nova slr

gostei dessa resposta! muito directo :). Apesar de tudo acho que ainda tenho uma duvida, uma anterior que persiste. Tendo em conta qualidade do corpo, lentes de kit, lentes disponiveis e etc... qual seria a melhor opçao? oly e420 ou d40? thanks
 
se houvesse alguma canon nova plo preço da d40(339 €) nova, talvez escolhesse a canon apenas plo motor de focagem, até porque nao gosto muito do feeling das canon.
 
e ja agora, apelando a vossa experiencia, como iniciante em slr qual acham o melhor complemento? 70-200 vr nikon ou sigma 105 macro? sei que nao tem nada a ver uma com outra mas pela vossa experiencia acham a 70-200 imprescindivel ou com a 18-55 ja me safo mais ou menos na generalidade dos casos e posso ja investir numa macro?
 
Depende daquilo que mais fazes. Para iniciantes, as primes costumam ser "frustrantes" por não fazerem zoom.

E apoio o que disse o jamiro, pode-te vir a ser mais útil uma wide (embora eu prefira a Tokina).

Corpo Canon, só mesmo usado. Deves conseguir arranjar uma 400D usada por esses preços.
 
Vou colocar a questão de outra forma, com uma nikon d40 consigo melhores resultados que com a minha actual fuji s5600 certo? E mais uma questao, mesmo que tenha uma lente sem AF na d40 aparece no visor um ponto verde quando a imagem esta focada certo?
 
Última edição:
Vou colocar a questão de outra forma, com uma nikon d40 consigo melhores resultados que com a minha actual fuji s5600 certo? E mais uma questao, mesmo que tenha uma lente sem AF na d40 aparece no visor um ponto verde quando a imagem esta focada certo?
com a d40+lente kit vais notar melhoras em situacoes de pouca luz, pq as DSLR portam-se melhor em nessas situacoes, agora no exterior axo k nao vais notar grandes diferencas, again com a lente de kit.
 
a questao tambem é essa, vou ter bastantes situaçoes de pouca luz concerteza. Para alem disso para se conseguir os melhores resultados a fotografar maquetas é mesmo num local escuro e apenas com um foco apontado. Eu sei que a lente que falei, a 105 nao é para fotografar arquitectura, apenas estava a colocar essa hipotese porque a lente de kit para ja talvez ja seja wide o suficiente, e como gosto muito de macros, essa nao é propriamente muito cara enquanto a wide ja é quase o dobro. E assim sendo com essa 105 apesar de nao ter zoom ja ganhava tambem mais distancia focal para determinados momentos em relaçao a lente de kit e la esta tb tinha a macro 1:1. A wide continua como grande hipotese, ate pode ser essa que compre antes, se comprar a d40, sao apenas duvidas minhas que exponho consciente do quanto ignorante ainda sou neste campo. Eu falo dessas coisas todas nao para mostrar que sei ou outra coisa qualquer, toco nos diferentes assuntos para poder aproveitar o conhecimento que ja percebi que voces tem e eu tento aproveitar para aprender tambem... No entanto se voltaram a falar de bridge, qual apontariam como boa hipotese?

Mais uma vez obrigado pela paciencia []
 
se investires em lentes compensa qq k seja a DSLR, pq mais tarde podes usar essas lentes kando trocares de corpo, e ja nao tens de repetir esse investimento :)

claro k convem investir em lentes minimamente decentes, uma 10-20 ou uma macro dura-te uns largos anos.
 
sim isso é verdade...

Mas mesmo assim, como falaram em bridge, o que acham uma boa bridge? a fz28 será uma boa bridge??
 
Última edição:
Back
Topo