NOS - Tópico Oficial

Se... Felizmente para quem é cliente não tem!

E mesmo que tivesse não sabemos se o nível de investimento estaria ao nível da NOS/Meo. Qualquer um concordará que tanto a NOS como a Meo deveriam investir mais visto serem as que têm os maiores lucros.
investe tanto que instalaram um pdo num bloco de apartamentos ao lado da minha casa e eu se quiser a sua maravilhosa internet, so posso ter 4G, mas posso ter meo fibra e NOS por cabo.
 
Se... Felizmente para quem é cliente não tem!

E mesmo que tivesse não sabemos se o nível de investimento estaria ao nível da NOS/Meo. Qualquer um concordará que tanto a NOS como a Meo deveriam investir mais visto serem as que têm os maiores lucros.
Ahaha as palavras "investimento" e "Vodafone" não combinam atualmente. A não ser que mude daqui para a frente, mas a continuar como está não espero grande coisa da Vodafone.

Muita gente está à espera que a Vodafone iguale o MEO no 1Gbps mas esquece-se que ultimamente a VDF deixou de ir atrás da concorrência, um exemplo muito simples é o RF que os dois maiores concorrentes colocaram recentemente toda a grelha base em digital e com EPG e quando muitos esperavam que a Vodafone respondesse... nada!
E com 1 Gbps deve ser igual, tenho muitas dúvidas que a Vodafone por exemplo crie a cápsula de 1Gb / 200Mb por 25€ como no MEO, nos mesmos moldes (sem fidelização associada).
 
Essa é outra aqueles preços são ridiculos para a maioria do pessoal. (a não ser aqueles que precisem para trabalho)

A MEO quando lançou os pacotes GIGA no dia a seguir já tinha preços retenção. A NOS daquilo que tem sido as minha negociações (andava a tentar obter os 200 mbps por um preço mais acessível, tipo 38,99 como a VDF ) tem sido sempre inflexíveis com os preços.
Essa é outra. Eu que na MEO só tenho os telemóveis, já fui contactado para instalar em casa o serviço com 1gbps com preço promocional. E foram logo direitos aos 1gbps! Estranho quando eu nem sequer tinha pedido o serviço TV+Internet+Telefone Fixo para a minha casa.
 
Toda a gente a fugir, o serviço miserável e eu estou a caminho de aderir...
A forma óbvia de se manterem competitivos é baixar preços. Não oferecem serviços ao mesmo nível, comete-se de outra forma!

Esta questão é várias vezes debatida.

Depende do que pretendes, do teu nível de exigência e foco em que serviço.

Como eu indiquei, tenho mais reclamações do serviço móvel, voz e dados, que do serviço em casa.

As velocidades não acompanham a concorrência é certo mas mais no upload, pois as pessoas que conheço também não têm 1 Gbps nem na MEO nem na Vodafone, têm 200 mbps.

A diferença é no upload (10 ou 20) na NOS e tens valores simétricos na MEO e Vodafone.

A mim não complica, a muita gente complicará.

Pior é o desempenho em horas de ponta e eu ou não tenho mais ninguém na zona cliente ou os problemas que houve há cerca de 2 anos e que sei que implicaram melhorias na rede da zona atenuaram ou fizeram desaparecer de todo.

Se isso acontecesse comigo duvido que ainda fosse cliente.

Depois tens a box, a Íris está agora e finalmente estável, a UMA está estável (ok, a minha :P e agora) mas é sempre mais lenta que a concorrência no zapping e a nível de menus poderá melhorar (favoritos, filtros HD, etc).

Em contraponto tens em alguns casos o preço, o cartão NOS e o RF digital e livre.

Não moro nessa zona nem tenho conhecidos meu em Belém.
 
