NOS inicia comercialização na RNG DST

Tu podes e deves reclamar. A operadora nesse caso deve extinguir o teu contrato se não conseguir "obrigar" a DST a que tenhas 100mbps. Mas a DST com o Estado Português só está obrigada a disponibilizar 40mbps (download) a cada uma das casas cobertas.
Em termos de dst qual a melhor operadora?
 
Em termos de dst qual a melhor operadora?

Na Vodafone não tens canais sem ser com a Box, na NOS tens canais em DVB-C o que obriga a televisão compatível (a confirmar se os mesmos estão descodificados).

De resto a Vodafone têm mais upload que a NOS, isto comercialmente, as restantes características é como num serviço fibra com rede própria e tens de decidir qual preferes. Pessoalmente, como acho a box da Vodafone superior optava por esta.

Já agora, uma diferença que me lembrei, os equipamentos, como o ONT na Vodafone são diferentes, neste caso o material é de marca inferior face a um cliente "normal". Do ponto de vista do cliente pode nem notar, mas por exemplo, pode avariar mais cedo e teres a chatisse de terem de te vir trocar.
 
Na Vodafone não tens canais sem ser com a Box, na NOS tens canais em DVB-C o que obriga a televisão compatível (a confirmar se os mesmos estão descodificados).

De resto a Vodafone têm mais upload que a NOS, isto comercialmente, as restantes características é como num serviço fibra com rede própria e tens de decidir qual preferes. Pessoalmente, como acho a box da Vodafone superior optava por esta.

Já agora, uma diferença que me lembrei, os equipamentos, como o ONT na Vodafone são diferentes, neste caso o material é de marca inferior face a um cliente "normal". Do ponto de vista do cliente pode nem notar, mas por exemplo, pode avariar mais cedo e teres a chatisse de terem de te vir trocar.
Então as diferenças entre os dois tipos de fibra sao poucas não é?
 
Em termos de dst qual a melhor operadora?

nas zonas DST o melhor operador e sem grande sombra de duvidas a MEO, ja que a MEO usa o seu proprio backbone e OLTs, sendo assim, so o last mile e feito na rede da DST. Os equipamentos sao os mesmos, os pings sao os mesmos que a rede normal (exemplo, na minha zona a Vodafone tem 16ms, a NOS 13ms e a MEO 5ms) as velocidades tambem e tambem tens RF.

Cumps
 
nas zonas DST o melhor operador e sem grande sombra de duvidas a MEO, ja que a MEO usa o seu proprio backbone e OLTs, sendo assim, so o last mile e feito na rede da DST. Os equipamentos sao os mesmos, os pings sao os mesmos que a rede normal (exemplo, na minha zona a Vodafone tem 16ms, a NOS 13ms e a MEO 5ms) as velocidades tambem e tambem tens RF.

Cumps
A Meo disse que nao tinha fibra e a unica coisa que me propuseram foi satelite portanto em principio vou ter de ir para a Nos
 
Meo tem o melhor serviço na rede DST. O problema é que não tem em todos os locais da rede.

Entre Vodafone e NOS, Vodafone sem dúvida. Internet e box de 2017! Peca apenas por não ter RF.
 
Última edição:
depende do tecnico que for ai, alguns nao gostam andar esticar cabo.
tem de ter pontos intermédios apoio, senão tiver proprios ou com autorização para tal, podes esquecer, mesmo que tecnico tivesse essa vontade não pode ter fibra com 150mts no ar
 
Alguém sabe se a NOS vai colocar FTTH em Vila do Conde, zona do castelo?

Neste momento usam HFC.

Acho que a NOS acabou os trabalhos FTTH. E a expansão de fibra não serve para migrar HFC para FTTH pela milionésima vez, salvo situações muito pontuais que houve (ainda se falou por cá de Guimarães mas acho que foi fogo de vista) mas foi por questão de estratégia, deixar duas ruas de uma freguesia com HFC por exemplo não faria sentido.

Mas... Curiosamente já vi a NOS a deixar um pequeno ninho com HFC e tudo rodeado com expansão FTTH.
 
Back
Topo