Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

caganamata disse:
Este??
wrefest.jpg


wrestlefest_wrestlers.jpg


wrestlef.png
Nem mais cagao, esse mesmo, que emoçao tenho eu a olhar para estas imagens.
:)
O meu player preferido era o SGt.Slaughter, o pessoal aqui da minha rua ate andava a bulha por causa do jogo, era wresltling a toda a hora. :joker: :joker:

Ps: Tiveste bem cagalhovski. ;)
 
liga mas é o msn, mongo.:p

E as moeditas gastas no Nba jam, nos jogos 2x2? Uiui!
Sempre que o colega de equipa falhava, e estalava a discussão.
Peixeirada no Salão!:D
 
caganamata disse:
liga mas é o msn, mongo.:p

E as moeditas gastas no Nba jam, nos jogos 2x2? Uiui!
Sempre que o colega de equipa falhava, e estalava a discussão.
Peixeirada no Salão!:D
Epah, so nao pus o nome desse jogo pq nao me lembrava.
Penso que estamos a falar do mesmo jogo, "slam dunk", "HAlley HOP", algumas frases da maquina.
A jogada era sempre passar a bola para o poste, ja que este normalmente era o jogador que nao tinha qualquer marcaçao. Clevland, San Antonio eram das minhas equipas preferidas.

Edit: Acho que o jogo que falo nao e o NBA Jam, a ver se descubro o nome do jogo que falo.
 
Última edição:
A arcada em que eu mais gastei dinheiro foi numa do "House of the Dead 2", mas nem foi assim há muito tempo... Também gastei muito no "Time Crisis 2".
 
Epa a máquina em que gastei mais guito foi sem qq dúvida uma de futebol que era World Cup...(qq coisa) . A vista era tipo Sensible soccer (apesar de os bonecos serem maiores. Lá pelo meio apanhava-se o Brasil e a Argentina nos quartos-de final e meias-finais, e na final penso que era a Inglaterra.
Granda jogo que isso era :'(

De resto:

-No tekken e no street fighter tb gastei algumas massitas.
-No TETRIS larguei bastante mesmo
-Bubble bobble
-Golden Axe
-Streets of Rage

e as mais recentes

Sega rally; Time crisis; Moto GP (ou qq coisa assim)



Uma história engraçada aconteceu-me a jogar Sega Rally num antigo restaurante da Burger King que havia em frente ás Amoreiras.
Fui lá jantar com a minha namorada e dpx para ajudar á digestão toca de largar umas moedas na máquina. Ela não vai de modas e diz que tb quer jogar, até aí tudo bem, toca de jogar um contra o outro.
Começa o jogo e eu na boa e tal, passado alguns momentos vejo um carro a vir direito a mim. :eek: . Quando olho para o ecrã dela : "WRONG WAY!" em letras garrafais e ela muita aflita a perguntar com oé que aquilo saía dali..... epa que gozo :p
Ri-me tanto com aquilo que ainda hoje cada vez que passamos por um salão arcade lembro-me sempre dessa história.


Bons tempos...bons tempos....

:cool:
 
JCmendes disse:
porra este jogos são muito modernos!! hehehe

Eu jogava um jogo que era uma navezita que andava da esq para a Dta e vice-versa e disparavamos enquando as naves que vinham de cima baixavam.

Não me lembro o nome e sei que não havia cheats :(:(

ah e aquilo era a preto e branco o jogo...lol.


Hum... space Invaders? Este pessoal (novo) nunca deve ter ouvido falar no HangOn (motas), Frog, Phoenix, king kong.... sim... fartei-me de gastar moedas de 5$ :007:

Edit: já me esquecia do bobble bobble (passava dias inteiros no salão), o famoso Ninja... enfim... era um viciado
 
Desde os meus 12 anos... até... agora? (há sempre uma hora de almoço em que dou um salto a uma sala de jogos ali na Tomás Ribeiro, ao pé das Picoas, o "êmêcê")

Comecei com o Pac-man e de muitos que joguei, destaco naturalmente o double dragon, golden axe, Frog, Tehkan World Cup, Pinball Action, Snow Bros, Bubble Bobble, Final Bout, o incontornável Out-Run, Afterburner, Arkanoid, Power Spikes, entre mesmo muitos outros.

Havia dias em que corria 4 saloes de jogos em Almada, Faraó, Las Vegas, um ao pé da Academia e o Central!

Sei que gastei mesmo MUITO dinheiro neste vício doido... Se bem que algumas vezes, contornava o esquema.

Desde dar uma faísca com o isqueiro num parafuso das máquinas que gerava algo que dava créditos, desde por moedas de 2$50 pela ranhura de baixo, para ela subir e bater na patilha, usar aqueles paus que os médicos usam para ver a garganta para forçar créditos, usar moedas bem antigas de 10$00 que eram exactamente iguais às novas de 200$00, bom e forçar fechaduras de algumas máquinas para abrir a porta. :D

Estes últimos métodos tinham de ser utilizados à bruta. Por exemplo, o truque de meter as moedas por baixo teve que ser explorado intensivamente durante uma semana em cada uma das casas, isto porque no final da semana, as caixas eram vistas... e acabava-se a brincadeira.

