NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Participa à provedoria com insistência para reporem a situação anterior
https://provedor.nos.pt/provedoria/
Explica a situação e exige que corrijam o erro deles porque tens direito ao anterior enquanto não decidires a tua vida. Pode até ser que arranjem uma proposta que te agrade se quiseres
Insiste por telefone para conseguires aceder à provedoria mais rápido mas talvez ajude ter o caso explicado por escrito.
Não posso garantir que sejam rápidos - tenho o meu exemplo que em outubro um erro parecido demorou quase uma semana para repor. Acabaram por repor e fiquei "recompensado"
Se os cartões estão activos pede aos operadores que te deem um credito enquanto não resolvem a bronca.
E podes sempre activar outros níveis de reclamação como o livro de reclamações ou a ANACOM.
Se a razão estiver do teu lado acabas por conseguir minorar os problemas.
Boa sorte
Obrigado. Sim, esse processo está em andamento já escrevi para todo o lado. O problema é que os cartões foram mesmo desativados, é como se não existissem! Vou consultar a concorrência, pode ser que eles saibam a solução e não se importem de partilhar! Na verdade já estou por tudo, neste momento as ofertas já nem me interessam, preciso e de estar contactável. Sinceramente acho que foi retaliação.
 
Obrigado. Sim, esse processo está em andamento já escrevi para todo o lado. O problema é que os cartões foram mesmo desativados, é como se não existissem! Vou consultar a concorrência, pode ser que eles saibam a solução e não se importem de partilhar! Na verdade já estou por tudo, neste momento as ofertas já nem me interessam, preciso e de estar contactável. Sinceramente acho que foi retaliação.
Se foi não devia ser. Mas parece mais uma sequência tipica de borradas.
Quando dão para encravar só param depois de algum esforço
 
Renegociei o serviço 3P sem fidelização a decorrer através de contacto telefónico após ter pedido os códigos.

Objectivo: obter mais serviços pelo menos ao valor que me encontrava a pagar fazendo o upgrade para a UMA mesmo que para isso tivesse que manter as velocidades da Internet que no meu caso são suficientes.

Serviço UMA

TV 180 Canais (Pack de canais extra)
Box Ultra HD 4K
Net 120mb/10mb
Telefone Ilimitado
Router WI-FI 4.0 (com troca gratuita do router 3.0)
Wi-Fi Extender (instalação e mensalidade gratuita)
NOS Studio
TVCines & Series (Voucher 24 meses)
NOS Play (Voucher 24 Meses)
Mensalidade: 29.99€

Uma mensalidade de oferta. Oferta de 3 meses de Canais Premium e Pack karaoke.

Renegociação sem complicações e apenas tive que aguardar que o colaborador obtivesse autorização para incluir na oferta o WIFI Extender sem custos adicionais.

Se quisesse ter Net a 200mb/20mb a mensalidade passava para 34,99€ o que recusei.

Já recebi a primeira factura em que não paguei nada e vamos lá ver como vêm as seguintes.

Para já está tudo a funcionar muito bem mesmo e melhor do que a IRIS. Só foi necessário reiniciar uma vez a box que julgo ter sido por causa de uma actualização. Sem quebras de serviço e o telefone a funcionar bem desde início.

Cumprimentos.

wow, parece-me bastante bom, especialmente pq oferecem nos play, tv cines e nos studio. Como é que negociaste para ter isso tudo, alguma dica especial? qual era a proposta 'inicial' deles?

Neste momento pago 29.39 para NOS3i_200Megas com 7.5 de SA. A net pouco importa mas por mais uns trocos ter mais TV era interessante.
 
Obrigado. Sim, esse processo está em andamento já escrevi para todo o lado. O problema é que os cartões foram mesmo desativados, é como se não existissem! Vou consultar a concorrência, pode ser que eles saibam a solução e não se importem de partilhar! Na verdade já estou por tudo, neste momento as ofertas já nem me interessam, preciso e de estar contactável. Sinceramente acho que foi retaliação.
Vai ser complicado, os nrs neste momento estao em quarentena, eles tem que fazer emissao de novos cartoes com portabilidades para esses nrs
 
Boa tarde,

Depois duma renegociação que implica mudança de equipamentos, a oferta do voucher tvcine é imediata ou só após essa mudança? E como se processa, sms ou e-mail? Costuma demorar quanto a receber? Obrigado, desde já.
 
wow, parece-me bastante bom, especialmente pq oferecem nos play, tv cines e nos studio. Como é que negociaste para ter isso tudo, alguma dica especial? qual era a proposta 'inicial' deles?

