Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Epá calma não façam filmes, o que não falta é empresas a fazer registo de patentes.
Quando a maquina ser apresentada ai sim pode-se criticar positivamente ou negativamente até lá é especulação.
 
Um ecrã oval era hilariante.

Eu acho que têm de ter uma base técnica para desenvolver para ambas as consolas, as gimmicks deixem para a próxima geração.
 
Nao liguem aos desenhos das patentes, a patente e so para um device com um ecra com analogicos embutidos no meio do ecra, o desenho esta la para dar alguma ajuda, nunca vai ser o desenho final de nada nem e indicativo de como o comando ira ser, a unica coisa que pode acontecer e que o comando pode tirar parido dessa tecnologia (a de ter botoes (fisicos) no meio de ecra)
 
Um pouco à parte, acredito que a Wii U ainda vá vender bastante com a chegada do Xenoblade e o Zelda. O problema para mim da Wii U foi o preço, se fosse um pouco mais barata (~€200), acho que vendia bastante mais. Acho que a consola é muito porreira em algumas coisas, o tamanho da consola, a utilização do Gamepad principalmente em multiplayer, se é suficiente para o preço que pedem? Claro que não! Eu tenho, e não me arrependo, pois adoro jogar mario kart, mario party, super smash bros quando o pessoal vai lá a casa, mas concordo que é bastante caro para justificar na maioria dos casos.

Mesmo assim, ainda tenho esperanças em alguns joguitos, tipo Zelda, etc.

Uma ideia, imaginem se saísse agora um Pokemon (até podia ser remake) na wii U com gráficos porreiritos e um online aceitável? Acho que disparavam logo as vendas....
 
Não me agrada nada mais uma consola com comando tablet...

A ser verdade, I'm out.

Pior ainda é obrigarem em certos jogos a jogar só com o tablet (ou também). Eu adoro jogar com wii u pro e ter de jogar ou estar a olhar para o tablet como complemento do jogo é uma tanga. Ainda para mais eu vejo mal ao perto... tira óculos mete óculos uma palhaçada.

Que desenhem uma consola simples e potente. Os acessórios são para os nabos que compram tudo.

Lançada em fins de 2017 princípios de 2018... é o meu prognostico.
 
Pior ainda é obrigarem em certos jogos a jogar só com o tablet (ou também). Eu adoro jogar com wii u pro e ter de jogar ou estar a olhar para o tablet como complemento do jogo é uma tanga. Ainda para mais eu vejo mal ao perto... tira óculos mete óculos uma palhaçada.

Que desenhem uma consola simples e potente. Os acessórios são para os nabos que compram tudo.

Lançada em fins de 2017 princípios de 2018... é o meu prognostico.

Tendo em conta o estado atual da WiiU, a Nintendo é bem capaz de anunciar na E3 e lançar no Natal de 2016 (com uma versão melhorada do novo Zelda para começar a vender bem desde o dia 1).
Em relação aos rumores, espero que tenham aprendido a lição, façam uma consola com pés e cabeça capaz de competir com a XOne/PS4 (tendo em conta a altura em que for lançada, convém ser mais potente que a concorrência e preparada para o futuro) e deixem-se de andar a brincar aos comandos tablet e com abanico (se querem continuar com mariquices destas, façam o mesmo que a concorrência e lancem apenas como acessório para alguns jogos).

Ah, e baixem o preço da WiiU o mais depressa possível para menos de 200€ da versão Premium com 1/2 jogos (o tablet pode encarecer o custo de fabrico, mas não serve de desculpa, tendo em conta os preços da concorrência muito mais potente e cara de produzir).
 
Última edição:
Tendo em conta o estado atual da WiiU, a Nintendo é bem capaz de anunciar na E3 e lançar no Natal de 2016 (com uma versão melhorada do novo Zelda para começar a vender bem desde o dia 1).
Em relação aos rumores, espero que tenham aprendido a lição, façam uma consola com pés e cabeça capaz de competir com a XOne/PS4 (tendo em conta a altura em que for lançada, convém ser mais potente que a concorrência e preparada para o futuro) e deixem-se de andar a brincar aos comandos tablet e com abanico (se querem continuar com mariquices destas, façam o mesmo que a concorrência e lancem apenas como acessório para alguns jogos).