Este método levou a que as máquinas passassem a ter aquela via bloqueada. :D

Confesso que nem sempre fui um bom rapaz. :x
 
mordachai disse:
Epa a máquina em que gastei mais guito foi sem qq dúvida uma de futebol que era World Cup...(qq coisa) . A vista era tipo Sensible soccer (apesar de os bonecos serem maiores. Lá pelo meio apanhava-se o Brasil e a Argentina nos quartos-de final e meias-finais, e na final penso que era a Inglaterra.
Granda jogo que isso era :'(

Não era uma máquina que se jogava de cima para baixo? Tinha-se o monitor na horizontal (deitado)? Grande jogo de futebol (marcava-se sempre golinhos num certo ponto...)
 
Acho que era essa, mas penso que só dava para jogar de baixo para cima (não me lembro bem). Os golos eram quase sempre chutando do lado direito para o poste mais distante, ou então cruzamentos para depois finalizar com entradas de cabeça. Era mm fixe essa máquina. :P
 
É o jogo que falei... o Tehkan World Cup, no qual também gastei rios de dinheiro..

vTehkan_World_Cup.png
1074980094.jpg

tehkan-1.png
tehk0005.jpg


mordachai disse:
Os golos eram quase sempre chutando do lado direito para o poste mais distante, ou então cruzamentos para depois finalizar com entradas de cabeça. Era mm fixe essa máquina. :P

Here's the deal.

Os remates pela direita, só davam até ao 4º jogo, isto rematando de fora da área. Bastava ir ao canto da área pela direita e rematar na diagonal. No entanto, ainda era possível marcar um golo no 5º jogo, bastava ir pelo mesmo caminho, mas chegar bem mais perto do guarda-redes e rematar com um balão (a outra tecla quase nunca utilizada).

Nos primeiros jogos era ainda possível partir do meio campo, chegar à meia lua da grande área pelo lado esquerdo ou direito e rematar em frente.

Os cruzamentos a partir da esquerda, quase sempre dão golo, quando centrados entre a marca de penalty e a pequena área.

No entanto, gostava mais de cruzar pela direita e marcar de pontapé de bicicleta na diagonal, na mesma zona.

Nos cantos, era "fácil", basta mandar a bola sobre a linha de fundo que alguém havia de aparecer a fazer o carrinho para o golo.

Bonito eram também os golos a dar baile ao guarda-rolhas. Entra-se pela área de um lado, volta-se para trás e entra-se pela baliza dentro.

Os lançamentos de linha lateral também davam golo, especialmente se fossem enviados para dentro de área.

Que me lembre, é só isto... :)

A partir de um certo ponto, o objectivo era ver por quantos se ganhava a final, creio que o máximo que fiz foi 7-0, em 60segs.
 
Última edição pelo moderador:
E eu que pedi, NO 1º POST para n falarem em roms. A ideia era recordar o que vos dava mais vicio, e não o que podem jogar agora. :die:
 
A maquina em q mais inbesti foi sem dubida o Street Fighter 2

Passaba la todas as manhas para la deixar o meu recorde e depois passaba la ao fim da tarde para ber se ainda la estaba e deixar outro ;)
 
Joguei poucos mas dos que joguei o que mais curti foi o Metal Slug que havia na tasca da rua :) Tavamos (eu e o 'putos' da rua) sempre a viciar :D
 
Belos tempos!

Lembro-me de jogar a maioria dos jogos que aqui já foram falados, com principal destaque para o Double Dragon, Golden Axe, Hang On, Pinball Action, Sunset Riders, Metal Slug, Pang, Sega Rally, Sega Rally 2, Virtua Tennis e mais alguns de que não me lembro do nome.

Ainda gastei umas belas dumas massas, principalmente porque tinha um café mesmo ao lado de casa sempre com 2/3 máquinas com jogos diferentes, então passava tardes inteiras a jogar.

Those were the days :D
 
SUp3rFM disse:
Comecei com o Pac-man e de muitos que joguei, destaco naturalmente o double dragon, golden axe, Frog, Tehkan World Cup, Pinball Action, Snow Bros, Bubble Bobble, Final Bout, o incontornável Out-Run, Afterburner, Arkanoid, Power Spikes, entre mesmo muitos outros.

Bubble Bobble :005: :005:
Nunca passei do nivel 200 na minha velhinha master system. O jogo mais viciante que ja joguei. Lindo!
De vez em quando ainda lhe dou uns toques no emulador porque já nao tenho pachorra para ligar a master system.

Quando me falam em Puzzle Bobble so me vem á cabeça as tardes a passar o jogo até ao nivel 200 e ai acabava a diversão... nunca passei dai :005:
 
Back
Topo