[NOVA BIOS 2704] ASUS P5W DH Deluxe - Tweaks + Fixes {NOVIDADES}

actualizado, nova bios beta adicionada, e vai já ser testada ;)

esta já suporta os CPUs com FSB de 1333Mhz :D

Última edição:
Não aconselhava a ninguém a BIOS 2205!!! Esta a dar muitos problemas a muita gente, e mesmo depois de colocar uma mais antiga, os probs continuam!!
É só um conselho, basta irem à thread do mesmo género no XS.

Eu próprio estou com graves probs na mobo, e penso ter sido de uma BIOS, a 2103, mas ainda não tenho a certeza.
Cumps:)

ainda tenho a 2004.. vou já ver isso ;)
obg

AVISO IMPORTANTE!!!

Não flashem nenhuma BIOS pos-2004 na board P5W DH Deluxe, contem um código errado que vos vai tornar todo o sistema super instavel, e mesmo com uma regressão a uma bios anterior vão ter problemas, relatados pelos seguintes posts no forum da Xtreme Systems:

Id, there is something wrong with this bios. I just flashed to 2205, immediately after reboot, when I entered windows, it said: "Found new PCI-Device" - I was like "wtf?". I took me a while before i recognized it was one setting in bios that wouldn't be saved; more exactly "Disable onboard sound device". This is freakin' irritating, since I have X-Fi and don't want to use the onboard, it keeps popping up on every reboot. I haven't had any problems with anything else though, but this problem is extremely enoying.

I'm forced to just "disable" the yellow "?"(PCI-Device) in Device manager to keep it from popping up on every reboot. It helps, but I hate to have yellow "?" in my Device manager.

I have tried to revert back to 2004 - but I haven't figured out how to do it. When I try to flash back with Asus Update Utility(even with "Bios downgradable" enabled), It says: Warning! Bios date is older etc etc. Please use ASUS DOS. And when I use the Asus Ez Flash utility, it says the same; "Bios is older than current version" - and program ends back to main menu.

I really would like to flash back with AFUDOS, in DOS mode; however here comes my problem: How can I flash with a bootable floppy when the bios file is too large to fit on a floppy? I mean, I made a bootable floppy disc and copied AFUDOS on it - but the bios file is over 1 mb large, so there's no space for it?

If anyone could explain it for me, I would appreciate it - and surely try to revert back to 2004.

Hope someone is able to help =)
NEste post tem uma tentativa de recuperar a estabilidade, quanto sei não funcionou a toda a gente!!
My system: E6600, 8800GTX, 4GB Corsair (dual), 640 Gb HDD, P5W DH Deluxe. Vista Ultimate.

I flashed 2103 several days ago and problems started. The system became totally unstable! PC hangs up even when I try to open file manager. In my E6600 core 1 is loaded for 5 - 7% and core2 - for 100%.
So it's no way to reboot or shut down the computer. Explorer stops responding completely
The rollback to bios 2004 does not help to solve the problem!
I've tried to tune the bios up in different ways - no chance to fix the bug!
BTW, Asus had already removed 2103 from ftp. I asked the support of Asus in my country about the problem but until now - no response.

Now I flashed 2205. Loading the defaults after flash procedure to apply the new bios was a problem - the defaults did not apply from the first time - I had to repeat it 3 times to make changes!!!

So - DO NOT FLASH to 2103!

Next thing:
How to get rid of existing 2205 bios.
Method 1.
Under Windows start AsusUpdate utility (from the original support CD)
Start flashing 2205 procedure. Straight after "Erase ROM" part is finished - kill the process with Task Manager or Process Explorer. That's it. You don't have any bloody bios at all.
Insert original motherboard CD to drive. Reboot. The system will start to recover bios from the CD. In my case I obtained finally bios ver. 0801.
Method 2.
Do the same without windows. Start AFUDOS.exe. Start flashing 2205. After it deletes the current ROM - just unplug the power from the outlet. The rest - is the same as above. Insert CD. Recover...
Em reposta a este post, um utilizador que tentou a sua sorte e conseguiu:

CONFIRMED!

First I want to thank roger_h99.nor for sharing this with us.
I decided to try this solution #1, and can confirm it worked - I'm now at bios 2004 again (thank god), and everything is working 100%. I have rebooted, shut down the PC to check that everything is OK.

Just a little heads up!

I tried it because I have another PC next to me, I can do things on if my main rig fails; and in this situation I'm glad I had another PC.

