1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 8110 4G

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ruca1973, 26 de Fevereiro de 2018. (Respostas: 23; Visualizações: 1948)

1. ruca1973

ruca1973 Power Member

NOKIA RESSUSCITA 8110, O “TELEMÓVEL BANANA” DE THE MATRIX

Full Specs

É seguramente uma das grandes surpesas da Nokia no MWC 2018. O lançamento do mítico "Banana Phone". Uma versão para os nostálgicos que parece-me superior ao Nokia 3310. Traz 4G, Wifi, e, para meu espanto, Google Search, Google Assistant e Google Maps. Isto num "feature-phone". Para além das apps do Facebook e do Twitter.

Não deixa de ser um telemóvel mais básico com um S.O. mais simples, baseado no KaiOS) mas tb não deixa de ser interessante um feature phone trazer apps da Google. E parece que tb vai trazer uma app store própria.

Estes foram os rumores que li por ai.

O preço deve andar à volta dos 80€ (sem taxas). Podia (e devia) ser mais barato mas vindo de uma marca como a Nokia não se pode ter tudo. Lançamento previsto para Maio.

Nota: Curioso para ver como irão conseguir a integração do Google Assistente neste telemóvel.
    É um bom upgrade ao Nokia 3310, se bem que um pouco mais caro.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2018
  2. rastiff

rastiff Power Member

Pena que, embora o 8110 original também não o tivesse, não tenham acrescentado um botão/mola de abertura como a versão do 8110 do filme. Isso é que dava a pinta toda ao telemóvel :D

3. timber

timber Zwame Advisor

Este telefone apesar de vir a ser comercializado como um Feature Phone já não tem um SO assim tão pouco smart como isso. Utilizando um formato mais convencional podia ser quase indistinguível para muitos utilizadores.

É um modelo que tem um grande valor sentimental para mim ("comprei" um para o meu pai) e sou capaz de comprar um (até pelo preço agradável). Gostava que a Nokia lhes tivesse metido mola, como os 8110 do Matrix ao contrário dos reais que eram como este 8110 4G.

4. ruca1973

ruca1973 Power Member

Eu diria mais, e este Nokia 8110 trazendo 4G, Wifi, as apps da Google e as principais redes sociais ou de conversação (fala-se que para além do Facebook e Twitter podem tb meter a app do Whatsapp e do Instragram), é um telemóvel que chegaria para muita gente, que não é muito exigente e não tem muitas apps instaladas no smartphone.

A minha namorada é um belo exemplo, a app que usa mais é o Facebook, algum mail, usa o browser de vez em quando, isto para ela chegava e sobrava. :p

5. RuiBK

RuiBK Power Member

Pergunta de noob:há feature phones que tem acesso a apps(em particular o WhatsApp)?

6. Dark Kaeser

Dark Kaeser Power Member

Pois uma boa questão, até porque os feature phones, que bastavam a muita gente, praticamente desapareceram do mercado.

Já que a Nokia anda numa onda revivalista esperemos que não tarde a chegar uma nova edição da linha E :clap:

7. ruca1973

ruca1973 Power Member

Antigamente os feature phones da Nokia chegaram a ter uma versão mais simplificada do Whatsapp.
    Pelo que tenho lido a HMD Global não descarta essa hipótese, de trazer o Whatsapp a este novo Nokia 8110.

E agora é que eu percebi, este telemóvel tem GPS. É um feature phone mais inteligente do que os restantes.
    Isto é uma banana muito à frente. :banana:

Última edição: 1 de Março de 2018
  8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

De todos os equipamentos apresentados no MWC, este foi o que mais me suscitou interesse. Tem realmente muito que se lhe diga, e será mais que bem-vindo em certos mercados. Tem 4G, Wi-Fi, GPS, Facebook, Instagram, Google search, Google Assistant, e permite a integração dos contactos da conta Google. E parece que vêm mais aplicações interessantes a caminho. Em certos mercados é o telemóvel principal que estavam à espera, noutros mercados é o telemóvel secundário que mais features tem. Será que a integração do Facebook também pressupõe a possibilidade de usar o Messenger?

Eu acho muita graça a este equipamento. Mas há duas coisas que me detêm na futura aquisição:
    - Desde 2013 que não uso teclado convencional para comunicar, e eu uso muito o teclado touch hoje em dia, principalmente com o deslizamento tipo SwiftKey;
    - O preço anunciado de 79€ vai estar mais na ordem dos 100€ quando chegar a Portugal. Um Nokia 1 ou Nokia 2 seriam escolhas muito mais lógicas e completas, sendo que o Nokia 2 está nos 129.99€ a preço normal (numa altura de descontos deve ficar a um preço mais próximo do 8110 4G)...

9. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Os Nokia do Matrix são os 7110 ;)

10. timber

timber Zwame Advisor

Este é o telefone do matrix (filme lançado em Março 1999)

Este é o 7110 (anunciado em Fevereiro 1999, lançado em Outubro)

Este é o 8110 (1996)

A diferença é que o 7110 tinha mola, o 8110 não (era manual). Quando usaram o 8110 no filme alguém achou (e bem) que ficava cool ter mola.

11. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Era um híbrido :D

12. ruca1973

ruca1973 Power Member

Já se pode fazer reserva deste feature phone em vários mercados europeus. Estava a pensar mandar vir 1 de Espanha (80€) tal é a ansiedade de ter uma "banana amarela" nas minhas mãos. O lançamento é a 4 de Julho. Por cá ainda se sabe de nada mas deve ser lançado na mesma altura, não?

Prevejo que este feature phone venha a esgotar em muito sítio, sobretudo a versão amarela (que é tb a minha preferida).

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Imagino que também não façam em muitas quantidades, pelo menos para já porque o objetivo de marketing já está concretizado.

14. jose.ribeiro

jose.ribeiro Power Member

O 8110 4G é compativel com o VoLTE da Vodafone?

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

16. dm222

dm222 Power Member

da vodafone nao deve ser, alias quase nenhum é, é quase a mesma coisa que não terem.

o volte da vodafone é apenas para inglês ver.

17. salvador66

salvador66 Power Member

Olha que não, e falo por experiência própria

18. dm222

dm222 Power Member

pois eu tenho um ASUS zenfone que permite VoLTE e nunca consegui meter na vodafone.

19. salvador66

salvador66 Power Member

Pois eu tenho redmi note 4,xiaomi mi 5, oneplus 5,e em todos com Vodafone o volte funcionava bem, passei para nos não funciona, isto porque a nos não tem volte, verifica se o equipamento tem a função volte ativa, cumprimentos

Partilhar esta Página