Digam aí uma empresa que nunca foi pública (leia-se sem dinheiro dos contribuintes) que tenha investido neste sector mais que a Vodafone. Não me lembro de nenhuma, mas refresquem-me a memória se conseguirem :)

Depois há vários tipos de investimento. O na expansão que já se percebeu que pelo corte da casa mãe que a Vodafone parou de se expandir depois há o investimento no serviço e na rede que o suporta. Na Vodafone vejo os clientes com as velocidades contratadas e no Meo andam pelo metade (no plano 1 Gb) e um bufferbloat pela hora da morte. Na NOS nem vale a pena referir nada. Sim depois podem dizer que a Vodafone tem menos clientes. Mas o inverso também se traduz, mais clientes significa mais lucro. Porquê que esse lucro não se reflecte na qualidade da rede destes dois operadores? Boa questão!
 
Última edição:
Digam aí uma empresa que nunca foi pública (leia-se sem dinheiro dos contribuintes) que tenha investido neste sector mais que a Vodafone. Não me lembro de nenhuma, mas refresquem-me a memória se conseguirem :)

Depois há vários tipos de investimento. O na expansão que já se percebeu que pelo corte da casa mãe que a Vodafone parou de se expandir depois há o investimento no serviço e na rede que o suporta. Na Vodafone vejo os clientes com as velocidades contratadas e no Meo andam pelo metade (no plano 1 Gb) e um bufferbloat pela hora da morte. Na NOS nem vale a pena referir nada. Sim depois podem dizer que a Vodafone tem menos clientes. Mas o inverso também se traduz, mais clientes significa mais lucro. Porquê que esse lucro não se reflecte na qualidade da rede destes dois operadores? Boa questão!

Estás a inquinar a discussão :rofl::002:

Só existe a Vodafone, claro, e nem sei a NOWO agora tem euros alticianos ou não.

Quanto ao ponto a negrito: Exacto!

Tem claro a ver com os dividendos que ambos os accionistas maioritários quererem rentabilizar.
 
Última edição:
Esta questão é várias vezes debatida.

Depende do que pretendes, do teu nível de exigência e foco em que serviço.

Como eu indiquei, tenho mais reclamações do serviço móvel, voz e dados, que do serviço em casa.

As velocidades não acompanham a concorrência é certo mas mais no upload, pois as pessoas que conheço também não têm 1 Gbps nem na MEO nem na Vodafone, têm 200 mbps.

A diferença é no upload (10 ou 20) na NOS e tens valores simétricos na MEO e Vodafone.

A mim não complica, a muita gente complicará.

Pior é o desempenho em horas de ponta e eu ou não tenho mais ninguém na zona cliente ou os problemas que houve há cerca de 2 anos e que sei que implicaram melhorias na rede da zona atenuaram ou fizeram desaparecer de todo.

Se isso acontecesse comigo duvido que ainda fosse cliente.

Depois tens a box, a Íris está agora e finalmente estável, a UMA está estável (ok, a minha [emoji14] e agora) mas é sempre mais lenta que a concorrência no zapping e a nível de menus poderá melhorar (favoritos, filtros HD, etc).

Em contraponto tens em alguns casos o preço, o cartão NOS e o RF digital e livre.

Não moro nessa zona nem tenho conhecidos meu em Belém.
Quanto ao RF, a MEO pelos vistos em Novembro vai fazer o mesmo :) lá se vai uma vantagem da NOS não tarda nada :)
 
O Meo já fez isso em Novembro... do ano passado! Essa é uma vantagem, mas sobre a Vodafone. Porque em termos de RF Digital Meo e NOS estão +/- ela por ela... Com vantagem para Meo visto ser em DVB-T.
 
Se tivesse disponível na minha área... aderia... pois para mim é importante o upload e nao o download....
Para além de estar em HFC, mas aqui na madeira nas zonas ffth não está disponível
 
Quanto ao RF, a MEO pelos vistos em Novembro vai fazer o mesmo :) lá se vai uma vantagem da NOS não tarda nada :)

Repara, há uns meses a NOS era criticada por estar atrás, no RF, agora tem, pelo menos mais canais.

