NOS - Tópico Oficial

O FOX Play tem os dias contados. Recebi isto por e-mail:

"A partir de 2 de novembro, os conteúdos da App FOX Play passam para a área “Deu na TV” do Videoclube. Poderá aceder através do Menu>Videoclube>Deu na TV. Mais informações em nos.pt.
Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si.
• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.
Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.
Obrigada,
Clara Vidal
Serviço ao Cliente NOS"
 
O FOX Play tem os dias contados. Recebi isto por e-mail:

"A partir de 2 de novembro, os conteúdos da App FOX Play passam para a área “Deu na TV” do Videoclube. Poderá aceder através do Menu>Videoclube>Deu na TV. Mais informações em nos.pt.
Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si.
• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.
Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.
Obrigada,
Clara Vidal
Serviço ao Cliente NOS"
https://forum.nos.pt/novidades-16/alteracoes-app-fox-play-20669?postid=130620#post130620
 
Já tive os DECO, 2 ligados por cabo, em modo router e os 2 assumiam a ligação ethernet sem qualquer problema.
Acabei de testar, e aconteceu o mesmo, colocando em modo router, apenas o DECO principal assume a ligação ethernet. Os outros 2 conectam-se através de WiFi. Diminuindo drasticamente as velocidades
 
Acabei de testar, e aconteceu o mesmo, colocando em modo router, apenas o DECO principal assume a ligação ethernet. Os outros 2 conectam-se através de WiFi. Diminuindo drasticamente as velocidades
Isso é muito estranho porque os que tenho consegui ligar o principal como router, ativando todas as características de segurança, e tinha um dos outros ligado por cabo e sempre me apareceu como estando ligado por cabo ethernet.
Mas já me lembrei porque o teu não deve estar a ligar por cabo, estás a ligar o cabo aos outros DECO vindo do DECO principal ou do router da NOS? Se o usares em modo router tens de ligar os outros por cabo ethernet a partir do primeiro DECO ou então em série (uns aos outros) como podes ver aqui no site da TP-Link, e nunca a partir do router da NOS porque estarás noutra rede completamente diferente.
Eu quando liguei o DECO como router usei a segunda porta do DECO em modo router para ligar um cabo de rede a um switch gigabit e depois daí seguiram os cabos para os locais onde podia ter ligação por cabo e os outros DECO assim têm de assumir a ligação por ethernet.
 
Isso é muito estranho porque os que tenho consegui ligar o principal como router, ativando todas as características de segurança, e tinha um dos outros ligado por cabo e sempre me apareceu como estando ligado por cabo ethernet.
Mas já me lembrei porque o teu não deve estar a ligar por cabo, estás a ligar o cabo aos outros DECO vindo do DECO principal ou do router da NOS? Se o usares em modo router tens de ligar os outros por cabo ethernet a partir do primeiro DECO ou então em série (uns aos outros) como podes ver aqui no site da TP-Link, e nunca a partir do router da NOS porque estarás noutra rede completamente diferente.
Eu quando liguei o DECO como router usei a segunda porta do DECO em modo router para ligar um cabo de rede a um switch gigabit e depois daí seguiram os cabos para os locais onde podia ter ligação por cabo e os outros DECO assim têm de assumir a ligação por ethernet.
Pois, esqueci-me completamente da ligação do cabo lol.
Por acaso ia hoje comprar um switch, assim que o tiver dou feedback :lol:
 
A NOS e a Vodafone partilham tudo entre elas..
Mas afinal isso significa que agora os nossos telemóveis e routers (4G) vão se poder ligar às antenas da vodafone, numa espécie de roaming? se assim for ótimo!
A partir de quando? Haha
Pelo que percebi da noticia, será isso, mas não em todo o lado a 100%. Irá ser aplicado em zonas que uma das operadoras tenha fraca cobertura, e apesar de usar a infraestrutura da NOS ou VDF, o espectro será sempre o da respectiva operadora, por isso, irão ser necessárias intervenções técnicas. Mas como sempre, este tipo de noticias são bastante vagas
 
  • Nas zonas de menor densidade populacional, tipicamente rurais e no interior do país, a NOS e a Vodafone farão uma utilização comum de infraestruturas de suporte às suas redes móveis (torres, mastros, etc.) e partilharão os seus equipamentos ativos de rádio (antenas, amplificadores e demais equipamentos), sem que haja, porém, partilha de espetro. Deste modo, a NOS e a Vodafone prestarão os seus serviços com base nas tecnologias em utilização 2G, 3G e 4G de uma forma mais eficiente. A acomodação do 5G no presente acordo está dependente da decisão autónoma de cada operador de implementar ou não esta tecnologia.
  • Em complemento, nas zonas de maior densidade populacional, tipicamente maiores aglomerados urbanos, a NOS e a Vodafone irão explorar sinergias acrescidas na partilha de infraestrutura de suporte às redes móveis, alojando os seus equipamentos ativos nessas infraestruturas. Este movimento permitirá à NOS e à Vodafone racionalizar custos operacionais, favorecendo a prestação eficiente dos seus serviços.
 
Isto quer dizer de forma muito simples que ambas as operadoras esperam reduzir custos, e portanto aumentar a sua rentabilidade,... Não vejo mal nenhum nisso, muito até pelo contrário.
Agora espero é que isto se possa traduzir de algum modo em algum beneficio para os clientes destas operadoras, essencialmente por permitir ter mais e melhores serviços sem aumento de custos,...

Aguardemos para perceber daqui a uns meses (anos) como é que isto se refletiu nos clientes.
Digo isto porque há muitos anos que sou cliente NOS, certamente com problemas e fui até há seis meses atrás (e durante mais de 20 anos) cliente vodafone de onde saí devido há nova politica da relação serviços/custo.
 
Não partilha de espectro mas as bandas 4G de ambas são quase as mesmas... O que é bom porque assim no interior onde há cobertura Vodafone deve haver cobertura NOS e vice-versa...
 
Caros
Sei que não deve ser o tópico mais correcto, mas gostava de saber se posso ligar 2 switchs em cascata, desta maneira...
Acho que não perco velocidade, pois não.
Aceito umas dicas do pessoal mais entendido.
T4fa5wo.png

Obrigado desde já
 
Na minha área cliente as palavras com acentos estão desconfiguradas, por exemplo as palavras NOS Móvel aparece "NOS MÃ3vel", ou João surge "João" ja sai, entrei, reiniciei o meu telemóvel mas continua..
acontece com alguém?
 
Back
Topo