Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Quando chegar a casa já a abano :p
A lente tem O.I.S, logo é provável faça barulho.

É uma lente fraquita :p
Não lhe achei muita piada, nas férias, tirando o facto de ser ultra compacta.

Mas, e pelo que custa, é competente.

Cumps
 
A minha última aquisição:

BenQ-BL2711U-review.jpg


Benq BL2711U

Andei indeciso entre várias opções, primeiro no tipo de painel, depois no tamanho e resolução.

Acabei por preferir este, achando que as 27" são um sweet spot para edição de fotografia/youtube/filmes.

Guiei-me essencialmente pela parte da edição fotográfica, tem óptimas specs para esse fim.

Para quem tiver interesse: https://www.benq.pt/product/monitor/bl2711u/ & https://www.monitornerds.com/benq-bl2711u-review/

Na qualidade propriamente dita não notei (ainda) grande diferença uma vez que estou habituado aos retina dos macbook.

Notei sim pelo impacto que é editar num ecrã desta dimensão, aí sim, a qualidade nota-se por ser numa escala maior.

O maior impacto, inicialmente, foi o espaço que se tem ao editar num ecrã maior com uma resolução tão grande.

A sensação é muito boa, ver as minhas fotografias numa escala maior sem perder a qualidade do ecrã do macbook.
 
Última edição:
Muito bom!

Eu quando comprei o Dell acabei por preferir 1440p em 27". Talvez num de 32" já fosse para 4K, mas ainda assim, grande compra!
Isso é menino para quanto?
 
Eu comprei o LG 27UD59-B 4K.

Só ontem o consegui ligar ao Mac. Estou á espera da gráfica nova para usar no desktop Windows.

27 parece excelente para edição fotográfica e os 29 talvez já fossem demasiado. Isto tendo em conta a minha secretária que tem 80cm de fundo.

O salto de qualidade de um IPS 4k em comparação com o meu Lg 24 com 10 anos é brutal. Brutal mesmo.

4k ou 1440 nesta dimensão parece redundante. Só estive 1h com ele mas julgo que 1440 seriam suficientes.
 
Notas essencialmente no espaço de trabalho.

No resto, acredito que seja muito idêntico, o número de ppi's é sempre elevado.

tens toda a razão!

Eu fiquei muito satisfeito com a compra e ainda por cima pelo preço que me custou. Não me arrependo nada que tenha sido um 4k(e foste tu quem me despertou esse interesse). Falei nos 1440 pois pode haver mais pessoas com a mesma dúvida e estou certo que ficarão muito agradados com essa resolução.

Neste monitor só lamento não o poder rodar 90• pois seria interessante para editar retratos.
 
tens toda a razão!

Eu fiquei muito satisfeito com a compra e ainda por cima pelo preço que me custou. Não me arrependo nada que tenha sido um 4k(e foste tu quem me despertou esse interesse). Falei nos 1440 pois pode haver mais pessoas com a mesma dúvida e estou certo que ficarão muito agradados com essa resolução.

Neste monitor só lamento não o poder rodar 90• pois seria interessante para editar retratos.

Essa compra foi muito boa, por 190€ é sem pensar duas vezes.

Como te disse, dias antes estive a falar com esse vendedor e acabei por não querer avançar com o negócio por receio do monitor não estar em condições.
 
Essa compra foi muito boa, por 190€ é sem pensar duas vezes.

Como te disse, dias antes estive a falar com esse vendedor e acabei por não querer avançar com o negócio por receio do monitor não estar em condições.

Eu sei e ainda bem que não o compraste :P

Está irrepreensível e sinceramente nem sei se chegou a sair da caixa.
 
27" 4K é uma ótima escolha para MacOS. Já para Windows não recomendo. Mesmo 27" QHD às vezes dá problemas no scaling em algumas aplicações.

190€ pelo LG 27UD59-B é práticamente dado. Estava na minha shortlist, mas infelizmente quando quiz comprar só encontrei a preço normal (~400€). Acabei por dar um pouco mais do que isso pelo Benq BW2756 (QHD)

Neste monitor só lamento não o poder rodar 90• pois seria interessante para editar retratos.

O maior defeito desse LG é o pé, mas é compatível VESA, pelo que podes sempre comprar um braço after-market que tenha isso e regulação em altura.
 
27" 4K é uma ótima escolha para MacOS. Já para Windows não recomendo. Mesmo 27" QHD às vezes dá problemas no scaling em algumas aplicações.

190€ pelo LG 27UD59-B é práticamente dado. Estava na minha shortlist, mas infelizmente quando quiz comprar só encontrei a preço normal (~400€). Acabei por dar um pouco mais do que isso pelo Benq BW2756 (QHD)



O maior defeito desse LG é o pé, mas é compatível VESA, pelo que podes sempre comprar um braço after-market que tenha isso e regulação em altura.

Não estou nada arrependido pela compra e vai ser para usar em Mac e Win até perceber o que vou continuar a usar no futuro.

O meu alerta vai para quem anda no mercado á procura de um 27 e não tem €€€€ para um 4K. Duvido que fique desiludido com um 2k.

Vou procurar com calma um braço VESA.
 
Eu também tenho de pensar em mudar de monitor.
Depois de comprar o Surface Book 2 tem sido muito duro para os meus olhos voltar ao meu monitor actual!!
 
Não estou nada arrependido pela compra e vai ser para usar em Mac e Win até perceber o que vou continuar a usar no futuro.

O meu alerta vai para quem anda no mercado á procura de um 27 e não tem €€€€ para um 4K. Duvido que fique desiludido com um 2k.

Vou procurar com calma um braço VESA.

Arranjei um porreiro na Amazon.es por 35€. Tem boas reviews.

O meu problema agora está em conseguir 4k a 60Hz, estou a usar hdmi2 mas julgo só dar com displayport.
 
O meu bascula para o modo portrait, ainda assim torna-se importante o braço para a versatilidade nos movimentos.

O teu não tendo essa função, torna-se ainda mais importante um braço desses (a meu ver).
 
Vou tentar perceber a necessidade mas acho que vai dar jeito um braço desses.

Hoje finalmente coloquei os monitores lado a lado e a diferença é ainda maior do que imaginava. A falta de contraste, as cores, os pretos..... que mudança para melhor!!!!!!

Acabou por ser um investimento melhor que qualquer lente. E eu prefiro as fotos impressas mas um monitor em condições deu outra vida ás fotos.
 
Back
Topo