NOS - Tópico Oficial

A parte melhor foi no final da conversa, em que a pessoa que estava a me atender me disse que para remediar a situacao iam me oferecer um voucher de 12 meses de TVCine ou NPlay. Escolhi pelo TVCine, pois já tive o NPlay e não me agradou...

Nao estava a espera desse tipo de oferta e só fez a Nos subir na minha consideração.

É o que dá serem eles a gerir os canais TVCines, porque na MEO não consegues ter esses canais de oferta seja de que maneira for....
Na NOS dão-te os canais de mão beijada sem tu pedires...
 
Net 120 mbps da NOS HFC --> Teste feito ás 22h por cabo

http://www.speedtest.net/result/6250795869

d8359b823d5347aa8f45ee2409fabe27.png


a17a2c74f3ba45939e8e008130e51c80.png
 
Tenho sinal de fibra da NOS e está com chuva vermelha na imagem. Alguém conhece este problema?

(Ja desliguei e liguei, ja testei a tv através de um filme guardado no disco, e isto só acontece no sinal de TV)
 
@filipeff12 se tiveres alternativa tenta rescindir com eles
Fiz três ou quatro testes e estava dar estes valores fui agarrar no telefone para reclamar e antes de atenderem fiz mais um speedtest e já estava a dar 90-100mbps, acabei por desligar a chamada dai ao pouco já estava a ter outra vez valores desses .... parece que adivinha quando vou telefonar para lá
 
Sou cliente da NOS à vários anos. Já nem estou fidelizado. Sempre tive internet de 120 megas. Nunca tive problemas de maior com a ocasional falha de sinal. Desde de domingo que é isto:
xtebv9U.jpg
xtebv9U.jpg
[/IMG]

Variação entre 150 kbs e 600 kbs.
Falei hoje com o técnico da NOS ao telefone o qual foi profissional o suficiente para ser honesto. Tempo estimado para estar resolvido: 20/7

Sábado passo para a Vodafone.
 
Normais para quem é pouco exigente... E naquele caso nem se trata de TS, mas sim de falta de capacidade. O TS limita protocolos secundários para garantir que nos primários não haja falta de velocidade. Se a ver um simples vídeo já tem problemas então já está muito para além do TS.
 
Essas velocidades são perfeitamente normais pois estás dentro de uma altura "crítica" do horário nobre aonde a NOS pratica ts á brava para não "congelar" o serviço por completo.

Também sofria do mesmo que tu!
Mas isso é algo que a partir das 0h00 está resolvido lol
É normal porque a rede da NOS não está preparada para os clientes que tem. Quando dizem que o DOCSIS 3.0 já é muito bom, permite velocidades até 1 Gb/s ou mais (estou a dar um exemplo, não sei os valores ao certo), mas isso era se existisse um cabo para cada cliente, o problema é que a capacidade de transmissão é partilhada por todos os clientes que estão ligados ao mesmo cabo, ou seja, por vezes partilhamos a internet com a nossa rua inteira. E é claro que na altura que todos os clientes estão em casa a utilizar a internet, não chega para todos.
 
Tenho sinal de fibra da NOS e está com chuva vermelha na imagem. Alguém conhece este problema?

(Ja desliguei e liguei, ja testei a tv através de um filme guardado no disco, e isto só acontece no sinal de TV)

Tens o Serviço da NOS por ftth ou cabo coaxial é que cabo coaxial não é fibra tens que ter um cabo de fibra em tua casa
Os comerciais dessa empresa tem a mania de tentar vender serviços de fibra quando muitas vezes o serviço fornecido é por cabo coaxial.
Além disso NOS limita em termos de velocidade o p2p,streaming etc mais conhecido por traffic shaping e vende ilimitado quando isso é mentira porque utilizam um termo chamado pua ou pur significado de politica de utilização aceitável ou responsável e mais grave que tudo nem eles próprios sabem quais são esses limites funciona por apetites ainda bem que não lhe apetece a 1 mega senão nem net tinham por isso é o pior fornecedor de comunicações
 
Estou na mesma situação que o Jotap23, e a minha instalação é mesmo FTTH (instalação de fibra que transita da antiga Optimus). Isto não é TS, a largura de banda que me é atribuída para download é estupidamente baixa (~500kbps) mas o upload mantém-se. Todos os protocolos são afectados e não apenas P2P, torna-se impossível fazer o que quer que seja com um único equipamento quanto mais pensar em utilizar a rede com mais que um, que é a norma hoje em dia (PC fixo, portateis, androids, tablets). Ontem ainda estive a brincar um pouco com o Wireshark e deu para ver que existe uma perda gigante no canal, a quantidade de pacotes TCP retransmitidos e out of order é mesmo muito grande...
 
