Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Supostamente não. Até porque este é totalmente manual. Penso que isso acontecia numa primeira versão desse fotodiox, acho que já foi corrigido.
 
Depois uma ausência de vários anos deste tópico, e aproveitando um desconto de 15%, eis que a 450D é finalmente reformada ao fim de uns longos 9 anos de serviço. Não irá deixar saudades uma vez que me irá continuar a acompanhar nos passeios, mas agora nas mãos da minha namorada.

IMG_20170402_192708.jpg
 
as mesmas que uso há anos na 450D :)

Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM
Canon EF 24-105mm f/4 L IS USM
Canon EF 100mm f/2.8 USM Macro
Canon MP-E 65mm 1-5x Macro
Canon EF 50mm f/1.8
Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS

Veio a nova tb a nova EF-S 18-55 IS STM (já não havia body only), fica para a 450D, e vou por à venda a 18-55IS que veio no kit da 450D

Agora queria era comprar uma bateria extra, mas não estou com muita vontade de dar 80€ por uma, e as 3rd party que sejam mesmo compativeis não estão fáceis de encontrar...
 
vem com LP-E6N, mas o manual diz que é compativel com as LP-E6

Não sei é se as compativeis funcionam, como a maquina tem firmware mais recente...

duração da bateria 3rd party vai ser sempre pior, então as do ebay de 10€ nem se fala... agora entre dar 35€ por uma 3rd party de marca ou 75€ por uma original... :(
 
Eu uso na 5D IV as BAXXTAR PRO-ENERGY Battery LP-E6, tb há deles LP-6N. Custam 25€, já vi em PT mas comprei em Londres.

Têm chip o carregador carrega, a câmara lê e regista sem problemas.
 
onde viste isso em PT? já as vi na amazon, mas a amazon é mesmo para riscar, não enviam nenhumas baterias para Portugal.

Como é que essas se estão a portar? aguentam bem a carga?
 
Vi na MM, até agora sim, não noto grande diferença entre elas e as Canon. Estas em teoria são de 2040mAh e as Canon 1800.

Ainda são uma aquisição recente e dou sempre primazia as Canon por isso até acho que ainda vão melhorar com mais uns ciclos.
 
Já cá moram em casa há alguns meses mas ainda não tinha posto foto:

Saidas:
Canon 700D,
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM,
Canon EF 50mm f/1.8 II;


Entradas:
Canon EF-S 24mm f/2.8 STM,
Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM,
Tripé - Vanguard's Alta Pro 263AB 100;

Permanências:
Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM
Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM


20170406_192801_zpsyvfqbyhb.jpg


20170406_193021_zpskurhzvu9.jpg
 
"O bom filho a casa torna"

Mais uma vez irei utilizar uma Tokina 100mm Macro.
Foi a minha macro preferida na D7200. Acredito que seja igualmente boa na D610.

Cumps
 
Foi em Aveiro e so la tinha este mesmo. Mesmo para outras marcas nao tinha. Era o unico nissin i40. Ja tava a algums meses a 89e. Mas hoje vi a 49 e nao resisti. Ja tive a experimentar e o TTL realmente da jeito e é bem mais jeitoso e bem construido que o yongnuo. Balança muito bem nestas mirrorless mais pequenas, quase que nem sinto lá o flash
 
Bem, finalmente chegou a Sony a6500.

DSC_0008_zps27zyskvp.jpg


DSC_0007_zpsyzenfdla.jpg


Para primeiras impressões, estou bastante satisfeito. Experimentei pouco dela, mas torna-se bastante intuitiva e gratificante. Qualidade de imagem muito superior à da minha Nikon D5300, e quando é preciso usar o ISO, a menina nem se queixa. O que gosto mais acima de tudo é a versatilidade na configuração, o que me permite fazer tudo on the fly quando preciso.

Como tenho tido bastante trabalho, arrisquei e usei-a já no rally que houve aqui na minha zona... se alguém tiver a curiosidade, aqui fica o link:

Rally SVC 2017
 
Excelente aquisição @xicpanad
Tens ai uma bela besta de maquina.
Agora é que vais andar sempre com a maquina ao pé de ti para onde tu vás. (pelo menos foi o motivo que abandonei o barco das DSLR)
Ainda tenho que experimentar uma e fazer uma pequena comparação com a minha A6000. (eu sei que a 6500 é melhor mas, o quanto tão melhor é?)
 
Back
Topo