Neste momento pago 29.39 para NOS3i_200Megas com 7.5 de SA. A net pouco importa mas por mais uns trocos ter mais TV era interessante.

Isso é um excelente pacote a um óptimo preço.
 
Boa tarde,

Depois duma renegociação que implica mudança de equipamentos, a oferta do voucher tvcine é imediata ou só após essa mudança? E como se processa, sms ou e-mail? Costuma demorar quanto a receber? Obrigado, desde já.
Depende ja tinhas os tvcines ativos? Se sim eles tem que te dar o voucher para activares no fim do periodo de facturacao do canal, se nao , sao eles que tem que ativar e é ativo no dia
 
Depende ja tinhas os tvcines ativos? Se sim eles tem que te dar o voucher para activares no fim do periodo de facturacao do canal, se nao , sao eles que tem que ativar e é ativo no dia


Obrigado Psycofallin.

Não os tinha, nem tenho activos. Então é activado logo por eles no próprio dia da renegociação? Ligo para que nº para retificarem a situação? Posso ligar aos fds?
 
Caros

Depois de esperar (e desesperar) pelos esclarecimentos solicitados via provedoria e livro de reclamações, decidi pedir os códigos de desativação para ver o que acontecia.

Fui contatado para saber qual a razão da minha insatisfação, informando dos vários problemas que desde Janeiro tenho tido com a NOS, pelo que apesar de não estar interessado em sair e dada a falta re respeito e esclarecimentos me sentia empurrado para fora da NOS.
O representante da NOS veio com as conversas habituais, que ainda estava fidelizado, que não entendia as razões da minha insatisfação, que o assunto da alteração de tarifário já estava encerrado e que eu já havia sido esclarecido (o que não é verdade pois voltei a reclamar e a enviar os documentos que a NOS não tinha),... enfim esclarecimentos sobre o constante engano na faturação (acabei a dizer que estes enganos não podiam ser mero acaso), etc,...

Acabei de dizer que não adiantava estarmos a gastar tempo pois não tinha qualquer proposta, resposta ou esclarecimento para me dar, pelo que nesta altura iria solicitar propostas da concorrência e aguardar a chegada do código para depois tomar a decisão.

Informação apenas para ir recordando que continuo com problemas,...

Cump.
 
Tenho visto muito pessoal a queixar-se que a NOS não cumpre o acordado, mas a minha experiência de cerca de 1 ano e meio é exatamente o contrário, na MEO, na última vez que renegociei o contrato precisei de 1 ano até cumprirem o que prometeram, enquanto na NOS cumpriram sempre tudo.
Para além disso, com 11 meses de fidelização consegui renegociar o contrato com condições muito boas (ver posts anteriores).
Para quem tem tido problemas, aconselho a utilizar o Messenger do Facebook, por essa via consegui: uma mensalidade grátis, nosplay, 25€ videoclube e instalação da segunda box grátis. Foi só reclamar (fazer um choradinho) e no dia seguinte sem me chatearem já tinha essas ofertas que pela via da retenção não tinha conseguido.
 
Alguém já cliente, conseguiu o pacote da box uma e router 5.0?
Nem que fosse a pagar o q estava e a mudança dos equipamentos apenas

Sou cliente recente, queria a mudança mas obrigam a pagar os 36.99€ (já pago 35.49)
 
Pedi os códigos para rescindir no final de Julho e a carta chegou esta semana.
Depois de uma primeira chamada em que pedi para me ligarem mais ao fim do dia e de mais algumas tentativas (algumas até atendi e ninguém falou) só ontem voltei novamente a falar com alguém.

O que me ofereceram: IRIS com 10 SA + ? h + 200 Mbps + Telefone Ilimitado = 35.59€

Nem quis detalhar muito o que a menina me disse pois cedo notei que não estava para fazer muito melhor que isso.
A chamada durou pouco mais de 4 minutos.

