NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post



Isso é FTTH, certo?
Portanto que seja 200 ou 400MB, o Upload será sempre 100MB?
Li algures que se for numa zona FTTH, o Router 5.0 não é compatível, só HFC... Alguém confirma?

É que vou mudar de casa e já tem lá isso instalado.
 
Acabei de receber um e-mail com o seguinte conteúdo:

"Caro/a cliente,

Os seus serviços adicionais de televisão são gratuitos até 13/09
A partir de 14/09 os serviços adicionais de televisão, serviços que não estão incluídos no seu pacote, passarão a ser cobrados na sua fatura, pelo valor de €5/mês.
Pack Canais Extra+NOS Studios 5Eur/mês"

Devem estar a gozar, não? Mais alguém recebeu?
 
Acabei de receber um e-mail com o seguinte conteúdo:

"Caro/a cliente,

Os seus serviços adicionais de televisão são gratuitos até 13/09
A partir de 14/09 os serviços adicionais de televisão, serviços que não estão incluídos no seu pacote, passarão a ser cobrados na sua fatura, pelo valor de €5/mês.
Pack Canais Extra+NOS Studios 5Eur/mês"

Devem estar a gozar, não? Mais alguém recebeu?
Ainda não. Tens IRIS ou UMA? E se foi UMA, foi com a adesão ao novo pacote que incluía a oferta do Pack?
 
Ainda não. Tens IRIS ou UMA? E se foi UMA, foi com a adesão ao novo pacote que incluía a oferta do Pack?
Tenho UMA, mas quando renegociei, ninguém me informou que iria ficar sem SA. Aliás, em vez de 5€, passei a ter 7.5€. E se fiz a alteração há cerca de um mês, por alma de quem é que acaba a 13 de setembro?
 
Tenho UMA, mas quando renegociei, ninguém me informou que iria ficar sem SA. Aliás, em vez de 5€, passei a ter 7.5€. E se fiz a alteração há cerca de um mês, por alma de quem é que acaba a 13 de setembro?
Hum... Eu também renegociei, mas fui para um pacote "não retenção" já que os que me apresentaram eram anedotas e inferiores à oferta comercial atual sendo que fiquei a pagar cerca de menos 1.5€ com upgrade Íris -> UMA e 200 -> 400 e ainda fiquei com mais canais precisamente por causa desse pack Canais Extra.

Curiosamente também não fui informado da perda dos SA. Tal como expliquei num post anterior esta última alteração ao contrato foi e está a ser uma confusão de todo o tamanho.

Para concluir, se no SAC não te esclarecerem e resolverem isso é provedoria e andamento.
 
Boas.
Ando numa de mudar de operador. Da retenção da NOS agora propõe-me passar da Iris para a UMA com 400Mbs e 3 telemóveis com 5G de net cada (pacote WTF) + 15G para redes sociais e afins, por 76€/mês. A questão é que a net que tenho agora, com 120Mbps é uma treta e há a questão das restantes tv ficarem sem acesso ao sinal. O que acham? Estou tentado a mudar para a concorrência, com fibra mas mais caro.
 
Estimados,

Eu vou para uma zona de Lisboa em que só existe serviço de fibra da NOS (não há Vodafone nem MEO), tendo que rescindir o meu actual contrato com a Vodafone.

Através da linha comercial da NOS oferecem-me as mesmas condições que estão no site:
TV (180 canais UMA) + VOZ + NET 400/100 Mbits = €34,99/mês (24 meses)
Se acrescentar um número WTF 1GB ou 5GB prefaz €44,79 ou €49,79 respectivamente.

Questões:
  1. Há alguma oferta mais vantajosa já que não faço questão de ter TV nem VOZ fixa, valorizando sobretudo a NET fixa e o telemóvel?
  2. Como posso ter a certeza que a NET chega perto dos 400 Mbits de download e 100 Mbits de upload? Dá para verificar alguma coisa no exterior do prédio?
  3. Preciso de ter um bom tarifário móvel tanto nos minutos/sms e como na NET. Embora tenha um pequeno desconto no WTF se ficar associado ao contrato, fico com o telemóvel "grudado" a um contrato, correcto? Não será mais vantajoso pagar mais um pouco e ficar com WTF à parte? Se sim, será que compensa mais YORN ou Moche?
Muito obrigado.
 
Hum... Eu também renegociei, mas fui para um pacote "não retenção" já que os que me apresentaram eram anedotas e inferiores à oferta comercial atual sendo que fiquei a pagar cerca de menos 1.5€ com upgrade Íris -> UMA e 200 -> 400 e ainda fiquei com mais canais precisamente por causa desse pack Canais Extra.

Curiosamente também não fui informado da perda dos SA. Tal como expliquei num post anterior esta última alteração ao contrato foi e está a ser uma confusão de todo o tamanho.

