NOS FTTH

Assinei a petição, mas acho que não vai dar em nada. Ao longo do tempo, o que aconteceu foi que uma empresa (não me recordo se soi a TV cabo se a PT, mas julgo que foi a PT) introduziu modem/router com wifi e os outros foram atrás por pressão dos clientes. Ainda me lembro, julgo que aqui no forum, via pessoal a tentar mudar o modem da TV cabo (não me lembro da marca mas era um cinzento claro) para o Hub1.0 (que ainda cheguei a ter). Na altura tinha o modem e um asus g500 deluxe ou lá o que era que depois mudei para um 500gp. E o argumento para a mudança é que deixavam de ter 2 equipamentos a funcionar em simultâneo. Isso funciona para utilizadores menos exigentes que ficam todos contentes por terem wifi de borla (sem terem de pagar novo equipamento) que hoje em dia se tornou essencial. Para utilizadores mais exigentes, essa solução não é tão apelativa. Para as empresas, é preferível terem poucos equipamentos pois a gestão torna-se mais fácil (quando estão com quebras na net, o problema é do modem ou do router que o cliente comprou?). Percebe-se que para eles ter um equipamento deste tipo não seja algo desejável...
 
Sinceramente adoro a ideia mas não vejo pernas para andar no nosso mercado porque queiramos ou não a maioria das pessoas é completamente analfabeta na área da informática e querem é um produto plug and play, basta ver o que a NOS está a fazer com o serviço de WIFI Total a cobrar 9,99€/mês por um serviço baseado em equipamentos extremamente limitados que nem a NOS consegue controlar na sua totalidade pois esse controlo pertence à Plume.
Isto em 24 meses são 240 euros que pagam mais de um AP da ubiquiti, por exemplo, que vai fazer um melhor serviço dos que os Pods, mas a esmagadora maioria das pessoas não quer ter o trabalho nem tem o conhecimento para o fazer, apenas querem ter o serviço para redes sociais e algum streaming sem se chatearem.
 
Isto em 24 meses são 240 euros que pagam mais de um AP da ubiquiti, por exemplo, que vai fazer um melhor serviço dos que os Pods, mas a esmagadora maioria das pessoas não quer ter o trabalho nem tem o conhecimento para o fazer, apenas querem ter o serviço para redes sociais e algum streaming sem se chatearem.
Muito bem...o pessoal tem que apostar nos seus equipamentos...tenho um Asus e um ubiquiti por AP....e isto deveria ser o caminho aqui da malta...andam com o raio dos pods enfim
 
Esta semana instalaram-me o Sagemcom 5760
Parece ter melhor velocidade mas menos alcance que SR2 da Vodafone que tinha antes de mudar para a NOS

Isso é normal ou terei uma unidade com algum defeito em termos de alcance Wi-Fi?
 
Estranho é só mesmo o alcance do Wi-Fi que é pior no router da NOS do que no da Vodafone
De resto velocidade, Ping, estabilidade o da NOS é melhor

Não, há forma de aumentar a potência dos rádios?

Já agora, o router que tinha da Vodafone nem sequer era o mais recente da Vodafone

E tanto quanto sei, este sagemcom 5760 é o mais recente da NOS
 
Estranho é só mesmo o alcance do Wi-Fi que é pior no router da NOS do que no da Vodafone
De resto velocidade, Ping, estabilidade o da NOS é melhor

Não, há forma de aumentar a potência dos rádios?

Já agora, o router que tinha da Vodafone nem sequer era o mais recente da Vodafone

E tanto quanto sei, este sagemcom 5760 é o mais recente da NOS
Só mesmo ver se tá bem posicionado, elevado, ao alto, sem nada a tapar. Routers diferentes, podes notar realmente carateristicas diferentes.
 
Só mesmo ver se tá bem posicionado, elevado, ao alto, sem nada a tapar. Routers diferentes, podes notar realmente carateristicas diferentes.
Sim, está exactamente no mesmo sítio onde antes estava o da Vodafone
Volto a referir que em termos de estabilidade e velocidade na Internet não tenho nada apontar (bem pelo contrário - este router é top) mas em termos de alcance do Wi-Fi é um pouco inferior ao SR2 da Vodafone
 
Caros
Hoje recebi sms a agendar a migracao para ftth. Naturalmente que veio associado a uma serie de erros, nomeadamente mais 14€ de mensalidade do que foi falado.
Duas questoes para quem souber ajudar, esta alteracao implica a perda das gravacoes pessoais?
Como se comporta o router ftth 5.0? E qual e a peca, trabalha bem com os plumes? Obg
 
Caros
Hoje recebi sms a agendar a migracao para ftth. Naturalmente que veio associado a uma serie de erros, nomeadamente mais 14€ de mensalidade do que foi falado.
Duas questoes para quem souber ajudar, esta alteracao implica a perda das gravacoes pessoais?
Como se comporta o router ftth 5.0? E qual e a peca, trabalha bem com os plumes? Obg
Das gravações só testando. Tudo depende se continua associado á mesma CS. Se não ficar, dá para recuperar.
5.0 acho que tudo ok
 
Bem gostaria que me colocassem o 6... mas parece que teria de passar de 500 para 1000 de download. Obrigado
Deixa-te estar no 5.0 que parece estar estável. Para além do wifi 6 não vejo ganhos significativos nisso. Se tens plumes teres o 6 ou teres o 5 é igual, porque o wifi é gerido nos plumes
 
Caros
Hoje recebi sms a agendar a migracao para ftth. Naturalmente que veio associado a uma serie de erros, nomeadamente mais 14€ de mensalidade do que foi falado.
Duas questoes para quem souber ajudar, esta alteracao implica a perda das gravacoes pessoais?
Como se comporta o router ftth 5.0? E qual e a peca, trabalha bem com os plumes? Obg
Aceita a instalação e mais tarde corriges o faturamento
 
Pois esses tipo de servicos tenho varios... nem tinha pensado nesses.
Mas tal como referi o que me foi dito foi que mantinha tudo.
Ora tudo, é tudo!

Edit: Acabei de verificar. Isso esta la tudo. As alterações sao que passam a cobrar 2 boxes que estavam de oferta. Uma UMA, e a apple, total de 14€.
 
Última edição:
Back
Topo