noob question

Boas...

Aprender C++ sozinho não é pera doce... então quando n se tem o ideia de como funcionam as linguagens, nem conhecimentos de algoritmia....
Também n vou dizer que seja um bicho de sete cabeças. O C++ é uma linguagem muito poderosa e isso tem um preço. É necessario o dominio de váriso conceitos da linguagem.
Na minha faculdade temos duas cadeiras em que só damos C++ e só damos o minimo para se ficar com noção do C++.

Comparar C++ e HTML? não há comparação possivel!!! como ja foi dito HTML não pode ser considerada uma linguagem de porgramação. Depois HTML é muito limitado enquanto C++ é um mundo! entermos de dificuldade HTML é mm muito facil...

Para pessoas que pertendem aprender sozinhas a programar eu normalmente aconselho o JAVA, pois é uma linguagem que permite fazer coisas muito engaçadas. Relativamente simples de implementar. Muita documentação online...

espero ter ajudado um pouco... sem mais [[]]
 
só que eu mesmo o javascript axo dificil :( mas axo que cada coisa a seu tempo, é melhor começar por coisas mais fáceis e como tu disseste depoix já tenho alguns conhecimentos de programação.
tenho uma dúvida:
eu vejo muitas pessoas a fazer sites muito engraçados e eu com o html que sei n consigo fazer nd de extraordinário. já me aconcelharam o css, será que com o css consigo fazer páginas deste tipo :http://allwebco-templates.com/templates/samples/dropBG.htm?
obrigado pela vossa ajuda
 
Me and you disse:
só que eu mesmo o javascript axo dificil :( mas axo que cada coisa a seu tempo, é melhor começar por coisas mais fáceis e como tu disseste depoix já tenho alguns conhecimentos de programação.
tenho uma dúvida:
eu vejo muitas pessoas a fazer sites muito engraçados e eu com o html que sei n consigo fazer nd de extraordinário. já me aconcelharam o css, será que com o css consigo fazer páginas deste tipo :http://allwebco-templates.com/templates/samples/dropBG.htm?
obrigado pela vossa ajuda


Eu tb dei Javascript e n gostei... em termos de aprender algoritmia não é mau de todo, mas dps n se percebe nada de tipos de variáveis e objectos. Uma grande confusão mesmo, pois uma coisa do Tipo "var" pode ser um inteiro, uma string, bah... dps um gajo apanha uma linguagem de programação a sério e mete os pés pelas mãos no tipo de variaveis e compatiblidades...

Essa pag que ai mostras usa javascript e css. Dps não deixa de ser várias imagens e texto.
Uem quiser fazer pag de HTML graficamente agradaveis o Phtoshop permite fazer layout's. Basicamente vais "desenhando" a tua pag e no fim ele gera o código.

sem mais.. [[]]
 
Ora então vamos por partes:
Primeiro esse site que tu ai viste não pode ser "todo" feito em HTML. aquele "filme" que aparece no topo por exempo foi feito em flash. HTML é tipo a base de uma piza --> fazes o mais basico, dá para perceber e tal mas aqueles efeitos todos marados como filmes e movimentos etc necessitam de ajudas (os outros ingredientes :D ) como javascript ou flash...

Depois, pelo que eu percebi, tu queres programar mas não tens grandes bases não é? E que tal C.. É acessivel quanto baste, não é tão poderosa como C++ mas acredita que é bastante, alarga-te os horizontes em relação ao que é programação...

Alguma duvida extra, estamo cá...
wed
 
olha que explicar através dos ingredientes resultou :D
tipo pelo que percebi o javascript cria ambientes dinamicos né? é que em javascript só sei escrever o alert()
 
Se queres aprender uma linguagem de programação...força...fica-te bem...


Aprende PERL...há poucas pessoas a saber fazer e é por e simplesmente poderosa...

E agora o PERL5 com capacidade de programação por objectos (tipo C++ mas como é lógico, melhor!) ui...ui...


Para programar não quero outra coisa....

Ah e pois...telecomunicações, envio de SMS, MMS... é praticamente tudo feito utilizando PERL....

Se queres programar para a web, uns conhecimento de HTML não te ficam nada mal...


Passo a explicar:
O PERL funciona do lado do servidor, é onde, por exemplo, verificas se determinado utilizador pode ou não fazer login ao teu site, etc... Este código não é visível aos utilizadores do teu site.

O HTML é o código interpretável pelos browsers que mostra os conteúdos, as imagens, as cores, as ***** todas.... Este código é visível ao utilizador do site.
 
Última edição:
Todas as linguagens que funcionam ao lado do servidor nao sao visiveis atraves do codigo fonte do browser (PERL, PHP, ASP, CGI), e sao todas linguagens bastante poderosas para quem quer programar para web... Corrijam se estiver errado...

Nunca exprementei programar em PERL, mas ASP e PHP fazem um servico muito bom dependendo do que queres fazer.
 
Tu para construires o site em si, ou seja o aspecto grafico, basta saberes HTML, um pouco de JavaScript, CSS, DHTML, e claro um pouco de manipulacao de imagem em PhotoShop, PaintShop, Fireworks, ou qualquer outro editor de imagens.
Para fazeres um site dinamico, que comunique com bases de dados e afins, ai ja necessitas de saber programar em PHP, ASP, PERL, etc.

Qualquer duvida nao exites em perguntar.
 
poix mas por enquanto eu keria dedicar-me mais ao aspecto do site.
com css e javascript (e html claro) já se construi um site bastante "giro"?
 
Mitnick disse:
Nesse caso pesso desculpa pela intervencao errada... Mas tambem funciona para criar conteudos dinamicos na web certo?
Sim, é uma optima linguagem para criar conteudos dinamicos na web, mas não é só para isso que serve nem sequer foi para isso que foi inventada.
 
já agora uma dúvida de html:
eu crio uma tabela e keria que a border só ficasse á volta da tabela e n á volta de todas as cells.
alguem sabe?
 
Back
Topo