Nova Zon BOX

Boa tarde,

Fui ontem levantar a nova box. Instalei, e qual não foi a minha surpresa ao verificar que a qualidade é pior do que com a antiga box.
Tenho um plasma com dois sintonizadores e fiz a experiencia de ligar as duas caixas ao mesmo tempo. A nova por hdmi e a velha por scart. Fiz pip com a s duas imagens do mesmo tamanho e realmente comprovei que tava muito bem servido com a velhinha box. Estou muito inclinado a devolver a nova box, pq se é para ter esta qualidade, prefiro ficar como estava.

Alguem que já instalou a nova???? Digam-me se tambem acham o mesmo ou não...

Já agora, no que é que a imagem é pior ? Mais Pixelização ? Pior cor ?
 
Pior cor, mais Pixelização e as imagens com pior definição, entao a rtpn que ja nao era grande coisa agora até faz impressão....
 
vou buscar a minha agora. Mas o que acho é que a qualidade do que vemos, para alem do sinal e das boxes, tem a haver sobretudo com o plasma/lcd que tivermos à frente.

Mas até ver agora, com o kuro, tudo rula fantastico!!! (tvcabo, directo, com powerbox, sem powerbox, dvd convecional... you named... estou ultra-extasiado com a qualidade deste bichinho... espero que não tenha falado antes do tempo, mas até agora tem superado todas as minhas expectativas).

Logo à noite já posso vos dizer como ela rula com o meu kuro.
 
Fiz uma actaulização de software, como descrito no site da tv cabo e a coisa está melhor.

Agora é esperar pelo dia 1...
 
tive alguns problemas a instalar a zon box com o meu kuro, apenas porque como percebi algumas zonbox vinham "todas com configurações lixadas de origem" como acabou por me explicar um tecnico da cabo...

mas apos muitos telefonemas, muitas tampas, configurações assistidas pela tv cabo, 1 hora a seguir passos na box, a carregar no botao amarelo 4X e apos muitas demarches, isto tudo com o tecnico do outro lado, lá conseguimos "limpar" a box, forçar a programação... e depois sim... tudo ficou bem, instalei o novo firmare, e pus a rolar...

e so vos posso dizer que ligada por hdmi, ao PIO SX4280D, o sinal hoje (que foi quando conseguir configurar tudo) está absolutamente espetacular!
Vejo realmente muitas diferenças, para melhor, do que o anterior sinal...

e no que toca ao canal National Geo. em HD... bom estou a deliciar-me... ;)

Venha o euro... até vamos ver as trivelas do quaresma a entrar na nossa sala de estar antes de entrar na baliza dos adversários... Loool...
 
Mas ainda não esta nada em HD, a sportv 3 esta fechada e o canal mov hd nepias... alguem sabe alguma coisa sobre o assunto??
 
ppl...uma duvida.
da tvcabo tenho o pacote classico apenas. nao tenho nem telefone nem internet "deles".

Posso alugar uma power box á mesma?? se sim qual o preco mensal??
ou
Posso alugar uma zon box á mesma?? se sim qual o preco mensal??
pelo que me parece zon box é so para quem tem mais servicos como telefone e internet...mas nao tenho a certeza.

ja agr, nos canais normais do classico, em qualidade notasse diferencas da power box para a zon box(melhor assim tanto a qualidade) ??

fikem bem [][]
 
Qualidade Imagem

Viva,

Por acaso ja' foram a algum stand (desses que estao nos centros comerciais) ver e mexer na box?

Fui a' loja da MEO e a um stand da ZON e nao tem nada a ver........
a qualidade da imagem da ZON e' uma trampa! eu quando vi aquilo ate' ia tendo uma coisinha..... tudo pixelado, com artifactos de compressao...... muito pior que a minha tvcabo actual!

Canais em HD?..... ate' esses que sao quase nenhuns nao me pareceram nada de especial.....

os menus eram lentos a aparecer e quase todos os serviços adicionais EPG, clube de video, etc não existem.

Meus caros, espero que isto nao seja o futuro da televisao digital aqui na aldeia de Portugal, pois para ter isto nao vou pagar nem mais um tusto.

em comparacao, gostei muito da qualidade da imagem e do servico da box da MEO.......

PS: Vou cancelar a minha pre-inscricao na ZON, nao quero isto em casa e prefiro esperar o necessario para ter algo de qualidade.

Bolas, depois de comecar a ver filmes bluray na minha PS3..... acho que ja' nao fico mais satisfeito com imagem nenhuma destes nossos operadores.........

Espero que tenha ajudado na confusao, aconselho a irem ver os demos nas lojas das operadoras e tirem as vossas conclusoes.....
 
Última edição:
A Imagem da Zon aqui em casa não tem absolutamente nada a ver com a da loja onde fui buscar a ZonBox. Os canais SD estão muito parecidos com o sinal analógico, no caso dos FX, FOX, Fox Crime, etc, a qualidade está melhor, muito perto de DVD.

Os canais HD são o que são, não vão ster mais qualidade num ou noutro operador.
 
strikereg esperemos que o resto do pessoal tenha a mesma experiencia, estou curioso para ouvir mais opinioes, pois so' assim poderei tomar alguma decisao.

Luis
 
Luís,

Há opiniões em todos os sentidos.

Por isso, penso que as suas dúvidas persistirão até ao momento de testar a sua instalação.

Zee
 
Sempre tenho 15 dias para desistir e devolver uma futura BOX. Mas o inicio deste thread, com a queixa de um utilizador da qualidade da imagem, foi exactamente o que senti quando vi o que vi! e acho que seria uma vergonha a ZON andar a montar stands de demo que mostram o produto no seu pior em vez de mostrar o melhor que teem para oferecer!!! Simplesmente estariam a fazer publicidade negativa a eles proprios....
 
Já mexe a sport TV 3, a sport tv HD tambem ja aparece no entanto aparece como canal codificado espero bem que n se lembrem de cobrar pela sport tv hd!!!

Mais uma actualização da zon box.
 
Sempre tenho 15 dias para desistir e devolver uma futura BOX. Mas o inicio deste thread, com a queixa de um utilizador da qualidade da imagem, foi exactamente o que senti quando vi o que vi! e acho que seria uma vergonha a ZON andar a montar stands de demo que mostram o produto no seu pior em vez de mostrar o melhor que teem para oferecer!!! Simplesmente estariam a fazer publicidade negativa a eles proprios....
100% de acordo. Vi as demos e fiquei espantado como podia ser tão mau e o pessoal em fila para levantar as boxes.
Por isso, saí sem levantar a minha.
Note que a Zon não devolve a taxa de activação nem os alugueres pagos.

Zee
 
Back
Topo