Nokia 6210 Navigator

Pois, já tive a ver na zona de Teclas de Atalho do telemóvel e essa é a única que não dá para mudar aí.
No livro de instruções também não dizem nada sobre isso.
A questão era se alguém conhecia uma marosca qualquer de pôr isto a dar... :D
 
Meus caros, por uma reclamação que fiz ao gabinete apoio qualidade vodafone, surgiu-me a hipótese de comprar este telemóvel a um preço deveras interessante, sendo assim aceitei.

O que me podem dizer dele em termos gerais, a sua autonomia é razoável? O gps tem de se estar ligado à web, como funciona?
 
Meus caros, por uma reclamação que fiz ao gabinete apoio qualidade vodafone, surgiu-me a hipótese de comprar este telemóvel a um preço deveras interessante, sendo assim aceitei.

O que me podem dizer dele em termos gerais, a sua autonomia é razoável? O gps tem de se estar ligado à web, como funciona?

O telemóvel, tendo em conta o seu preço, é EXCELENTE! A autonomia, caso optes unicamente pelo modo de rede GSM é bastante boa. Claro que se andares com o GPS ligado aconselho vivamente a teres o carregador no carro. O S60 v3 permite a instalação de óptimos aplicativos, como suites de Office, outros sistemas de navegação como o Ndrive, sport tracker (gratuito), etc; leitores de média como o SmartMovie para veres filmes...

A câmara é aceitável, desde que te dês ao trabalho de ajustar tons, equilíbrios de branco, etc; e que dês tempo à máquina para focar (quando o quadrado fica verde...)

Quanto ao GPS, apenas tens que ter a Net ligada (AGPS) se quiseres aumentar a velocidade com que o GPS se posiciona. Caso queiras poupar dinheiro (não utilizando a Net), basta ires às definições do telemóvel e nos métodos de posicionamento, seleccionar apenas o GPS integrado, o qual não é assim tão lento como isso a posicionar-se.

O sistema de deslize é robusto e sem folgas.

O ecrã tem óptima qualidade.

O sensor de movimento é bastante útil, permitindo-te por exemplo, rodar o ecrã ao rodar o telemóvel ou desligar o alarme ou a chamada virado o ecrã para baixo.

Aconselho vivamente a sua compra!

Abraços
 
O telemóvel, tendo em conta o seu preço, é EXCELENTE! A autonomia, caso optes unicamente pelo modo de rede GSM é bastante boa. Claro que se andares com o GPS ligado aconselho vivamente a teres o carregador no carro. O S60 v3 permite a instalação de óptimos aplicativos, como suites de Office, outros sistemas de navegação como o Ndrive, sport tracker (gratuito), etc; leitores de média como o SmartMovie para veres filmes...

A câmara é aceitável, desde que te dês ao trabalho de ajustar tons, equilíbrios de branco, etc; e que dês tempo à máquina para focar (quando o quadrado fica verde...)

Quanto ao GPS, apenas tens que ter a Net ligada (AGPS) se quiseres aumentar a velocidade com que o GPS se posiciona. Caso queiras poupar dinheiro (não utilizando a Net), basta ires às definições do telemóvel e nos métodos de posicionamento, seleccionar apenas o GPS integrado, o qual não é assim tão lento como isso a posicionar-se.

O sistema de deslize é robusto e sem folgas.

O ecrã tem óptima qualidade.

O sensor de movimento é bastante útil, permitindo-te por exemplo, rodar o ecrã ao rodar o telemóvel ou desligar o alarme ou a chamada virado o ecrã para baixo.

Aconselho vivamente a sua compra!

Abraços

o meu actual equipamento é um se k660i não possuo um symbian desde o nokia 3650 e não tencionava voltar a ter pois acho equipamentos caros, mas dado que me apareceu esta oportunidade, (a qual darei detalhes quando tiver o equipamento na não), decidi aceitar.

irei usar maioritariamente o equipamento para sms, chamadas, messenger vodafone (suporta?), ler pdf's, e o gps, bem... o gps poderei usar uma vez por festa, mas gotaria que estivesse operacional se eu porventura necessitasse.
claro que depois de ter o bicho decida explorar as potencialidades, mas isso é um caso a ver... ;)

em termos de bateria claro que com gps obvio que vai consumir, o meu único receio é em relação a o meu uso normal, no qual por exemplo um nokia 2760 necessita de ser carregado dia sim dia não, o k660i de 2 em 2 dias...

obrigado e opinião é bem vinda.
 