Qualidade de imagem não sei.

Estás a dizer que em Novembro vai perder essa vantagem.

Claro, é assim que a concorrência funciona.

A NOS também já oferece velocidades Gigabit :002::rofl:

EDIT: isto é o que dá ler meio enviesado: o @PWP ajudou também.
O Novembro é de 2016.
Agora deverá estar equilibrado.
A questão do DVB-C ou T não concordo que seja vantagem ou desvantagem, a menos que me digam que tecnicamente é melhor o T não por ser essa a norma da TDT e como tal tudo tem boxes ou a treta das nossas lojas apenas sabe explicar o que vem na publicidade da marca.
Tenho uma Samsung da treta com 6 anos e foi só pesquisar os canais que aparecem todos.
Televisões mais antigas ou CRT's deverá ser mais difícil.
Mas até a minha mãe comprou uma televisão nova e guardou a box da TDT...
Com a quantidade de caixas de Tv's SUDH,4K,5CAPA,XTOP,SEILÀMAIPOQUE que vejo nos ecopontos deste país deveria ser quase a única que ainda tinha uma CRT.
Eu troquei a minha da sala faz em Junho 1 ano :beerchug:
 
Última edição:
Repara, há uns meses a NOS era criticada por estar atrás, no RF, agora tem, pelo menos mais canais.

Qualidade de imagem não sei.

Estás a dizer que em Novembro vai perder essa vantagem.

Claro, é assim que a concorrência funciona.

A NOS também já oferece velocidades Gigabit :002::rofl:
Sim, eu gosto que haja concorrência, mas não gosto de levar no pelo por ter um serviço fraco a nível de Internet, que infelizmente não depende só de mim...
 
Sim, eu gosto que haja concorrência, mas não gosto de levar no pelo por ter um serviço fraco a nível de Internet, que infelizmente não depende só de mim...

Claro, concordo.

Eu só tenho este discurso porque, para as minhas exigências, ainda vai dando para o gasto.

E porque os 200/20 são mais ou menos isso, de forma constante.

Se entretanto mudar de casa, provavelmente vem a Vodafone, assim exista fibra (The Real Thing) lá.

Eu só estou critico em relação a alguns comentários nesta questão do Gigabit porque parece que apenas agora se aperceberam desta questão da "fibra" NOS.

Esse é, a meu ver, o menor dos problemas pois a percentagem de pessoas que numa primeira aproximação vão mudar será pequena.

Claro que pelas exigências de rede mas também pelo preço, cerca de 10 ou 20€ a mais que os serviço abaixo.

E o diferencial de valor é exactamente para refrear ânimos.

Mais importante, digo eu, é a reformulação da rede móvel, a perder qualidade a olhos vistos, dos nós HFC e expandir o FTTH.

Agora discutir porque de repente se sentem enganados porque têm coaxial e não fibra?

Temos 80 anos e acreditámos no vendedor que tocou à campainha e assinámos logo?

Não sabem o que estão a instalar?

No tempo do facebook, instagram, pinterest, não se percebe que "fibra" NOS é um termo de marketing que a ANACOM sancionou há uns anos?

Complicado é quem não tem opção.
 
Última edição:
acho que maioria nem é o 1gbps download mas sim upload , actualmente um pacote 200/100 na minha opinião é equilibrado.

o pacote 200/20 está caro face concorrência. e nesse pacote 20 é pouco. estranho ou não a NOS só lançou mais upload no pacote 1gbps, não tem desculpa por não ter 50 no pacote 200 nem que fosse apenas para FTTH.
mas como já disseram este 1gbps foi feito martelada apenas para não dizer iam ficar atrás meo.
 
Ridículo era a nos não dar mais velocidades e upload na sua rede ftth pela rede hfc( algo que já poderiam ter dado antes) , eles que invistam mais em ftth para deixar de lado o hfc que seria o melhor .
 
Back
Topo