NOS - Tópico Oficial

Tinha uma Box extra com gravação (sem fidelização). Como é raro usar esse equipamento e pago mensalmente 5,50€, resolvi ir a loja oficial do Mar Shopping e entregar essa box e se possível trocar por uma das novas de HD sem gravação e que custam 2,00€. Após muita consulta da plataforma, a funcionária informa-me que não pode fazer troca, a não ser por uma igual. Argumentei que como era um extra, não fazia sentido eu não poder escolher outro extra. Tudo em vão. Depois pus a hipótese de então entregar a box e deixar de pagar. Não havia problema. Tive depois a ideia peregrina de querer alugar a nova dita box. Tudo bem, mas tinha de pagar 4o,00€ pela instalação. Moral, vim embora sem a box e a poupar 5,50€ por mês. A Nos com isso perdeu esta receita na totalidade, quando podia perder somente uma parte.
Cada vez entendo menos estas operadoras.
Eles tem uma box simples que custa 0,99 € por mês ou venda por 24,90€, a box que eles chamam "descodificador" não grava e não da para ver canais premium e canais em packs, serve para ver a grelha digital base. E essa não é precido ser instalada por o técnico, é levar para casa, ligar todas os cabos habituais e pronto, essas iluminadas na loja não sabiam isso?
 
Eles tem uma box simples que custa 0,99 € por mês ou venda por 24,90€, a box que eles chamam "descodificador" não grava e não da para ver canais premium e canais em packs, serve para ver a grelha digital base. E essa não é precido ser instalada por o técnico, é levar para casa, ligar todas os cabos habituais e pronto, essas iluminadas na loja não sabiam isso?
Parece que essa foi substituído pela HD sem gravação de 2€.
 
então é box 2.0 , aluguer é 5.50€, há quem pague 1 ou 2€ pois negociou isso na retenção/provedoria.

essa box HD cloud não pode estar com outra com gravação normal, quiser a cloud tem trocar as duas. melhor forma fazer isso sem custos é negociar pacote na retenção
 
Caros

A NOS começou talvez há 2 anos a instalar essas boxes HD a que eles chamam HD 1.0, como substitutos das powerbox. Tenho uma dessas há cerca de um ano. è Iris e similar só não grava,...

A peça por 0.99€ é um sintonizador DVB-C que é essencialmente usado pela nos para quem tem TVS mais antigas e que não têm esse tipo de sintonizador.
Resumidamente este ultimo sintonizador vais vos dar os cerca de 26 canais digitais, e a Box HD 1.o deve dar cerca de 144 canais.

Espero ter sido esclarecedor.
 
Caros

A NOS começou talvez há 2 anos a instalar essas boxes HD a que eles chamam HD 1.0, como substitutos das powerbox. Tenho uma dessas há cerca de um ano. è Iris e similar só não grava,...

A peça por 0.99€ é um sintonizador DVB-C que é essencialmente usado pela nos para quem tem TVS mais antigas e que não têm esse tipo de sintonizador.
Resumidamente este ultimo sintonizador vais vos dar os cerca de 26 canais digitais, e a Box HD 1.o deve dar cerca de 144 canais.

Espero ter sido esclarecedor.
26 canais é errado, deve estar a fazer confusão com canais analógicos, ela da para ver todos os canais digitais da grelha de canais base , e como ela tem tambem hdmi, não é so para tv antigas
 
Boa tarde

Eu na altura tinha solicitado uma powerbox e vieram sugerir me a alteração e colocaram uma Box HD 1.0.

Infelizmente
eu não tenho
a box sintonizadora e portanto não posso confirmar, mas a informação que coloquei foi a que me foi dada pela NOS na altura. Ou seja destinava se a televisores sem sintonizador DVB-C (canais digitais por cabo).

E há á venda ainda televisores, "modernos" com fichas HDMI mas sem sintonizador DVB-C, o que tem levado muitos clientes menos atentos a serem enganados. Por exemplo, na loja do elefante há desses modelos.

Todavia a informação dada pela NOS requer sempre um certo pessimismo e confirmação, pois muitas vezes essa informação é errada ou que não é a mais correcta .

Se na realidade for como o AJ67 diz, então a diferenca é dar apenas acesso ao videoclube.... e preço!
 
Boa tarde

Eu na altura tinha solicitado uma powerbox e vieram sugerir me a alteração e colocaram uma Box HD 1.0.