Ah, e baixem o preço da WiiU o mais depressa possível para menos de 200€ da versão Premium com 1/2 jogos (o tablet pode encarecer o custo de fabrico, mas não serve de desculpa, tendo em conta os preços da concorrência muito mais potente e cara de produzir).

Ou seja, ir atrás da concorrência, fazer o mesmo só que mais caro? E por falar em concorrência, esses estão a dar-se bem em termos de vendas / receitas? É que me parece que a recessão não chegou só à nintendo (embora que esta tenha exagerado com a Wii U).
 
Ou seja, ir atrás da concorrência, fazer o mesmo só que mais caro? E por falar em concorrência, esses estão a dar-se bem em termos de vendas / receitas? É que me parece que a recessão não chegou só à nintendo (embora que esta tenha exagerado com a Wii U).

Se a concorrência vende o que vende, porque não (basta ver as vendas que a PS4 e XOne têm e com menos tempo de mercado)? Com a qualidade dos 1st party da Nintendo, se tivessem lançado uma consola com potência idêntica à concorrência, tenho a certeza que iam vender tanto ou mais que as rivais.
Se querem ser diferentes da concorrência, façam-no com pés e cabeça. Até porque grande parte do público casual da Wii foi para os smartphones e tablets que são mais baratos e também divertem.

Espero que tenham aprendido com os erros e que a NX seja um regresso da Nintendo que todos adoramos.
 
Última edição:
Espero estar enganado mas esta nova consola da Nintendo vai ser outra gamecube/wii u? Muito cedo para dizer isto? Sim, mas estou a arriscar dize lo.

A Nintendo quer inovar e ser diferente, conseguiu isso com a wii, mas não volta a fazer o mesmo feito desta tão cedo.

Eles que não inventem muito, simplesmente precisam dos seus ips, apoio third party igual á concorrência e online com features semelhantes á concorrência.
Abandonem a sua ideia estúpida de super protecção infantil.

A ideia de consola da Nintendo é só para jogos da Nintendo é retrógrada e torna a consola num luxo de consola secundária para um nicho no mercado.

Porque não ter uma consola com os ips da nossa Nintendo e a acrescentar a isso, um GTA, um destiny, um Fifa, um fallout?

Tenho wii e wii U. Não me arrependo mas depois olho para os ips third party e sinto falta deles. Felizmente sempre consegui também ter outras consolas sony e Microsoft, mas se só podesse ter uma não seria da Nintendo.
 
Última edição:
É uma falácia pensar que basta a Nintendo lançar uma consola idêntica à concorrência seja em "specs", seja em catalogo e de repente tudo seria "rosas".

A Nintendo ao contrario do que se apregoa já teve a sua quota de consolas potentes, com a excepção da Wii e se assim o entenderem, a WiiU.

O que é facto é que desde a N64 que o apoio "third party" é muito fraco e isso deve-se desde politicas "retrogradas", decisões técnicas duvidosas nas suas consolas, marketing fraco ou inexistente, como também é facto que as produtoras simplesmente sabem que os jogos Nintendo eclipsam as suas vendas, isto numa analise muito crua.

Como também é facto que a Nintendo nem com a Wii a ultrapassar fasquia dos 100 milhões de unidades vendidas, ainda assim não captou o interesse "thrid party" e isso deve-se simplesmente pelos diversos factos acima enumerados, e lá está as produtoras simplesmente não vendem nas plataformas Nintendo, tanto por culpa da Nintendo, como das produtoras, como de fanbase, ou seja é uma séria de factores..!

Como é facto que eu pessoalmente prefiro ter o catalogo completo "firts party e second party" das consolas Nintendo do que jogos third party "capados", de baixa qualidade, falta de conteúdo, "overpriced", e que daqui a 6 meses são vendidos ao preço da "uva mijona" e isto acontece na concorrência onde eu nunca comprei nada em lançamento sabendo que em 3 meses compro a 40€ e ao fim de 12 meses a 20€ ou menos, etc, isto salvas raras excepções.

Mas isto é uma conversa já amplamente discutido, onde toda a gente sabe que a Nintendo para o bem e para o mal destaca-se pelo diferença e essa diferença é o que me leva a adquirir os seus produtos, então no que concerne a Videojogos só quem for cego é que não dá valor..!

