NOS TV - Apple TV

Tenho uma questão :
Eu tenho nos numa casa com sportv e na outra, devido à qualidade de imagem ser péssima, tenho iptv.

Será que se comprar a Apple TV, a imagem da sportv na nos tv vai ser igual à original? A da iptv é 99% IGUAL
 
Tenho uma questão :
Eu tenho nos numa casa com sportv e na outra, devido à qualidade de imagem ser péssima, tenho iptv.

Será que se comprar a Apple TV, a imagem da sportv na nos tv vai ser igual à original? A da iptv é 99% IGUAL
A qualidade de imagem na AppleTV é igual à UMA. Não há perda de qualidade. Mas atenção que só funciona em rede NOS.
 
Havendo várias gerações/modelos da AppleTV quais serão compatíveis com o serviço TV da NOS? Alguém sabe? Obrigado.
Não há assim tantos.

Disponíveis no mercado só tens dois: AppleTV HD e AppleTV 4K (sendo que esta tem o modelo de 2017 e o novo de 2021).
Todas elas são compatíveis com a app da NOS.
 
Não há assim tantos.

Disponíveis no mercado só tens dois: AppleTV HD e AppleTV 4K (sendo que esta tem o modelo de 2017 e o novo de 2021).
Todas elas são compatíveis com a app da NOS.
Antes de mais obrigado novamente pelo teu comentário (e do user anterior).
Consegues identificar a Gen a que te referes no modelo de 2017? É 4K ou HD? É que isto começou na Gen 1 e já vai na 6. Até tenho dúvidas entre a 5 e a 6 que creio que o comando já seja diferente. Penso tb que a NOS utilize e distribua, por agora, a Gen 5.
 
Antes de mais obrigado novamente pelo teu comentário (e do user anterior).
Consegues identificar a Gen a que te referes no modelo de 2017? É 4K ou HD? É que isto começou na Gen 1 e já vai na 6. Até tenho dúvidas entre a 5 e a 6 que creio que o comando já seja diferente. Penso tb que a NOS utilize e distribua, por agora, a Gen 5.
O modelo de 2017 é a Gen 5, ou seja, a AppleTV 4K. A nova AppleTV 4K é a Gen 6. É uma pequena atualização de hardware.

O novo comando está disponível tanto na Gen 6 como na AppleTV HD. A Apple meteu o novo comando em todos os modelos vendidos atualmente.

A Gen 5 vai deixar de ser vendida, apesar de a NOS instalar essa pois deve ser a que tem em stock.
 
Olá.
Quais são as funcionalidades da apple tv na nos? Tenho apple tv e estou a ainda a ver que operadora vou contratar. Tem alguma funcionalidade que se destaque? Ou é o normal, gravar, retroceder, guia tv etc? Obrigada
 
Bom, primeiro que tudo muito bom aspecto da box! Realmente muito premium.

Outra questão, sim, ONT+router XYZ funciona. Perguntou se queira instalar a app NOS, pus dados da app e já está. Pareceu que caso tivesse iPhone/iPad seria muito mais fácil. Está a funcionar.

Imagem não acho nem melhor nem pior que na UMA. O som é que me parece diferente. Não tenho soundbar, só a TV. Pode ser impressão.

App está realmente muito boa, bastante mais agradável que na UMA, incomparável a fluidez.

NOS, visto ser aluguer, adicionou cabo HDMI e de rede.
 
Bom, primeiro que tudo muito bom aspecto da box! Realmente muito premium.

Outra questão, sim, ONT+router XYZ funciona. Perguntou se queira instalar a app NOS, pus dados da app e já está. Pareceu que caso tivesse iPhone/iPad seria muito mais fácil. Está a funcionar.

Imagem não acho nem melhor nem pior que na UMA. O som é que me parece diferente. Não tenho soundbar, só a TV. Pode ser impressão.

App está realmente muito boa, bastante mais agradável que na UMA, incomparável a fluidez.

NOS, visto ser aluguer, adicionou cabo HDMI e de rede.

Obrigado pela confirmação que funciona com ONT + Router!!
 
Obrigado pela confirmação que funciona com ONT + Router!!

O serviço válida o teu IP publico - logo desde que estejas atrás de um ONT NOS (ou router HFC NOS) vai funcionar e nesse caso associa o à tua conta de serviço (por isso se a levares para outra morada NOS, vais ver os canais/conteúdos dessa outra conta de serviço)

Se usares qq outra net (exemplo, VDF) vais ter que criar uma VPN site-to-site desde o teu router (que tenha essa funcionalidade) na rede VDF até a um router (que tenha a mesma funcionalidade) que esteja numa rede NOS (FTTH ou HFC)

Fun fact: se usares uma rede móvel 4G da NOS também funciona sem VPN (útil qd se vai de férias em PT - pois podes levar a tua Apple TV para ver TV desde que estejas a usar um hotspot wifi NOS)
 
O serviço válida o teu IP publico - logo desde que estejas atrás de um ONT NOS (ou router HFC NOS) vai funcionar e nesse caso associa o à tua conta de serviço (por isso se a levares para outra morada NOS, vais ver os canais/conteúdos dessa outra conta de serviço)

Se usares qq outra net (exemplo, VDF) vais ter que criar uma VPN site-to-site desde o teu router (que tenha essa funcionalidade) na rede VDF até a um router (que tenha a mesma funcionalidade) que esteja numa rede NOS (FTTH ou HFC)

Fun fact: se usares uma rede móvel 4G da NOS também funciona sem VPN (útil qd se vai de férias em PT - pois podes levar a tua Apple TV para ver TV desde que estejas a usar um hotspot wifi NOS)
Eu liguei as coisas, configurei manualmente pois não tenho mais dispositivos apple e num dos passos apareceu a pergunta se queria instalar App NOS. Instalei, pus credenciais da área cliente e apareceu logo tudo como tinha na box.

Deduzo que tenha assumido que estava numa rede NOS apesar de ser router próprio.

Foi simples.
 
Eu liguei as coisas, configurei manualmente pois não tenho mais dispositivos apple e num dos passos apareceu a pergunta se queria instalar App NOS. Instalei, pus credenciais da área cliente e apareceu logo tudo como tinha na box.

Deduzo que tenha assumido que estava numa rede NOS apesar de ser router próprio.

Foi simples.

Já agora, offtopic:
Que ONT tens?
Que Router usas?
Qual a vantagem em relação a usares esse router ligado à porta 4 do Router NOS configurado apenas como modem (bridge mode)?

As desvantagens obvias são:
- perdes o VOIP (linha telef fixo) pois mesmo que o teu router tenha interface físico (portas RJ11) não tens as credenciais VOIP da tua conta do operador (que eu saiba nenhum operador em contas residenciais fornece as credenciais VOIP aos clientes)
- perdes a VLAN STB - penso que tal como nos outros operadores a box DVB-C da NOS usa uma VLAN propria para o canal de retorno (ou sejas a tua box UMA não vai funcionar) - no teu caso não há problema pois usas o serviço OTT na Apple TV
 
Back
Topo