Tens o Serviço da NOS por ftth ou cabo coaxial é que cabo coaxial não é fibra tens que ter um cabo de fibra em tua casa
Os comerciais dessa empresa tem a mania de tentar vender serviços de fibra quando muitas vezes o serviço fornecido é por cabo coaxial.
Além disso NOS limita em termos de velocidade o p2p,streaming etc mais conhecido por traffic shaping e vende ilimitado quando isso é mentira porque utilizam um termo chamado pua ou pur significado de politica de utilização aceitável ou responsável e mais grave que tudo nem eles próprios sabem quais são esses limites funciona por apetites ainda bem que não lhe apetece a 1 mega senão nem net tinham por isso é o pior fornecedor de comunicações

Não são os comerciais, é a empresa que vende tudo por igual.
 
Estou na mesma situação que o Jotap23, e a minha instalação é mesmo FTTH (instalação de fibra que transita da antiga Optimus). Isto não é TS, a largura de banda que me é atribuída para download é estupidamente baixa (~500kbps) mas o upload mantém-se. Todos os protocolos são afectados e não apenas P2P, torna-se impossível fazer o que quer que seja com um único equipamento quanto mais pensar em utilizar a rede com mais que um, que é a norma hoje em dia (PC fixo, portateis, androids, tablets). Ontem ainda estive a brincar um pouco com o Wireshark e deu para ver que existe uma perda gigante no canal, a quantidade de pacotes TCP retransmitidos e out of order é mesmo muito grande...

Na fibra óptica FTTH a velocidade tem que ser garantida pelo menos em 90% senão tens essa velocidade tem que te resolver o problema num período máximo de 30 dias salvo erro e senão for resolvido nesse período pode rescindir o teu contrato por falta de qualidade do mesmo mas informa-te melhor neste link:http://www.anacom-consumidor.com/fale-connosco
 
Concordo contigo e além disso deveria estar tudo bem claro e visível nos respectivos sites
Claro, da mesma forma que a MEO e Vodafone têm serviço fibra e ADSL, a NOS devia ter o serviço cabo e fibra, mas não, só tem o suposto serviço "fibra" que pode ou não o ser.
Pela lógica da NOS todos os clientes ADSL do meo e vodafone poderiam ser chamados de clientes fibra, pois se as centrais estão ligadas a fibra, logo é uma rede híbrida de fibra e cobre (ADSL). E que tal serviços móveis fibra? Se as "antenas" que distribuem o sinal móvel estão ligadas a fibra...
Acho uma má estratégia da NOS. O serviço FTTH da NOS mal se distingue do serviço cabo, a ainda tem que se ligar as boxes por cabo coaxial e ethernet. :blubomte:
 
Claro, da mesma forma que a MEO e Vodafone têm serviço fibra e ADSL, a NOS devia ter o serviço cabo e fibra, mas não, só tem o suposto serviço "fibra" que pode ou não o ser.
Pela lógica da NOS todos os clientes ADSL do meo e vodafone poderiam ser chamados de clientes fibra, pois se as centrais estão ligadas a fibra, logo é uma rede híbrida de fibra e cobre (ADSL). E que tal serviços móveis fibra? Se as "antenas" que distribuem o sinal móvel estão ligadas a fibra...
Acho uma má estratégia da NOS. O serviço FTTH da NOS mal se distingue do serviço cabo, a ainda tem que se ligar as boxes por cabo coaxial e ethernet. :blubomte:
estar a comparar ADSL com cabo da NOS também não é comparável, a proximacao do cabo com fibra é muito maior que adsl e fibra :-) pior ainda é a MEO ter os mesmos preços para adsl e fibra.
 
estar a comparar ADSL com cabo da NOS também não é comparável, a proximacao do cabo com fibra é muito maior que adsl e fibra :-) pior ainda é a MEO ter os mesmos preços para adsl e fibra.
Também não é comparável cabo com fibra, no entanto para a NOS é a mesma coisa.
Foi o que eu disse, pela lógica da NOS tudo era fibra, pois todas as redes têm fibra lá pelo meio, logo se tem fibra pelo meio é "fibra".
 
Back
Topo