nova slr

catpower

Power Member
Depois de muito pesquisar e quase comprar uma bridge, experimentei uma slr e fiquei deslumbrado. Assim sendo queria perguntar qual acham a melhor slr de entrada.

cumps
 
slr de entrada o melhor que anda ai e canon 450D... agora depende do € que tiveres disponivel para a maquina.
 
eu queria ver se conseguia comprar um kit com lente ate 200mm a nao passar os 600 euros. ou entao ficar com uma lente basica durante algum tempo tipo 55 ou 70 mm e depois investir numa outra. com uma lente dessas 55 ou 70 uma pessoa ja se desenrrasca bem na generalidade dos casos a fotografar? cumps
 
e assim, eu safo-me a fotografar com os 55mm mas e complicado pk se queres fotografar coisas que estao um bocadito mais longe, esquece...

a nivel de kits, esquece os 200mm pk quase decerteza que nao vais arranjar. aconselho-te a dares uma vista de olhos aqui:

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...id/10013/Canon_EOS_450D_Kit_EF_S_18_55_mm_IS/

edit: http://www.*****.com/pt/pt/786358/art/pentax/k200d-objectivas-smc-da-1.html
esta aqui e completamente diferente da canon 450D o grupo a que ela se destina e completamente diferente mas prontos, ja sei que vao xegar ai certas pessoas que vao começar a atirar pedras a torto e a direito mas enfim, analisa tu os pros e contras.
cumps
 
Última edição:
há sempre a opção de comprar um corpo mais antigo como a 350d usada e uma 70-300 apo
depois tb tens a d40 com 2 lentes por 558€ na *****, mas que a nivel de corpo é inferior tanto à 450d como à 350d, mas ja ficas com 2 lentes.
um dia mais tarde podes optar por um corpo melhor
 
inferior a 350d vou ter q discordar. tás a comparar uma máquina que já mostrou provas de ter qualidades bastantes boas face a d80. quanto a 450d é uma máquina recente e ai n discordo.
 
Tendp em conta os preços no mercado, e se pretendes ter a "última novidade" então vai para a 450d, eu comprei uma e tb estou deslumbrado, e com medo do que posso fazer à carteira tb por causa dos acessórios todos.

Se fopres mais moderado e quiseres ter uma máquina digital SLR para praticares, tirares boas fotos, e essencialemnte aprenderes fotografia e não fores dos que tem de ir para a última novidade, então vai para uma 400d ou mesmo 350d, onde vais buscar boas máquinas, e com o que poupas vais buscar boas lentes.
 
uma máquina que tem metade dos pontos de focagem e n tem motor de foco interno obrigando-me a mandar pro lixo lentes antigas que possa ter para mim torna-a uma ultima opção.
se me disseres que é pra comprar com uma 18-200 pra tirar fotos ao miudo no fim de semana td bem, agr para entrar a sério nas slr n.
 
A D40 não é nenhum brinquedo, mas embora na entrada de gama seja tudo muito próximo, vou ter que concordar que é inferior à 350D.

Faltam-lhe algumas coisas, o motor de focagem (quem considera a bela e barata da 50mm f1.8 só MF), auto-bracketing, mais lenta, questão do grip, pontos de focagem, mirror lockup ...
Embora tenha as suas vantagens, LCD maior, medição spot, SDcard.

Isto, comparando ela por ela, porque em termos práticos, já sabemos que a maioria dos utilizadores tira boas fotos com qualquer uma das duas, hajam lentes para acompanhar.
 
obrigado pela vossa ajuda até agora.
Hoje estive na ***** para ver ao perto as diversas opçoes, experimentei a canon 1000d uma vez que as caracteristicas ate parecem boas e enfim, uma grande desilusão, desilusão face ao seu preço claro, porque a camara nao é má. Um dos pontos que salientam mais é o live view e tb nao me surpreendeu de todo. com o live view é sempre necessária a focagem manual. tendo tudo isto em conta e o orçamento algo limitado vi a olympus 420 que me parace ter caracteristicas suficientes para alguem que entra em slr, e mais, ja consigo o kit com as 2 lentes... que vos parece a E420?

cumps
 
quem tem lentes de trás...

mas pronto.. o Ed_ deve andar-me a enganar com as fotos dele. realmente as fotos q tira com a d40 são uma bosta e falta de qualidade. ter q avisar o rapaz para parar de mentir a malta ou sou só eu q ando enganado =)
 
Então se calhar será mais das mãos do Ed_ porque eu tenho uma D40 com a lente de kit e a 55-200 VR e digo-te que má qualidade não sei onde ela está,mas...são sempre opiniões.
Mas claro que ninguém me tira da cabeça um dia mais tarde poder evoluir para uma D80,mas para já contentíssimo com ela.
 
epah ate se fazem fotos para premios com P&S, td depende da situacao e do fotografo...e nao eskecer k e sempre preferivel uma D40 com uma boa lente do que uma D80 com lente da treta.

Digam o k disserem actualmente a D40 e uma makina limitada face as alternativas que existem no mercado.

mas nao deixa de ser uma boa alternativa para quem tem um orcamento muito reduzido e nao pensa continuar a investir no hobby.

para kem esta a pensar continuar a investir torna-se uma ma opcao a medio-longo prazo, nao e dificil encontrar pessoas k venderam a D40 e compraram outro modelo devido as suas limitacoes.
 
Última edição:
warlord não discordo.. mas gostava de saber as limitações que deu a essa malta :p

eu diria q são quase tantas quanto a 450d pode oferecer mas.. sou eu que não percebo nada :D
 
Back
Topo