Para terminar a Xbox One não está bem de saúde, e por muito que digam o contrário não existe espaço no mercado para três consolas idênticas....!
 
Última edição:
Bem, sou utilizador da WiiU há alguns dias e tenho PS4 também. Ultimamente tenho jogado Mario Kart 8 sempre que posso e visitado a eShop para ver se pesco umas promos de jogos WiiU. Parece que na eShop há menos promos do que na PSN (e menos oferta mas isso era evidente, quem vai para WiiU já sabe para o que vai...)

Poucos mas mas muito bons e ainda assim, para quem nunca teve uma Nintendo, como eu, não faltam conteúdos que justificam a aquisição. Tanto que se tivesse dinheiro agora comprava mais um Mario, nem ia a PSN...

250€/300€ não é barato, mas também não é nada de mais, sei lá por 2 anos? (fazendo futurologia)

Pagais 50€ em média a NOS e a MEO, fora o milho, fazeis jantaradas, ides a bares e clubes, ao fim do ano nesses divertimentos não passam os valores de aquisição de uma WiiU?

Atenção que não estou a criticar o estilo de vida de ninguém, apenas a perspectivar as coisas.
 
A questão é que mais uma vez e fazendo fé no que se apregoa ( nada de concreto ) a Nintendo vai lançar uma consola com power equiparado ás concorrentes mas com um senão...os concorrentes à data da saída da NX já estão na eminência de apresentar a sucessora das actuais.
Com isto a Nintendo vai andar novamente uma geração atrás, esse downgrade torna implícito um franzir de sobrancelha ás third-party.

Olhando o panorama actual do que se passa no universo Nintendo, este deveria ser o momento para apresentar a NX.
 
Engraçado presumir que a NX será uma consola "doméstica" tendo em conta que a 3DS é que está no ultimo suspiro após 5 anos do seu lançamento, ou seja bastante prematura a futurologia.

Como também me atrevo a dizer que a Nintendo o que melhor que faz é demarcar-se da concorrência, quem quer uma PS4 ou PS5 compra uma, como também é é sabido que não existe mercado para 3 consolas caseiras no mercado, basta ver a luta PS4 VS One, para ver que a Microsoft está a sangrar e assim vai continuar..!

Para terminar e tendo em conta especulações, o mercado é que vai ditar se a NX será uma consola híbrida ou apenas portátil, no meu entender se correr bem será uma híbrida na sua plenitude e a WiiU "morre", se correr mal será apenas uma consola portátil que se pode jogar no ecrã da TV da sala e virá uma nova sucessora da WiiU, mas lá está tudo isto é futurologia.

Mas já no passado com a Wii a Nintendo tinha um plano B caso a Wii fosse um insucesso e com isso veríamos uma "GC2" AKA consola "tradicional".

Para terminar ao contrário do que se apregoa a Nintendo teve muito poucos insucessos com as suas consolas, até me atrevo a dizer que o único insucesso foi o Virtual Boy, e ao falar em insucesso falo em "sangrar dinheiro" como já fez a Sega e demais companhias, até a Sony e Microsoft já o fizeram/fazem, ou seja acima de tudo a Nintendo tenta sempre ter plataformas sustentáveis financeiramente, até a Game Cube com todo o seu insucesso não deu prejuízo à Nintendo, ou seja é fundamental a Nintendo manter-se saudável economicamente...!
 
Eu prefiro que a NX remova a retrocompatibilidade (algo que adoro), em troca de hardware superior e mais acessível para os developers.

A Nintendo precisa de apostar numa consola mais ao género da PS4: completamente focada na maneira de jogar jogos convencional. O Wiimote foi revolucionário, e uma grande ideia, mas a maioria dos jogadores prefere estar sentado num sofá, com um comando confortável e simples na mão. Isto não só atrai os jogadores que fogem da Wii U, como também atrai os 3rd party developers.

Eu adoro as consolas da Nintendo, tentam sempre introduzir novas maneiras de jogar videojogos, mas ultimamente não tem funcionado. A Nintendo precisa desesperadamente de voltar para o mapa, e voltar a ser a gigante que já foi.
 
Para mim a NX é portatil...e a Nintendo vai apostar no mercado de "jogos android", criar exclusivos com as char da nintendo e apoiar mais os indie...
para mim passa a ser uma ouya portatil
 
Back
Topo