NOS TV - Apple TV

Sim, faz um pequena pausa. Aparece uma barra com umas mini "tvs" que não sei para que servem. Normalmente quando mexo e faço isso não faz pausa na imagem mas quando é este bug do comando faz pausa na imagem.
As mini-TVs é o Picture in Picture. Se deres um toque no touchpad e depois deslizares para cima mantendo o dedo, consegues selecionar esse botão de PiP e ver duas coisas ao mesmo tempo.
Aquilo que te está a acontecer é efetivamente uma pausa por falha no carregamento (buffering). Repara se não fica uma "roldana" a rodar em baixo da barra do tempo, se estiver, é porque está a carregar o conteúdo...
Pode ser instabilidade na ligação ou algum problema momentâneo nos servidores.
 
As mini-TVs é o Picture in Picture. Se deres um toque no touchpad e depois deslizares para cima mantendo o dedo, consegues selecionar esse botão de PiP e ver duas coisas ao mesmo tempo.
Aquilo que te está a acontecer é efetivamente uma pausa por falha no carregamento (buffering). Repara se não fica uma "roldana" a rodar em baixo da barra do tempo, se estiver, é porque está a carregar o conteúdo...
Pode ser instabilidade na ligação ou algum problema momentâneo nos servidores.
Ok. Vou ver se há algum mau contacto no cabo que vai ao router.
 
Sim, faz um pequena pausa. Aparece uma barra com umas mini "tvs" que não sei para que servem. Normalmente quando mexo e faço isso não faz pausa na imagem mas quando é este bug do comando faz pausa na imagem.
Também já reparei nisso.
Nao sei se está relacionado ou não mas só notei isso depois de atualizar a versão IOS da Apple TV
 
Pode ser também do último update à app, pois o tvOS 15 e esse update saíram quase ao mesmo tempo… Pelo que podemos colocar ambas as hipóteses em cima da mesa.
Se @SMOL25 estiver ainda no tvOS 14 e tem esses problemas, será da app então.
Eu estou no tvOS 15 e senti uma ou outra pausa, mas foi uma coisa que aconteceu uma ou duas vezes na última semana.
 
Pode ser também do último update à app, pois o tvOS 15 e esse update saíram quase ao mesmo tempo… Pelo que podemos colocar ambas as hipóteses em cima da mesa.
Se @SMOL25 estiver ainda no tvOS 14 e tem esses problemas, será da app então.
Eu estou no tvOS 15 e senti uma ou outra pausa, mas foi uma coisa que aconteceu uma ou duas vezes na última semana.
que pausa é essa que falam? tanto no tvOS 14 como agora no tvOS 15 a única pausa que noto é quando faço pause no comando e depois retomo ou quando mudo de conteúdo/canal (por exemplo zapping) mas isso apenas acontece qd tenho o audio canalizado para os HomePods - já me queixei disso na Apple mas parece ser normal pois a Apple Tv tem que fazer synch do video com o audio que manda para as colunas HomePods
Qd tenho o audio para qq outra saída (exemplo TV, ou colunas airplay) isso não acontece

Ah, e acontece tb com outras apps streaming (exemplo, Youtube, Netflix, etc) - no arranque do conteúdo a imagem fica em freeze tipo meio segundo à espera que o Audio dos Homepods fique em synch
 
Pode ser também do último update à app, pois o tvOS 15 e esse update saíram quase ao mesmo tempo… Pelo que podemos colocar ambas as hipóteses em cima da mesa.
Se @SMOL25 estiver ainda no tvOS 14 e tem esses problemas, será da app então.
Eu estou no tvOS 15 e senti uma ou outra pausa, mas foi uma coisa que aconteceu uma ou duas vezes na última semana.
Logo quando chegar casa já confirmo. Ontem, no espaço de 5 minutos fez umas 3x depois passou.... Entretanto fui para Netflix e tudo foi tranquilo.
 
que pausa é essa que falam? tanto no tvOS 14 como agora no tvOS 15 a única pausa que noto é quando faço pause no comando e depois retomo ou quando mudo de conteúdo/canal (por exemplo zapping) mas isso apenas acontece qd tenho o audio canalizado para os HomePods - já me queixei disso na Apple mas parece ser normal pois a Apple Tv tem que fazer synch do video com o audio que manda para as colunas HomePods
Qd tenho o audio para qq outra saída (exemplo TV, ou colunas airplay) isso não acontece

Ah, e acontece tb com outras apps streaming (exemplo, Youtube, Netflix, etc) - no arranque do conteúdo a imagem fica em freeze tipo meio segundo à espera que o Audio dos Homepods fique em synch
Sim, esse tempo de espera é normal para o sincronismo de áudio. Se bem que agora no tvOS 15 os HomePod mini já podem ser definidos como saída de som predefinida e já não noto tanto esse delay.
 
Dado o que indicam aconselham a esperar para fazer update ao tvOS?
Eu não acho que esteja relacionado com o tvOS. Penso que deve ser a app. Eu usei o public beta do tvOS15 durante muito tempo e nunca tive qualquer problema, muito menos na versão final. Talvez o último update da app tenha trazido algum bug ou é uma questão a resolver nos servidores deles.
Contudo, isto não é nada frequente.... Como disse, aconteceu-me apenas umas 2/3 vezes numa semana. Uma pausa de 1 ou 2 segundos. O @SMOL25 é que parece ter um problema mais extenso.
 
Então será um problema da app com versão 1.7.0 com o tvOS 14. Provavelmente porque a app foi atualizada para ser compatível com o tvOS 15. Atualizem o tvOS e deverá resolver o problema. :)
Eu tinha notado desde a actualização da app. Vou dando feedback.

Desde a actualização do tvOS que não tive mais.

Uma coisa que podiam melhorar era o zapping. Acho lento mas já era.
 
Última edição:
Back
Topo