O que tenho atualmente: IRIS com 17,5 SA (onde incluo TV Cines) + 120 Mbps + Telefone Ilimitado = 37.50€

Na MEO ofereceram-me por 29,99€ sem box: 150 canais com 500Mbps e 34,99€ com box.
Nem com essa informação que dei à menina ela quis tentar fazer uma oferta mais interessante.

Vamos ver o que acontecerá nas próximas ocasiões.
 
Caro Parisfox

Dou te os meus sinceros parabens por estar tudo certo com o teu contrato com a NOS, mas honestamente recomendo que estejas atento.
Sendo cliente desde os tempos da TV Cabo, tive períodos em que também correu tudo bem, mas sinceramente quando começa a dar para o torto, não tenho descanso, e normalmente são cerca de seis meses para que entendam as asneiras que fizeram e assumam os erros ou as tentativas de enganar os clientes, sendo necessário muita paciência e persistência, que no meu caso também é devida a não ter alternativas a não ser ADSL.

Aproveito para informar que entretanto ontem, e já depois do meu último post, recebi informação da minha reclamação do livro de reclamações dizendo que o tarifário do telemóvel tinha sido reposto. Nem um sinal disto na conversa de ontem com a NOS nem qualquer informação da parte deles. Não querem certamente assumir que desrespeitaram o cliente (continual a dizer que é um tarifário descontinuado), sendo que mentem constantemente sobre o assunto. Para já, das diversas reclamações uma está resolvida. Faltam acertar a faturação e assumirem a alteração do nº de meses de gravação na nuvem.

Cumprimentos
 
Caro Parisfox

Dou te os meus sinceros parabens por estar tudo certo com o teu contrato com a NOS, mas honestamente recomendo que estejas atento.
Sendo cliente desde os tempos da TV Cabo, tive períodos em que também correu tudo bem, mas sinceramente quando começa a dar para o torto, não tenho descanso, e normalmente são cerca de seis meses para que entendam as asneiras que fizeram e assumam os erros ou as tentativas de enganar os clientes, sendo necessário muita paciência e persistência, que no meu caso também é devida a não ter alternativas a não ser ADSL.

Aproveito para informar que entretanto ontem, e já depois do meu último post, recebi informação da minha reclamação do livro de reclamações dizendo que o tarifário do telemóvel tinha sido reposto. Nem um sinal disto na conversa de ontem com a NOS nem qualquer informação da parte deles. Não querem certamente assumir que desrespeitaram o cliente (continual a dizer que é um tarifário descontinuado), sendo que mentem constantemente sobre o assunto. Para já, das diversas reclamações uma está resolvida. Faltam acertar a faturação e assumirem a alteração do nº de meses de gravação na nuvem.

Cumprimentos
Parabéns pela vitória @Jocazeze Ainda falta mais mas já é algo. Como sempre é pena que não parta deles...

E reforço a ideia: quando corre bem, como devia ser, é uma maravilha; o problema é não assumirem quando há borradas e chutarem para bingo.

Nem serei dos que tenho piores situações, já tive atritos desnecessários e foram resolvidas, depois de me obrigarem a penar algum tempo... E basicamente fui recompensado por elas... Não deviam era ter existido para bem da imagem da empresa - nem sei se se interessam muito com isso... - e possivelmente se não acontecessem a minha situação contratual era mais desfavorável...
Mas como dizia o outro "não havia necessidade..."
 
Caro Jarvaz

Não diria melhor!!! Tens 200% de razão. Na realidade este tipo de conflitos para além de desgastar a imagem da empresa, leva a situações extremas. Depois de mais de 20 anos de cliente tenho tido os meus problemas que também com cedências também da minha parte se têm resolvido, embora por vezes só falte mesmo ir para tribunal ou julgados de paz e andemos a penar mais de seis meses.

Depois quando reconhecem as asneiras (raramente mas por vezes acontece) oferecem boxes gratuitas ou uma mensalidade !!!!
Depois quando vão ver os pacotes que temos e sem ver o histórico ficam admirados de termos boxes gratuitas, que muitas vezes tentam depois cobrar "por engano", que é uma das situações pendentes.

