Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Esta é uma 18-55 com retoques.

Face às de motores DC, é ligeiramente mais pequena, tem a fórmula óptica revista (é igual à STM f/3.5-5.6, só perde aquele 1/3 de stop no lado wide) e ligeiramente melhor, tem o elemento frontal fixo, que só mexe com o zoom e nada mais, tem um motor silencioso...

Bem, por falar em motor...

Acho que esta 18-55 deve ser a lente mais rápida que alguma vez usei :O

Estou aqui na dúvida, mas parece-me que bate a 55-250 e todas as outras que tenho/tive

@TheMadyor acho que não...ou, pelo menos, não uma dessas. Para trocar, acho que trocava por algo mais longo, como ia fazer e não fiz.
E, na mesma, que tivesse foco silencioso.
 
E acho que a família Peak Design fica completa por agora.

Chegou hoje a Leash (do pouco que testei parece-me perfeita para uma mirrorless pequena com lentes pequenas como a minha)

Já cá estavam do mais recente para o mais antigo:
- Cuff
- Clutch (este é o único que nunca sai da máquina)
- Slide Lite

FvaJ5J8.jpg
 
Aproveitei a recente viagem que fiz para procurar lojas de fotografia a fim de comprar os parasois de marca branca, em metal, alternativos, para a 35mm f2 e a 16mm f1.4.

Encontrei uma loja em Praga, com 3 pisos, com tudo e mais alguma coisa.

O paraíso para quem gosta de fotografia.

Perguntei pelos parasois e para meu espanto, levam-me para uma vitrine de usados onde estava o pára-sol para a 16mm f1.4 original.

Já sabia que não era a aquele que queria porque o preço é um absurdo. Ainda assim como o homem mal falava inglês, lá fiz o "frete" de dizer que sim, que queria experimentar.

Para meu espanto o preço, por ser usado, eram 390 coroas...quando o PVP lá é de 1890 coroas.

Conclusão, trouxe o original para a 16mm f1.4, num estado imaculado (acho que nunca chegou a ser usado) por metade do preço que me custou o de marca branca para a 35mm f2.

IMG_5537.jpg


IMG_5531.JPG


IMG_5530.JPG


Comprei ainda um livro na exposição do Koudelka e duas fotos para servirem de marca página.

IMG_5529.jpg
 
Boas,
Não sei se é o local certo para fazer a pergunta mas cá vai:
A loja online e g l o b a l c e n t r a l . eu é de confiança?
Acho os preços bem bons.
 
Boas,
Não sei se é o local certo para fazer a pergunta mas cá vai:
A loja online e g l o b a l c e n t r a l . eu é de confiança?
Acho os preços bem bons.
Existe sempre o risco da encomenda não chegar, mas isso existe em todos. Como são importados da China vêem sem garantia, mas a e global central dá 2 anos de garantia.
 
Comprei esta lente pequenita para as férias.
Panasonic 12-32mm

gzL07vQ.jpg


A imagem não é minha, mas é uma 12-32mm montada numa PEN-F, que vai ser o que vou levar nas férias
biggrin.gif

PEN-F + 12-32mm + 17mm 1.8 + 45mm 1.8 + 75mm 1.8 + mini flash que veio com a máquina + mini tripé Manfrotto
smile.png


Quase o mesmo combo do ano passado, mas com a zoom, que me fez alguma falta...
Foi baratucha e deve servir bem para o que quero.

Cumps
 
É exactamente o tipo de raciocínio que me levou a comprar esta 18-55 :P

Há sempre aquelas situações em que...

"é leve"
"tem zoom e é pequena"
"para snapshots chega"

Ainda pensei muitas vezes na Sigma 18-35, cá para os meus botões, mas achei desproporcional arranjar uma lente desse nível para uso esporádico.
 
Última edição:
Vais sentir bem a diferença para o leque de primes que tens, especialmente na distorção, mas cumpre o que se pretende, ser uma lente de kit pancake com zoom standard quando se quer um pouco de versatilidade (e mais wide que o habitual).
 
Tive mesmo para comprar uma 12-40mm 2.8 Pro (talvez um dia), mas perdi o leilão e não tenho coragem de dar o dinheiro que ela custa nova.

Mas, para férias, esta pequenita (menos de 100g :P) é mais indicada.

Se bem que, em MFT, acaba por ser tudo «pequenito». Mesmo a 12-40mm 2.8 pesa menos de 400g.

Cumps
 
Eu acho que vais sentir que essa 12-32 sabe a pouco e se for para passar algum tempo na máquina vais querer algo do tipo 12-40 2.8, mas como dizes, não foi cara e de facto é pequenina e para estar lá caso seja necessário, cumpre.
 
Aqui fica mais uma das "aquisições" de festividades de aniversário:

3d9SSfl.jpg


É uma lente que me tem feito falta várias vezes (90mm), porque tenho cada vez mais me afastado mais da fotografia de paisagem e aproximado dos retratos. Vi as specs todas antes de comprar, mas acabou por me surpreender um pouco a diferença de tamanho para a Zuiko 17mm, e deixo um side by side com a Nikon 35mm, que mostra que a diferença não é assim tão grande.

UEj4DNP.jpg


Fala-se muito da fraca qualidade de construção da lente, para ser tão barata, mas não achei nada má, só tem mais plástico que metal exteriormente, mas parece-me uma lente robusta.
 
por aqui chegou uma zeiss 55mm 1.8 para a minha A73 e apos umas centenas de fotos no fim de semana, posso dizer que é a melhor 50/55mm que já comprei para qualquer sistema... mas tambem a mais cara.
41355660834_67dd6544ce_z.jpg
 
por aqui chegou uma zeiss 55mm 1.8 para a minha A73 e apos umas centenas de fotos no fim de semana, posso dizer que é a melhor 50/55mm que já comprei para qualquer sistema... mas tambem a mais cara.
41355660834_67dd6544ce_z.jpg

Excelente aquisição!

Adoro a lente embora não a tenha usado desde que fui buscar a Samyang 35mm 1.4.
 
Eu entretanto decidi-me quanto à bolsa que procurava e optei pela Lowepro Adventura TLZ30 II.

Bem, é uma bolsa básica, não há muito para dizer. Escolhi esta em vez doutras por causa dos bolsos laterais, onde posso pôr a Peak Design Slide Lite ou qualquer coisa assim simples.

A 80D cabe com a 35mm e deve sobrar pouco mais de 1cm em altura. Serve perfeitamente para o que quero.

Fica um pouco justa a fechar, mas isso é culpa minha, por causa da sapata do tripé sempre colocada.


5_F96_B2_B6-512_E-4353-_A8_F9-79_E2789_F4_A9_D.jpg
 
Esses bolsos laterais de lowepro dão sempre muito jeito, porque quando não tens nada lá, é como se não existissem (não ocupam espaço), mas se precisares, dão para meter lá um flash, uma lente pequena, ou uma garrafa de água. Não adoro o design, mas a funcionalidade é muito boa! Ela de facto entra mesmo à justinha, o que é bom, porque não se desperdiça espaço.
 
Back
Topo