Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Eu vou comprar uma Nintendo switch OLED mas gostaria de saber qual a melhor loja física ou online para comprar? E têm todos garantia e arranjos em caso de problemas? Já ouvi dizer que os Joy sticks dão muitos problemas daí o meu medo. É a minha primeira compra da Nintendo, vou ver se compro os jogos na loja online para fazer download para a consolas, parece que se pode acumular pontos e dá recompensas.
 
Eu vou comprar uma Nintendo switch OLED mas gostaria de saber qual a melhor loja física ou online para comprar? E têm todos garantia e arranjos em caso de problemas? Já ouvi dizer que os Joy sticks dão muitos problemas daí o meu medo. É a minha primeira compra da Nintendo, vou ver se compro os jogos na loja online para fazer download para a consolas, parece que se pode acumular pontos e dá recompensas.

Problemas nos joy con já são feitio, não muito volta a dar. Eu pessoalmente compraria numa loja física como a Worten por exemplo. A loja da Nintendo dá pontos gold que dão descontos nos jogos que compras a seguir mas muitas vezes não compensa face aos descontos e promoções que se apanha em loja, que até depois podes revender depois de jogado.
 
E já se que falam dos ditos, o joycon esquerdo da minha “velha” switch deixou de funcionar.
Basicamente, ficou sem bateria e agora ao ser colocado na consola, nem se verifica o feedback gráfico no lado esquerdo do ecrã nem recebe carga. Indo pelo menu de procura de comandos, não é detetado.
Já deixei os joycon na switch e em carga mais de 48h e persiste.
Parece-me que se deve ter danificado o elemento que comunica fisicamente com o corpo da switch e por isso não carrega nem é detetado.
Já alguém teve este problema?
 
Pelos vistos um leaker já tinha dito há uns tempos que uma versão OLED do Splatoon 3 iria ser anunciado ontem. Também disse que iria haver uma versão Pro este ano. Ele também já tinha previsto a versão Lite.
 
Este ano?! Se for, é mais uma da Nintendo. Já na DS fez a mesma coisa em que se calou até ao último momento para não afetar as vendas.

No entanto, já ouvimos falar de uma Pro há pelo menos 2 anos. Um dia lá terá que ser verdade...
 
Este ano?! Se for, é mais uma da Nintendo. Já na DS fez a mesma coisa em que se calou até ao último momento para não afetar as vendas.

No entanto, já ouvimos falar de uma Pro há pelo menos 2 anos. Um dia lá terá que ser verdade...

Há rumores desde 2018 no minimo. Todos os "leakers" com e sem credibilidade já fizeram um leak da dita. Acreditem só quando for oficial.
 
Supostamente é um gajo que partilhou essa informação num fórum chinês. Talvez tem acesso a informações sobre produção de hardware da Nintendo.

De qualquer forma, existe uma Switch com DLSS. Não se sabe quando a Nintendo vai a lançar, nem de que forma a vai lançar (se será uma Switch Pro, uma Switch 2, etc..). Não acredito que seja lançada em 2022.

Com tanto rumor sobre uma Switch Pro ou Switch 2, já se chega ao ponto de querer que a Nintendo revele a dita consola, para os rumores acabarem de uma vez por todas.... só para depois começar a haver rumores de uma Switch 3. 😅
 
Já esteve mais longe, sejamos sinceros. E acredito que muitos adiamentos que estamos a ver é porque estão a trabalhar noutra versão da consola.

Como já disse, bastava-me 1080p nativo 60FPS em handheld e manterem a biblioteca/cartuchos. Ficava muito feliz. Tudo o resto é extras.
 
1080p nativos e desperdicio de bateria, e torna os jogos a correr em retrocompatibilidade numa imagem cheia de vaselina do tao pouco nitido que o resultado ficaria, para alem de que mesma a oled ainda e tecnicamente um ecra retina quando jogado a 40 cm dos olhos. Mesmo a steam deck com o tamanho que tem nao foi por um ecra 1080p ficou-se pelos 800p (que e basicamente 720p mas a 16:10)
 
Mas a verdade é que quando olhamos para smartphones de topo com bons écrãs e altas resoluções/ppis os olhos também comem.

Mas também digo nesta altura só não aceitaria passar de Oled para outra coisa qualquer, seria passar de cavalo para burro, como s Sony fez com a Vita
 
O uso de um ecra de smartphone e completamente diferente, texto (que e o tipo de conteudo mais comum em smartphones) e das coisas que mais beneficia de maiores resoluções
 
Qual é a lógica de uma versão Pro atualmente? Não faz qualquer sentido.

Diria que 90% dos jogos que existem ou que serão lançados para a Switch nunca tirarão partido de potência extra.

E se a versão OLED custa 350 euros, nem quero imaginar o preço de uma Pro, se mantiverem o conceito da consola.

Mas que ambição a minha, colocar Nintendo e lógica na mesma ideia.
 
??

A consola já se borra praticamente em muitos dos 3rd partys existentes. Até alguns dos indies (categoria dominante numa Switch) já levam ports muito manhosos e mal feitos.

A consola precisa de um upgrade, seja qual ele for, no sentido de ter mais recursos. O nome "Pro" não significa que a consola tenha que fazer 4K. Apenas precisa de mais processamento.
 
O problema e a decisão que a Nintendo tem que tomar é se realmente quer uma Switch mais potente para possibilitar mais ports de jogos atuais ou melhorar a performance da library existente porque o hardware actual está datado. Isto porque sendo a Nintendo “contra geracional” um upgrade de hardware aliado a portabilidade nunca irá competir com outras consolas mas permitirá trazer para este mundo muitas pérolas da geração anterior e quiça do começo desta geração. Mas isto tem que ser bem pensado senão não passará de uma Switch melhorada para correr os mesmos jogos (o que deveria ser na minha opinião a actual Oled!)
 
A Nintendo precisa de uma Switch 2
Não de uma consola intermédia que corra um ou dois exclusivos como aconteceu no passado com a 3DS


Precisa de um sucessor da Switch que mantenha retrocompatibilidade
 
Mas precisa porque ?

Tanto a V2 como a OLED vendem como se fossem pães quentes.
A nintendo não precisa de fazer nada, os jogos vão bater recordes de vendas a switch vai continuar a vender.
 
Mas precisa porque ?

Tanto a V2 como a OLED vendem como se fossem pães quentes.
A nintendo não precisa de fazer nada, os jogos vão bater recordes de vendas a switch vai continuar a vender.

Mas vai haver um momento que os lançamentos de third parties vai escassear pois o hardware não acompanha a evolução da indústria.
E a própria Nintendo fica limitada na sua criatividade.
 
Back
Topo