Assim recomendo que quando o cliente tem razão, não se deve ficar, deve recorrer todos os meios para fazer valer os seus direitos. Não é só o cliente que tem que cumprir as suas obrigações (pagar mensalidades, cumprir fidelização, não danificar material), o fornecedor deve também cumprir TODAS as situações contratuais e respeitar o cliente.

Assim das 4 reclamações, uma está resolvida, continuo a aguardar a resposta e resolução das restantes, embora numa delas á partida seja bastante difícil de obter resposta positiva, pois trata-se de adicional a tal famigerada BLM, que é promoção mas apenas para certos clientes e não para clientes hostis.
Por mim é cumprindo o contrato e com as ofertas dessas promoções que realmente se fideliza o cliente, e nunca por "decreto" .

Cumprimentos
 
Boa tarde,

Deixo abaixo uma proposta de contrato que me foi oferecida. De notar que é contrato NOS Empresas. O que acham?

Telemóvel

  • 4 Cartões de telemóvel, cada um com 4.000 minutos/SMS para todas as redes fixas e móveis nacionais e Roaming para a União Europeia;
  • 6 Gb dados móveis por cartão;
  • Cada cartão com 400 minutos/SMS + 200 Mb adicionais para utilização em Roaming na União Europeia, por cartão de telemóvel.
Telefone Fixo

  • 1 telefone fixo com 1.000 minutos para todas as redes fixas e móveis nacionais
Internet Fixa

  • Velocidade 200 Mbps com todo o tráfego incluído
  • Router wi-fi 4.0 em fibra de ultima geração (Substituição pelo router existente)
Televisão

  • 177 Canais digitais Iris de todas as áreas temáticas: notícias; documentários; infantis; música e generalista
  • Box 3.0 Ultra HD com 500h de gravação (Box UMA de ultima geração considerada a melhor box do mercado);
  • Canais SPORT TV (10 canais): SPORT TV 1, 2, 3, 4 e 5 em SD+HD
  • Canais BTV em SD + HD
  • 2 Box´s Extra (Oferta)
  • Aplicação NOS TV (permite ver no tablet ou em smartphone todos os canais ativos na box a custo 0)


Valor Tarifário – 132€ + Iva


Caso queira incluir também a Eleven Sport, o tarifário ficará com o valor de: 145,40€ + Iva

Obrigado!
 
Obrigado Psycofallin.

Não os tinha, nem tenho activos. Então é activado logo por eles no próprio dia da renegociação? Ligo para que nº para retificarem a situação? Posso ligar aos fds?
Tens que ligar para o 16990, se tiveres o codigo do voucher é so dizer o codigo e eles activam isso , se não tiveres tens que explicar a situaçao e esperar que quem te fez a alteraçao ao contracto tenha assim activo tanbem os tvcines
 
A Nos anda mesmo a "gozar" comigo. Fui para ir ver o jogo do glorioso na BTV na box da sala e eis que recebo a surpresa (1ª),.... Erro o cartão não está registado,....

Passo seguinte para além do normal de desligar a box e de retirar e voltar a inserir o cartão foi ligar para a NOS. Aqui volta nova surpresa, para falar com o operador vai ter um custo de 1,5€ (não eram 0,30€) ?

Bom estive ao telefone com o operador que me disse que ia verificar o que se estava a passar e que o problema iria ser resolvido no máximo em 5 min, mas que me ligariam até às 18h de dia 12!!!! De imediato manifestei o meu desagrado pois não acreditei que a solução fosse dada a tempo de ver o jogo.

Passaram 15 mim e nada de se resolver o erro. Farto como estou, lá irá mais uma reclamação para o provedoria e para o livrinho!!!!

PS: passadas 4 horas e tudo na mesma!!!! Acho sinceramente que o operador da nos esteve a fazer tempo para me despachar. Depois também tenho azar pois estes problemas acontecessem sempre ao fim de semana!!!

Comigo, estão com azar, eu até estou no desempego tenho todo o tempo do mundo para reclamar, desde que consiga ter calma!!!

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo