Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Bem, totalmente inesperado...
E, sabendo que vou ser já axincalhado (e não me interessa), acho que qualquer um tinha aproveitado.

Hoje, de folga, fui passear.
Passo na minha loja de fotografia preferida e um dos funcionários (já me conhecem todos muito bem) chamou-me à parte.
Tinha um pacote incrível, dizia ele.

Uma Nikon D610 com a 24-85mm 3.5-4.5 de kit + grip original + bateria original + dois cartões de memória + Nikon 50mm 1.8G, tudo novo.
Lá perguntei o preço, para ver se valia a pena.
1200 francos diz ele (1121€). Eu até me engasguei um bocado, porque sei bem que só o corpo custa bem mais que isso.
Perguntei-lhe quantos anos e quantos disparos tinha o corpo, e qual era o estado do material - TUDO NOVO! diz ele...

Foi logo - raspei o cartão naquele exacto momento.
Eu consigo vender isto, no mínimo, por 1600 francos :P

Mas vou testar a máquina e as lentes, durante uns tempos.

P81f1WD.jpg


Tudo novo, tudo com garantia...
Ah, ainda lhe juntou ali um filtro para a 24-85mm, apesar de eu ter dito que não era preciso mais nada :D

Acho que era kit de demonstração, exposição...
Deveria ser, porque tem 248 disparos :P
Mas isso é o menos - tenho garantia em tudo e estes disparos faço eu numa saída normal (quando não faço mais).

Vocês deixavam escapar?

Cumps
 
Porra, com esse preço não deixava escapar não.
Vá lá ao menos já matas as "saudades" das DSLR :002:
Mas desta vez tens uma FF, o que já dá para umas "brincadeiras".
Vais fazer um comparativos com as mirrorless?
 
Claro, vou fazer todo o tipo de testes :D
Primeiras impressões - super tijolo (mesmo enorme - acho que é maior ainda do que a D7200, mas com o mesmo feel), mas muito boa de agarrar.
O OVF é que já é mesmo uma coisa do passado.
Já tive a fazer uns testes de ISO e aqui sim, já noto diferenças substanciais - tenho aqui fotos a ISO 5000 e 6400 muito boas a nível de grão.
Mas isso depois explora-se melhor.

Controlos e tudo o resto, ainda me sinto em casa - é como se tivesse a usar a D7200.

Cumps
 
Acho que quem gosta mesmo de fotografia não deixaria escapar, grande compra essa.
Depois fotos dela fora da caixa pá malta ver. (e já agora ao lado da mirrorless)
Cumps!
 
Grande negócio! Ainda bem que apareceu, eu acho que irias acabar por experimentar uma FF de qualquer maneira :P

Faz lá os teus testes a ver o que achas, eu acho que os dois sistemas se complementam. Eu também gostava de experimentar uma FF.

Vá, vende a EM-5, e ficas com a D610. Mais tarde, despachas a G80 e vais buscar a E-m1 II. Quando quiseres ecrã retráctil na FF trocas a D610 pela D750.

Com o teu mijo, fazes essas trocas todas e ainda ganhas dinheiro :winknu:
 
Chinesices :P

Cá estão eles...com direito a um estojo e um paninho

Filtros ND2, ND4 e ND8, 58mm, kit da Neewer. Ronda os 11€ + portes.

Primeiras impressões...não correspondem aos factores anunciados, mas também não é por muito, e para o uso que lhes quero dar nem fará diferença (a intenção é usá-los para fotografia em pleno dia).
O ND2 corta 2/3 de stop, o ND4 corta 1,33 stops, e o ND8 corta 2,66 stops. Não acho mau e estão consistentes (entre eles).

De resto, ainda não vi mais nada. Ainda não posso comentar a qualidade.

IMG_0791.jpg
IMG_0792.jpg
 
Nova aquisição, agora é explorar neste fim de semana! [emoji2] Acho que está a faltar uma prime para completar o conjunto. Ah e também veio com um punho hld-8 que não aparece na foto.
a5966c6e6a8bd65c0903ffd02db32f87.jpg
 
Back
Topo