NOS - Tópico Oficial

O que vale é que ninguém precisa deste tipo de acesso em contrato residencial porque o valor é obsceno.
E as zonas cobertas serão mínimas de certeza.Depois ainda há users que dizem que as operadoras não estão sincronizadas umas com as outras.
EDIT: Retiro tudo o que disse, a NOS por incrivel que pareça já tem a oferta de 10 Gbps na minha vila, e não em Lisboa e no Porto, muito menos em capitais de distrito.
 
Última edição:
Aumenta os preçoas agora, quando chegar a Digi baixa os preços só para dizer que baixou os preços, ou seja, ficas a pagar aquilo que eles queriam na mesma LOL Já têm isso tudo planeado.
 
Bom dia Tenho um familiar que tem Nos mas o router está no quarto e a NET não chega à sala, casa antiga
Estou a pensar em fazer uma puxada mas a pessoa diz que consegue ver até 7 dias para trás Mas do que me lembro só tem Coaxial
Ela tem NET ou o Coaxial é algo específico da Nos e que permite os 7 dias mas não NET
A exemplo não tem APP de Streaming na box deles
Obrigado
 
@hobbitayla Do que percebi a tua familiar tem NOS e não consegue ter net na sala, mas vai buscar o conteúdo do EPG de 7 dias atrás? Das duas uma ou tem a Íris/UMA v1 que não precisam de internet para ter acesso a esse conteúdo por HFC bastando o cabo coaxial, mas se fosse FTTH precisava de internet ou então está a fazer casting da app NOS TV do telemóvel para a tv da sala.
 
@hobbitayla Do que percebi a tua familiar tem NOS e não consegue ter net na sala, mas vai buscar o conteúdo do EPG de 7 dias atrás? Das duas uma ou tem a Íris/UMA v1 que não precisam de internet para ter acesso a esse conteúdo por HFC bastando o cabo coaxial, mas se fosse FTTH precisava de internet ou então está a fazer casting da app NOS TV do telemóvel para a tv da sala.
Boa Tarde e obrigado!

É uma zona antiga e o que entra pela casa é um cabo coaxial, não tem fibra! Portanto estaremos assim a falar de HFC com a Iris/UMA, uma box baixinha e preta, como se fosse um leitor de DVD :)

Assim sendo, e querendo colocar NET na sala terei que ir buscar ao router na outra ponta da casa!

Obrigado!
 
Assim sendo, e querendo colocar NET na sala terei que ir buscar ao router na outra ponta da casa!
Investe numa solução Mesh/Plume, powerline ou então pedir para passar cabo de rede pelas tubagens do telefone se tiver

Aliás, a tubagem do telefone dá para ires aos 100 Mbps se estivermos a falar da típica casa dos anos 90. É só aproveitar porque um cabo de telefone antigo é praticamente a mesma coisa que um cabo de internet. A diferença são dois pares de cobre e uns revestimentos.

Ou então se quiseres na mesma tubagem podes pedir para trocar a tubagem coaxial grosso por um micro-coaxial + cabo de rede na mesma tubagem. Se não couber, que é o que acontece na maioria dos casos, metes micro-coaxial + fibra e convertes, metes um media converter (ou um switch SFP+ ou parecido) nas pontas da fibra para converter um sinal ótico num sinal elétrico e consegues ficar com uma saída de rede (RJ45) em cada uma das pontas
 
Investe numa solução Mesh/Plume, powerline ou então pedir para passar cabo de rede pelas tubagens do telefone se tiver

Aliás, a tubagem do telefone dá para ires aos 100 Mbps se estivermos a falar da típica casa dos anos 90. É só aproveitar porque um cabo de telefone antigo é praticamente a mesma coisa que um cabo de internet. A diferença são dois pares de cobre e uns revestimentos.

Ou então se quiseres na mesma tubagem podes pedir para trocar a tubagem coaxial grosso por um micro-coaxial + cabo de rede na mesma tubagem. Se não couber, que é o que acontece na maioria dos casos, metes micro-coaxial + fibra e convertes, metes um media converter (ou um switch SFP+ ou parecido) nas pontas da fibra para converter um sinal ótico num sinal elétrico e consegues ficar com uma saída de rede (RJ45) em cada uma das pontas
Bom dia

Obrigado A casa é dos anos 60 se não antes, paredes grossas e um corredor grande

O que pretendo fazer será testar PowerLine que cá tenho Como a casa só tem 3 disjuntores talvez fique tudo no mesmo circuito

A parte elétrica ainda são os fios semi rigidos envoltos em uma espécie de tecidos
Mas lembraste-me os fios de telefone que vem do router quase até à sala, tenho de ver que montagem será. Vem pela parte de fora da parede

Colocar cabo é uma hipótese mas serão ainda uns 20 metros ou mais fora da parede, dará ainda algum trabalho

Ou seja, um desafio 😀 O objetivo era não gastar muito claro e como já tenho PowerLine parados e dois routers é tentar ver o que se consegue fazer

Obrigado pelo apoio
 
@hobbitayla Abraça a evolução e faz o que @RRJoao diz logo na primeira frase, mesh com isso ou os 2 routers que tens em modo repetidor. Resta saber é quais são os routers para saber se fazem isso pela firmware.

Power Line seria uma boa opção, mas em que condições estará a corrente elétrica ou os cabos nas paredes? Casa antiga, eu não arriscava.
 
Última edição:
Certo, para mim a evolução até é o que está mais abaixo que é FTTR, fibra até cada uma das divisões, mas Mesh já tem um desempenho de topo. Acontece é que uma parte do espetro radioelétrico é usado para os pods comunicarem entre si. É por isso que o melhor dos mundos é sempre um cabo de fibra ou em alternativa em segundo lugar um cabo de rede, ou seja, a ligação entre os APs com Wi-Fi ser feita por cabo entre eles
 
Na minha área de cliente NOS, aparece isto.
Posso usufruir apenas do mês grátis? Ou seja posso aderir em Junho e cancelar em Julho?


Screenshot-2024-06-05-23-37-40-953-pt-nos-selfcare-edit.jpg
Na minha app não me aparece essa oferta. Será uma oferta apenas para alguns clientes selecionados? Alguém sabe de alguma coisa?
 
Back
Topo