Ora já tenho o equipamento na minha posse, posso agora dizer as condições da compra que o gabinete apoio qualidade me ofereceu:

- Não tinha pontos clube viva, foram-me atribuídos 3000pontos (os quais foram gastos com o equipamento);
- Paguei 50eur;
- Contrato permanência 18meses;
- Foram me creditados 50eur de saldo;

Por estes motivos não hesitei muito e achei uma boa oportunidade para ficar com este equipamento, do que já experimentei, estou a gostar, a ver vamos a sua autonomia ;)
 
pessoal estou com uns problemas no meu navigator
1- por vezes recebo chamadas de números conhecidos(ou seja que estão nos contactos do tlm) e o tlm mostra o numero de tlm em vez do nome do contacto
2- fico muitas vezes sem rede em lugares que sei que deveria ter rede pois noutros dias ou horas antes apanhava
3- quando vou a tirar uma foto dá sempre erro de sistema na 1ª foto só á 2ª é que funciona

será que com um hard reset resolvo isto ou devo actualizar o firmware(tenho o 03.25)
 
O único problema que tenho com ele é com a parte de cima, vou explicar: de tanto abrir e fechar a parte de cima já ganhou folga e desvia um bocado, mas isso também é do uso e de andar de um lado para o outro.

Quanto ao resto 5*.

Ps- o gps funciona muito bem.
 
Última edição:
Uma coisa que notei e não gosto muito, mas uma pessoa habitua-se é que quando recebo uma sms por exemplo tenho de ir ao menu das mensagens para abrir-lá, não aparece nenhuma notificação no ecrã e é só clicar ok como em todos os telems que tive até hoje; apenas fica o símbolo da sms no canto superior direito. Em relação a chamadas não atendidas acontece o mesmo. Será alguma opção que ainda desconheço ou é mesmo assim?

Algo que é curioso é a força da "vibração" do telem, quando está pousado sobre alguma superfície faz um barulho considerável, os vossos também?
 
GPS sem ser com Nokia Maps?

Boas.

Gostava de saber se há alguma possibilidade de, neste telemóvel, usar algum software de navegação que não o Nokia Maps, tipo TomTom, Route66, qualquer coisa.

Se sim, vale a pena?

Digam qualquer coisa.

1 abraço
 
Uma coisa que notei e não gosto muito, mas uma pessoa habitua-se é que quando recebo uma sms por exemplo tenho de ir ao menu das mensagens para abrir-lá, não aparece nenhuma notificação no ecrã e é só clicar ok como em todos os telems que tive até hoje; apenas fica o símbolo da sms no canto superior direito. Em relação a chamadas não atendidas acontece o mesmo. Será alguma opção que ainda desconheço ou é mesmo assim?

Algo que é curioso é a força da "vibração" do telem, quando está pousado sobre alguma superfície faz um barulho considerável, os vossos também?

Relativamente às sms isso no meu não acontece. Quando recebo uma é só clicar na tecla de selecção esquerda para visualizar a nova mensagem. Será por ter essa tecla como um atalho para as mensagens?

No que concerne à vibração isso acontece... Se te incomoda é só ter o cuidado de o pôr sempre sobre superfícies forradas ou desligar a vibração.

Boas.

Gostava de saber se há alguma possibilidade de, neste telemóvel, usar algum software de navegação que não o Nokia Maps, tipo TomTom, Route66, qualquer coisa.

Se sim, vale a pena?

Digam qualquer coisa.

1 abraço

Já experimentei vários e o que aconselho é o Ndrive, pela sua simplicidade de utilização, velocidade de ligação aos satélites e correcção das rotas.
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal é normal este telemovel ser tipo "plastificado"? é que as teclas do meu que comprei hoje sao muito plasticas e parece que o telemovel tem folga...é normal, é impressão minha ou é avaria? é que elas fazem um barulho muito esquisito ao serem pressionadas...
 
Comprei um navigator também, por pontos e está cheio de folgas e as teclas como no post anterior "parece que têm plástico por baixo".
A minha tecla de chamar não chega mesmo a fazer o clique enquanto que a de desligar faz...
Vou levar o telemóvel para troca pois não consigo utilizá-lo assim:facepalm:

De resto estou satisfeito com as funções dele.
 
[Sombra];5692554 disse:
Comprei um navigator também, por pontos e está cheio de folgas e as teclas como no post anterior "parece que têm plástico por baixo".
A minha tecla de chamar não chega mesmo a fazer o clique enquanto que a de desligar faz...
Vou levar o telemóvel para troca pois não consigo utilizá-lo assim:facepalm:

De resto estou satisfeito com as funções dele.

As teclas do telemóvel são o seu maior handicap. Tudo o resto me tem feito muito feliz :001:durante este ano, uma vez que o adquiri no Natal de 2008. O GPS funciona perfeitamente e existe toneladas de software disponível para o seu sistema operativo, Symbian.
 
Muito dificilmente encontro outro telemovel com as mesmas caracteristicas que este (tirando tudo o que é touchscreen que já usei e não me dá jeito para o que utilizo o telemovel), com o GPS incorporado, a câmera 3.2 pelo mesmo tipo de preço. Não me arrependo nem um bocado desta máquina, muito completo para a minha utilização.
 
Como o meu Nokia 6288 já deu o berro há uns mesitos, fui hoje comprar um Nokia 6210 Navigator.

Ainda não mexi muito nele, mas do pouco que vi gostei. :cool:

Agora esta a receber a primeira carga.. Amanhã já cá deixo o meu feedback :D
 
Back
Topo