Para concluir, se no SAC não te esclarecerem e resolverem isso é provedoria e andamento.
Isso é porque os canais do pack extra + Nos Studios vao ser oferta para clientes UMA, os serviços UMA vão deixar de ser 150 canais + SAs e passar a ser 180 canais , os SAs vão deixar de existir para serviços UMA, sendo que os pacotes que não são retenção já nem SAs tem
 
Boas.
Ando numa de mudar de operador. Da retenção da NOS agora propõe-me passar da Iris para a UMA com 400Mbs e 3 telemóveis com 5G de net cada (pacote WTF) + 15G para redes sociais e afins, por 76€/mês. A questão é que a net que tenho agora, com 120Mbps é uma treta e há a questão das restantes tv ficarem sem acesso ao sinal. O que acham? Estou tentado a mudar para a concorrência, com fibra mas mais caro.
Atençao que os WTF se não forem para menores de 25 anos depois não tens como activar visto que agora depois de haver alteraçao para WTF o cliente recebe SMS nos telemoveis para inserir o NIF para validação
 
Estimados,

Eu vou para uma zona de Lisboa em que só existe serviço de fibra da NOS (não há Vodafone nem MEO), tendo que rescindir o meu actual contrato com a Vodafone.

Através da linha comercial da NOS oferecem-me as mesmas condições que estão no site:
TV (180 canais UMA) + VOZ + NET 400/100 Mbits = €34,99/mês (24 meses)
Se acrescentar um número WTF 1GB ou 5GB prefaz €44,79 ou €49,79 respectivamente.

Questões:
  1. Há alguma oferta mais vantajosa já que não faço questão de ter TV nem VOZ fixa, valorizando sobretudo a NET fixa e o telemóvel?
  2. Como posso ter a certeza que a NET chega perto dos 400 Mbits de download e 100 Mbits de upload? Dá para verificar alguma coisa no exterior do prédio?
  3. Preciso de ter um bom tarifário móvel tanto nos minutos/sms e como na NET. Embora tenha um pequeno desconto no WTF se ficar associado ao contrato, fico com o telemóvel "grudado" a um contrato, correcto? Não será mais vantajoso pagar mais um pouco e ficar com WTF à parte? Se sim, será que compensa mais YORN ou Moche?
Muito obrigado.
O WTF pode ser retirado a qualquer momento da fatura.
 
Acho que deve depender do numero de potenciais clientes nessa rua e se existe ou não concorrência porque servir "um cliente" não deve ser motivação suiciente.
 
Viva
Vamos lá então actualizar os meus anteriores post com os desenvolvimentos. Depois de muitas reclamações, via provedoria, via telefone e no livro de reclamações, a última das quais por terem "desregistado" uma das boxes lá de casa ( aliás chegaram a ligar para me ir levantar uma box, mas certo é que ela continuava activa na minha pag de cliente e eu nunca pedi rescisão), e depois de esperar 6 dias que me contatassem, lá alguém da provedoria decidiu ligar-me. Desta vez até tive sorte, pois embora não fosse um supra sumo da simpatia era competente fez o seu trabalho com eficácia e ser perdas de tempo. Quando me ligou a box já estava a reconhecer o cartão. Depois informou-me que para me compensarem me iriam oferecer uma mensalidade. Na altura lancei a escada ao BLM de 30G. Informou-me que ia analisar e que me ligaria mais tarde. Passado cerca de uma hora ligou e informou-me que sim me iriam enviar por correio a BLM (Vitória), e perguntou-me se necessitava do Hot-spot. Informei que não, e solicitei o levantamento em loja dado que no dia seguinte viria para terras do Algarve.
Passado mais uma hora recebi email com a "folha de venda" onde para além do cartão vinha a informação do Hotspot gratuito (engano da operadora) e curiosamente a "não alteração do PF" que me tinha esquecido da falar mas que sempre assumi recomeçar pelos habituais 24 meses. Questionei se teria de pagar os 2.5€ do cartão relatando o custo de outro cartão desse valor. De imediato me fez o crédito desse valor.
Fui há loja levantei o cartão, e ainda tentei o hotspot, que não estava registado na informação que receberam. Disseram me que o máximo que poderiam fazer era eu pagar depois seria creditado. Não arrisquei já que eram 50€ e também achei que não me deveria aproveitar do engano, pois até estava servido.
Portanto resolvido e reposto a questão do telemóvel (Z total Plus), acesso á BLM por 5€,... Falta ainda ver em fatura a correcção dos valores das Boxes (ofertas anteriores) e a questão da informação do PF.
Assim vou estar atento á faturação pelas razões atrás referidas e por outros possíveis "ENGANOS".

Concluindo, desde que claramente tenhamos razão e apesar das muitas tentativas da NOS de levar os clientes a pagar mais por menos serviços, devemos e vale a pena reclamar. Temos é que ter nervos de aço.

Bem hajam.
 
Back
Topo