NOS - Tópico Oficial

E anuncio na TV sobre o 1 Gbps da NOS, alguém ja viu? Eu pelo menos não vi... mas como vejo pouco TV, pode-me ter escapado. Estou curioso para ver se surge o anuncio. E tenho sérias duvidas se vão fazer publicidade... pois ai iriam ter muito mais chamadas com pedidos de adesão e quase sempre a dizer: temos muita pena mas está numa zona HFC :rofl::rofl::rofl:
 
Alguém me sabe explicar o que é Hfc e FTTH é que não percebo nada disto
HFC - ligação por cabo coaxial, neste momento usando tecnologia e protocolo DOCSIS 3.O.

FTTH - FIBRA (MESMO).

Está permite velocidades muito superiores, não deverá sofrer de problemas de congestionamento comuns ao HFC.

Diferença em casa ou como saber qual?
Na NOS usa-se um equipamento à saída da tomada, o ONT.

Ou seja tens 3 equipamentos e em HFC tens 2, router e box.
 
Já agora mesmo para eu perceber, no HFC, vem fibra mesmo até ao PDO e depois deste até aos clientes é que é coaxial. è assim ou estou baralhado ?

Se assim for a tarefa de passar a FTTH, é possível, trabalhosa e eventualmente dispendiosa!!!!

Corrijam me se o raciocínio estiver errado.
 
Mas eles dizem que tenho fibra... Embora eu ache que isto é coaxial..

Eles só têm fibra!!!!
Não Têm é vergonha para claramente informar os clientes que tipo de serviço ou tecnologia (tipo de fibra) realmente está a ser usada.

Por vezes os desgraçados em atendimento também não têm nem informação nem formação!!!
 
Encontrei este resultado no DSLReports, sera que e o tal Gigabit? :lol:

http://www.dslreports.com/speedtest/22154454

Cumps

PS: Ha mais resultados com 26+ de upload, todos eles do dia 20 e 21 de setembro, antes disso nao havia. Os resultados variam de 113~270Mbps (113 as 15:00 e 270 as 08:00)

Isso não seria nada aceitável. Duvido que sejam os primeiros clientes gigabit da NOS. Devem ser alguns FTTH que conseguem, como já vi alguns posts, atingir os 250+ mbps de download
 
Se efectivamente a NOS precisar de "limpar" frequências analógicas que estão a ocupar o espectro do HFC (tenho algumas duvidas pois em conversa com um técnico da NOS quando lhe perguntei se isso era para esse efeito e assim termos mais canais em HFC para maiores velocidades, disse-me que não tinha nada a haver, era só mesmo para mudar a tecnologia dos canais que já estava obsoleta), mas a ser verdade e necessária essa primeira limpeza para os clientes HFC terem maiores velocidades, podem ver aqui o plano mais actualizado:

https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861

Não sei se ainda faltam mais outros distritos / zonas do pais, mas Lisboa segue em ultima para 14 de novembro. Portanto, só para o ano que vem poderemos ter novidades de maiores velocidades para o HFC. E pelo que percebo, as datas já foram bastante adiadas, pois estas não eram a datas iniciais, pelo menos para Setubal. Por isso ainda têm muito tempo para testar o novo router LOLOLOL

P.S: e o Porto ainda não tem data definida
 
Última edição:
Liguei agora e também não tenho acesso, a menina explicou me que tenho cabo e tal, e perguntei para quando uma previsão de melhoria nesse aspeto, e ela diz que não sabe... :) também confrontei com a situação de ver N relatos online sobre as pessoas não conseguirem acesso aos pacotes, e ela diz que realmente devia de estar já explicito no site a diferença (como quem diz, já não é o primeiro que se queixa) :P
 
Eu devo ser um sortudo, pago 25,90€ pelo 3p (141 canais (+5€ em SA), telefone e internet). Zona HFC pouco congestionada, tenho VDF e MEO fibra à porta mas nenhuma me faz este preço... Serviço que chega para o quero/preço que pago pelo que vou ficando na NOS.

22178990.png
 
Eu devo ser um sortudo, pago 25,90€ pelo 3p (141 canais (+5€ em SA), telefone e internet). Zona HFC pouco congestionada, tenho VDF e MEO fibra à porta mas nenhuma me faz este preço... Serviço que chega para o quero/preço que pago pelo que vou ficando na NOS.

22178492.png
És [emoji38] [emoji108]

Aproveita.
 
O que acham desta maravilha de net no período "da congestão", que no meu caso, começa pelas 19:00 e termina lá pelas 23h30? Tenho o pacote 200/20 e excepto neste periodo, tenho quase sempre os 200/20
Já apresentei queixa à provedoria da NOS. Exijo que me tirem o restante período de fidelização pois não estão a cumprir minimamente com os níveis de serviço. O Download esta na era do ADSL. Uma vergonha. Não tratem não das zonas congestionadas que não é preciso

6644043396.png
 
Back
Topo