My steps where as follows:
(Before I started, I made sure my boot priority where as follows: 1. CD/DVD-rom, 2. HDD)

-Started ASUS Update Utility (v.7.10.03), and loaded bios 2205 (from this site) In task manager it recognized it as "Update.exe", when you load the bios "from file" and push "flash", it changes to "WinFlash.exe" <- This is the task you need to kill after it's done with "Erase EPPROM"

-Loaded ASUS Recovery CD. When it rebooted it started "Bios recovery" immediately, however it couldn't find "P5WDH.ROM" as a valid file on the CD. I checked it on my other computer, and the file on my CD was named "P5WDHD.ROM", so first it wouldn't recover from CD. The bios recovery process goes in a loop between; "USB, CD-rom and floppy" until it finds the proper bios file on one of these units. Therefore I renamed bios 2004 to "P5WDH.ROM" (on my other computer) and copied it on a fresh floppy.

-Loaded the floppy to my main rig, and voíla - bios recovery flashed back to 2004.

Conclusion, before you do this, you should be prepared with the issues at hand, and make sure you got everything at hand. This worked great for me, and I'm thanking lord vader for that I have bios 2004 back again. My problem with "PCI-Device" popping up, and a bios that wouldn't save settings are history.

I will not be responsible for any damage done to your rig, by using my method - but I surely hope that it works for you that have had problems with bios 2103 and 2205.

Next time I will read a lot more about the bios before I flash again.
Wow, so I'm not the only one, I'm seriously pissed off about this. That's a dodgy way to correct the issue, but I will probably end up trying it if I can get my rig stable again. Strange thing is, my pc goes through 18 hours orthos, 8 hours memtest and then crashes on MSN minesweeper and some media center service in the background..
banana.gif
banana.gif
banana.gif
banana.gif
ing asus!

re bios 2205 , same issues here as other people , if bios entered cpu volts reverts to auto, and pci modem and on board sound enabled even though disabled in bios , was stable enough though and allowed multiplier adjustment worked on my qx6700 but i am back to the old faithful 1601 bios and its back to normal

Última edição:
UPDATE:

parece que algum encontraram uma provavel solução:

Running BIOS 2205 for 2 days here and no problems to report !
[...]
I installed "Intel Microcode update" before a month at bios 2004
mais por aqui: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=110193&page=208&highlight=p5w+deluxe

Update2:

Can't be that microsoft release. I actually installed that after I started getting the problems.

ao que parece o update não é a solução, porem em alguns casos deu resultado

Última edição:
P5W não Boota!

Fala Gente,

Este fim de semana estive montando o sistema abaixo:
P5W DH Deluxe
C2D E6600
PNY Ge6300
2x 1Gb OCZ1024 800MHz
320GB SATA Seagate ST3320620AS
SeavenTeam 420W
Gab ATEN
+dvd Burner+fdd+etc.

Mas não consegui bootar o sistema. Quando ligo a fonte, a placa se energiza, se dou boot os cooler giram, escuto o HDD rodar, o cooler da placa de video também gira, mas não tenho nenhum sinal no monitor. Estive lendo e pode ser que a P5W venha com uma BIOS que nao roda Core 2 Duo, mas estou na duvida se for este mesmo o caso se os sintomas estao corretos. Não tenho nenhum Proc soquete LGA, entao queria ter certeza que o problema é mesmo este antes de contratar o serviço de atualização da Bios ou mesmo acabar comprando um Pentium velhinho só para dar o boot e trocar a Bios.

Também estou suspeitando da placa de video, mas também nao tenho nenhuma outra PCI-e para testar.

Se alguém tiver experiencia com esta placa ou tiver alguma sugestão do que pode estar errado, por favor me de um toque.

Aproveitando, se for o caso, qual a Bios recomendada?

Valeu

manja

USB não trabalha....

Boas ...tenho a P5W DH Deluxe ha já algum tempo e depois de estar sempre actualizando as bios...reparei que a partir da 2004 as entradas usb deixam de reconhecder certos dispositivos que tenho...como por exemplo...a impressora (HP photosmart c5180) e Pens Usb.tenho 8 entradas usb e ja tentei desligar 4 mas tudo na mesma.Pensei que fosse dos drivers da impressora mas não se verifica isso porque desinstalei o Windows XP e instalei o Windows Vista mas é precisamente a mesma coisa.Voltei a Instalar o Windows XP e volta ao mesmo...nao reconhece a impressora.Uma vez que tenho mais computadores...a impressora funciona perfeitamente nos outros...por isso so pode ser da motherboard...Alguem me pode dar uma ajuda...tenho a versao mais recente da Bios..a 2206.

chegaste a instalar a 2205? se o fizeste pode estar ai o problema, tenta nesse caso o metodo exemplificado em cima para te livrares desses bugs:

How to get rid of existing 2205 bios.