Infelizmente
eu não tenho
a box sintonizadora e portanto não posso confirmar, mas a informação que coloquei foi a que me foi dada pela NOS na altura. Ou seja destinava se a televisores sem sintonizador DVB-C (canais digitais por cabo).

E há á venda ainda televisores, "modernos" com fichas HDMI mas sem sintonizador DVB-C, o que tem levado muitos clientes menos atentos a serem enganados. Por exemplo, na loja do elefante há desses modelos.

Todavia a informação dada pela NOS requer sempre um certo pessimismo e confirmação, pois muitas vezes essa informação é errada ou que não é a mais correcta .

Se na realidade for como o AJ67 diz, então a diferenca é dar apenas acesso ao videoclube.... e preço!
A unica coisa que não é possível com o sintonizador de 0,99€ é não ser possível ver canais premium, canais em packs, videoclube e claro não grava, para quem quer só os 144 canais digitais base e HD, esta é a box de escolha.
 
Caro AJ 67

Sim parece que tens razão, mas isso não inibe o que disse, é essencialmente recomendado pela NOS para quem tem TVs sem DVB-C. Entretanto a argumentação pode agora ser outra ou dada em função do perfil do cliente.

No meu caso como foi troca de uma powerbox proposta da NOS fiquei a pagar o mesmo ou seja 0€ pois tinha oferta da powerbox. Na altura o meu objetivo era ter acesso aos canais HD pois tinha adquirido uma nova TV,....
 
Mas que confusão é esta? xD
Vou tentar fazer um resumo com as informações CORRETAS, acerca do MULTIROOM (equipamentos para além do principal)

Resumidamente, quem tem BOXES IRIS como 1º box, pode ter em MULTIROOM até 2 equipamentos destes, para além da principal:
Powerbox por 1,00 - descodifica todos os canais incluindo os premium, mas não permite ver os HD (não dispõe de entrada HDMI)
Descodificador Digital por 0,99 - descodifica apenas os 144 canais digitais que o cliente teria com um televisor com sintonizador DVB-C.
Box 1.0 (Nagra) - Não grava, mas permite ver todos os canais sem exceção, incluindo os HD.
Box IRIS (cloud ou DVR, conforme seja o sistema da box primária)

---> Não é possível ter a 1.0 DVR em multirooom com a IRIS, apenas a que não tem a funcionalidade de gravar.
---> Não é possível ter uma IRIS cloud e uma DVR, as duas têm de ter o mesmo sistema.
---> É possível ter mais de 2 equipamentos em multiroom, desde que sejam Descodificadores Digitais.

Quem tem BOXES UMA como 1ª box, pode ter em MULTIROOM até 2 equipamentos destes, para além da principal:
Powerbox por 1,00 - descodifica todos os canais incluindo os premium, mas não permite ver os HD (não dispõe de entrada HDMI)
Descodificador Digital por 0,99 - descodifica apenas os 144 canais digitais que o cliente teria com um televisor com sintonizador DVB-C.
Box IRIS (cloud ou DVR)
Box UMA

---> Na interface UMA, há clientes com IRIS DVR em Multiroom, apesar da box principal ser cloud.
---> Não é possível ter a 1.0 seja DVR ou não, em multirooom com a UMA.
---> É possível ter mais de 2 equipamentos em multiroom, desde que sejam Descodificadores Digitais.
 
Última edição:
Boas, estou com um bug estranho num HUB 3.0: Cada vez que entro na página "Servidor DNS" com o user home_admin o router reinicia. Sou só eu ou é bug geral?
 
Estou sem rede móvel desde hoje de manhã, sendo que apenas tenho telemóvel NOS. Sabem se há alguma maneira de a NOS me ligar? Não queria estar a pedir o telefone a um vizinho para ligar para a NOS...
 
Em Espinho, estou sem emissão dos canais Hollywood, AXN, FOXlife, FOX, FOX Crime. Alguém com o mesmo problema? Afeta mais canais? Não verifiquei todos...
Liguei para lá e disseram que tinham indicação da avaria nesta zona e que estaria resolvido até dia 16!!! Não acredito que deixem canais tão importantes do seu serviço tantos dias sem emissão...
No entanto, as gravações automáticas estão a funcionar, o que para mim resolve o problema, já que não vejo esses canais em directo mas fica-se sem os canais nas televisões sem box e os velhotes que não sabem usar as gravações ficam sem ver nada.
O problema foi resolvido na 5ªfeira. Ainda fiquei cerca de 4 dias sem alguns dos principais canais do serviço...
 
Back
Topo