Nokia 7+ (Android One)

Isto é coisa para uns 400€ não?
Por esse preço por melhor aspecto que tenha e mesmo sendo um Android one não vai valer o dinheiro. Tudo vai depender se querem tentar ganhar uns trocos ou se querem um verdadeiro “hit” que coloque de novo o nome Nokia nas bocas e bolsos dos utilizadores por esse mundo fora.
 
Snapdragon 660 por 400€? Eu de certeza que não dava apesar do telefone ter excelente aspecto.

Na minha opinião isso já são valores altos para as pesoas que procuram media gama.
Com esses valores a malta vai para os honor estão muito na voga ou as tretas dos J e A da Samsung que é a marca que toda a gente quer só porque é Samsung.

Uns 300-350€ com android one e tínhamos o novo Rei do mid-range.
 
Deve vir entre os 300/350 creio eu e mesmo esse valor, considerando o Nokia 8, não é assim tão bom, pq convenhamos, o Android da Nokia é tb ele muito limpo sem grande bloatware... Daí q o Android one face a este não será assim tão diferenciador q justifique o mesmo preço, tendo o 7 specs inferiores.

Nem mesmo a questão da câmera do 8 ter tido más reviews pode ser argumento, pois duvido q este tenha melhor, e além disso creio poder instalar a Google câmera no 8 sem dificuldade, aliás fiz isso hoje mesmo no Nokia 5 da minha mulher, sem precisar de root ou de desbloquear o bootloader.
 
Isto é coisa para uns 400€ não?

Mais certo,ou muito perto de.Em termos de Android One isto vai estar mais perto do HTC U11 Life e Moto X4 que o Mi A1. Não vejo versões de 32 gigas disto a custarem 180 euros(o que dei pelo meu Mi A1 ainda à duas semanas).
 
Última edição:
Snapdragon 660 a 300€? Não me parece. Aposto que vai estar entre os 350 e os 400€. Pode concorrer com o Nokia 8 mas esse é do ano passado por isso não faz concorrência direta.
 
Tem realmente muito (MUITO) bom aspecto e se tiver a qualidade e acabamentos de topo que muitos dos produtos da HMD têm demonstrado - estou a lembrar-me especialmente do Nokia 6 nesta área - então a máquina vai vender. A câmara acredito que seja superior ao do actual Nokia 8.
Não faria muito sentido a marca não ter evoluído nessa área....ou não trazer essas melhorias Vai ser melhor...não tenho dúvidas.
A própria HMD vai lançar um novo Nokia 8 em breve na Europa. E vai ser (naturalmente) melhor na fotografia do que o actual.
Tenho pena é que as molduras superior e inferior do 7+ não sejam ainda um pouco mais pequenas, mas pronto...
Tudo o que vá para lá dos 15cm, já começa a ser - na minha opinião - um pouco grandote.
E estou a dizer isto, mesmo tendo um com +15cm...Lolol
 
e agora estão a sair mais rumores de novos devices, o 8 Pro, o 9 (ja sabiamos), o 4... que salganhada isto se ta a compor... detesto este nº sem fim de tlmvs quase todos iguais... tou pra ver depois os updates...
 
Salganhada? Como assim?

Referes-te à numeração adoptada pela marca para os seus smartphones?
Confesso que não percebi...
nao, apenas ao nº exagerado de tlmvs q a marca ja tem ou planeia ter... no final vai ser uma salganhada para os mais distraidos e menos conhecedores de specs e afins...
Uma marca boa, basta ter 2 ou 3 modelos e finito. Mais é para baralhar o consumidor e perder dinheiro no mercado...
 
nao, apenas ao nº exagerado de tlmvs q a marca ja tem ou planeia ter... no final vai ser uma salganhada para os mais distraidos e menos conhecedores de specs e afins...
Uma marca boa, basta ter 2 ou 3 modelos e finito. Mais é para baralhar o consumidor e perder dinheiro no mercado...
Tirando a Apple, que marca tem dois ou tres modelos apenas?
 
(....)
Uma marca boa, basta ter 2 ou 3 modelos e finito. Mais é para baralhar o consumidor e perder dinheiro no mercado...

Hum...

Isso talvez fosse bastante limitador para um mercado que é tão variado...desde logo nos próprios consumidores a que as marcas se dirigem. :)
Uma marca que o faça (limitação a 2 ou 3 modelos), duvido que consiga ir muito longe na conjuntura actual e em que a possibilidade de escolha e segmentos de mercado "exigem" produtos com specs (e preços) distintos.

---------------------------

Voltando ao 7+...

Com um ecrã 18 por 9, ou seja, mais comprido e um pouco mais estreito do que o "habitual", sem esquecer a própria diagonal de 6' que tem sido acançada...ou muito me engano ou vai ser um smartphone bastante grande. Espero enganar-me!!

Quanto mais imagens vejo, mais me convenço que poderiam ter ido mais longe no aproveitamento de área útil de ecrã.
Não que tivesse que ser como um MI MIX 2S, mas acho que perceberam a ideia... :)
 
Não acho que tenham modelos a mais, o maior problema ainda vai ser o sistema de numeração deles, é que não vai dar para distinguir de forma fácil e imediata que modelo é, daqui a uns anos vão existir vários Nokias 8, vários Nokias 6 etc e não creio que chamá-los Nokia 8 2017/2018/2019 seja suficiente.

Não é perfeito mas um sistema do género “Nokia 817/Nokia 818/617 etc seria bem melhor pois permitiria de forma imediata saber o modelo e ano.
 
Back
Topo