Nokia E52

Nova galeria de fotos:

nokia-e52-pictures-14.jpg


nokia-e52-pictures-06.jpg


Fonte.
 
Não é por ter um E51 mas prefiro o acabamento aço cromado "polido" dos E51/E71 a este aço "escovado", ainda p'ra mais neste tom beje horrível. Mas o ecrã maior deste E52 e o facto de ter A-GPS ..mnham-mnham :)
 
Última edição:
não entendo... o e75 tem um processador de 396MHz, e o E52 tem um de 600MHz? vou querer experimentar, senão ter, este terminal :)

Sim, o de 369MHz é *teoricamente* mais lento, mas em certas actividades multimedia (especialmente o processamento de som) é melhor, pois também inclui um co-processador (DSP) "StarCore" a 200MHz.
Esta CPU+DSP é muito comum na Nokia (N78, N79, N81, N85, N96, 5320 XM, 5730 XM, 5800 XM, 6210 Navigator, 6220 Classic, etc, etc)
Por isso é que o N97 e o N86 8Mp têm a mesma CPU+DSP (embora com uma velocidade ligeiramente superior, 412MHz).
A nova CPU a 600MHz destes E52 e E55 (e também do 5630 XpressMusic) não tem o DSP StarCore, embora pertença à mesma família ARM11 da Freescale dos outros modelos.

Contudo, a Nokia assinou recentemente um grande contrato com a TI e com a Qualcomm para usar CPU's da geração "OMAP 4" e "SnapDragon" respectivamente, que já usam a arquitectura dual-core ARM Cortex-A9 e são "Out-of-Order", ou seja, muito mais eficientes por clock do que os ARM11.
É de esperar que a Freescale fique assim limitada ao mercado dos S40 na Nokia, o que já não é nada mau.
 
não desgosto do prateado...

mas quero é que chegue um deles depressa para despachar o n95 e o e71... a bateria do n95 é uma miséria, e o e71 para jogos não dá muito jeito :)
 
Também me está a fazer falta...estranho a demora, especialmente no E55. Só estou à espera para confirmar como o teclado se porta... teoricamente o do E55 será muito mais rapido que o do E52... se não for, bom, é uma questao de se esperar mais um bocado...
 
e depois o e72 e ficamos sem saber de novo o que escolher :)

Isso mesmo. É o caos. Agora são 3 e practicamente iguais excepto no layout do teclado.

-E52
-E55
-E72

O lado racional diz-me que a escolha certa é o E52. Tem tudo e é o mais barato. O E55 adiciona apenas o teclado half-qwerty e o facto de sair mais cedo (já o tenho encomendado mas ainda posso cancelar).
O balofo E72 veio gerar mais duvidas.. parece muito bem construido e o teclado full qwerty talvez seja melhor que um normal... o problema é que deve custar mais uns 100€ e nao oferece realmente nada a mais (excepto o sensor optico para navegar nos menus e os 5mp da camara, embora também sem xenon).

Hmmm.... qual escolher?

E72:
nokia-e72-00.jpg


E55:
nokia-e55-01.jpg


E52:
nokia-e52-00.jpg
 
Última edição:
Também ando nesse dilema.
Andei a usar durante uns dias o Nokia E51 de meu pai, e fiquei encantado com a vertente empresarial que o telemóvel deixa usufruir.

Adoro o e71, e este e72 está muito bem conseguido, tendo um design espectacular na minha opinião, mas continua a ter dois defeitos:
1. É um pouco pesado, os 128grs já pesa um pouco mais do habitual,
2. Não é Dual Sim,
Se bem que se fosse Dual Sim, compensava na boa o peso (deixava de ter importância .. hehe)

Contudo, para andar com dois telemóveis, ter um E72 num lado e outro no outro bolso (actualmente é o 5800XM), é completamente insustentável:tareon: .... ainda não vai ser desta, acho eu.

Ainda pensam que ando armado!!:wow:


ps: continuo a achar melhor o e72 :D
 
Última edição:
esse não conta porque não tem a mega bateria do e71/e72/e52/e55

desde que tenho o e71 nunca mais usei o n95... :)
 
Back
Topo