Method 1.
  • Under Windows start AsusUpdate utility (from the original support CD)
  • Start flashing 2205 procedure.
  • Straight after "Erase ROM" part is finished - kill the process (WinFlash.exe) with Task Manager or Process Explorer. That's it. You don't have any bloody bios at all.
  • Insert original motherboard CD to drive. Reboot. The system will start to recover bios from the CD. In my case I obtained finally bios ver. 0801.
Method 2.
  • Do the same without windows. Start AFUDOS.exe.
  • Start flashing 2205.
  • After it deletes the current ROM - just unplug the power from the outlet.
  • The rest - is the same as above.
  • Insert CD. Recover...

mas entao kal sera a melhor para a minha p5w 64ws ? kero o maximo oc posivel nela mas nao kero instabilidade... k me aconselhas romani ? ;) um abraço

mas entao kal sera a melhor para a minha p5w 64ws ? kero o maximo oc posivel nela mas nao kero instabilidade... k me aconselhas romani ? ;) um abraço

A 0502 é buena axo.
Na mh p5n32-e sli depois da 0902 cada vez k faço update á bios o pc deixa de arrancar.
Saco a pilha reinicio liga volta a por a pilha voilá...pc a bombar de novo ...

...go figure.

penso que com a 0704 ficas bem.. podes experimentar a ultima beta 0802 que é a que já traz suporte para 45nm.. mas também pelo o que sei tem alguns problemas.. nova bios deve chegar nas proximas semanas se já não se encontrar no FTP, que podes navegar usando o link na primeira pagina desta thread ;)

VoRtAn_MaDgE essa board deve estar possuida não? :p

Buenas pessoal!

A pouco tempo, fiz upgrade para C2D. Estou com a máquina conforme minha assinatura, abaixo.

A P5W DH Deluxe (bios 2206) é realmente excelente, e todos os acessórios dela, realmente me agradaram muito.
Só reclamo um pouco do poder de OC... Não sei se é ela mesmo, minhas memos ou meu E6400 que não me deixam passar dos 3.2Ghz, como queria.

Pretendia rodar @ 3.5 ou 3.6Ghz, será que é possível com a configuração que tenho hoje, ou seria melhor ir para E6600 ou outro CPU já?? Não queria gastar mais agora, somente em dezembro ou no primeiro semestre do ano que vêm.

Consigo alcançar 3.120Mhz com 390 * 8 e 1,28v. Mesmo que use 1,4v como já testei, não consigo passar disso.

Nesse clock rodo as memos em 780Mhz 4-4-4-12 2.0v (divisor 4). Tb não consigo chegar mais que isso com as memos, como 1040Mhz com 2.1V (máximo recomendado pela Gskill), usando o divisor 3.
Uso assim:
- Travei o pci clock em 33,3mhz
- Travei o pci-e em 100mhz
- desabilitei o hyperpath
- desabilitei o controle de temperatura e tensão do CPU (esqueci o nome disso)

Não mudei tensão do MCH, FSB e ICH. Preciso mesmo subir essas, para OCs mais altos?

Bom, desculpem o longo post e agradeço quaisquer ajudas desde já.

Abraços!

Esse chipset não passa dos 400/430FSb dependendo da motherboard devias ter ido para um P35 ou 965P que permitem grandes FSB's

Já tive a minha a 440Mz com o meu E6400, e notei que podia dar mais um pouco, mas depois ocorreram umas situações estranhas e deixou de dar isso. O chipset necessita de alguns volts a mais, para dar mais FSB, isso não vai lá só com Vcore a mais.
Cumps:)

Pessoal, estou com um problema q parece simples mas não consigo resolver. Tenho uma asus P5W deluxe, bios 2004.
O q está acontecendo é que todos os arquivos do meu computador estão com a data errada, como se o sistema não reconhecesse. Por exemplo, um arquivo salvo no dia 4 de agosto consta como data de modificação 8/4/aaaa. TODOS os arquivos estão com esse "aaaa" no lugar do ano, e com o mês vindo antes do dia, mesmo com o relógio do windows certinho e o da bios tb. Alguém faz idéia do que pode ser e de como resolver isso?

Back