Novas HP Officejet

Status
Fechado a novas mensagens.

tmgp

Moderador
Staff
já que se falou das kodak, segue a resposta da hp, naquele que é o seu segmento com as tintas mais económicas.

para quem não está a par da gama, os dois primeiros modelos utilizam os tinteiros 88, que competem com o laser, devido ao seu baixo custo, e à excelente autonomia, como se pode ver de seguida:
HP 88 Large Black Ink Cartridge Approximately 2580 pages
HP 88 Black Ink Cartridge Approximately 900 pages

HP 88 Large Three Ink Color Composite Yield Approximately 1870 pages
HP 88 Three Ink Color Composite Yield Approximately 960 pages

o último modelo, apesar de ter custos de manutenção elevados no seu antecessor (officejet 5610), parece introduzir um novo conceito na hp, onde o cliente opta pelo tinteiro normal, ou pela versão xl do mesmo.

seguem as imagens e os links :)

HP Officejet Pro L7000 All-in-One series
l7600dk7.jpg

datasheet

HP Officejet Pro K5400 Color Printer series
k5400om6.jpg

datasheet

HP Officejet J5700 All-in-One series
j5700zb3.jpg

datasheet

fonte: http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press_kits/2007/smbcolorprinting/prodsol.html
 
estou a pensar comprar a Hp K5400 mas na lista dos consumíveis tenho os tinteiros e as cabeças de impressão.
Como é que se fazem as contas? para cada tinteiro uma cabeça de impressão?

Estou a decidir entre esta Deskjet e uma Laserjet 2605.

Será para imprimir muito texto, e algumas imagens. Cores de vez em quando (- que 10% ). e devemos andar +/- numa media de 3 000 paginas por mês.

Recomendações???? !!!! ThanX:beerchug:
 
bom desenterranço :D

em termos de custo por página, as officejet são melhores... em termos de qualidade, definição de texto, e nível de indepêndencia em relação ao media utilizado, as laser são melhores...

tens de definir o que queres. se queres baixo custo por página vai para a officejet. a laserjet 2605 ainda são 60 ou 70 euros cada toner, para 2000 páginas (2.500) o preto, não é nada de impressionante...
 
so depois do post reparei que tinha "desenterrado" o topico :rolleyes:.

Mas procurei por K5400 e foi o que encontrei. Obrigado pela dica.

E achas que é a escolha acertada para o tipo de trabalho que pretendo?
a K5400 custa 150€ (max) e a LaseJet cerca de 300€, mais que nao seja por isso é preferivel a Deskjet.

Até aos 300€, aconselhas outra opção com baixo custo por pagina?
Thanx!
 
bem, há uma campanha a decorrer onde a hp te devolve 50 eur se comprares uma officejet pro, ou 100 eur se for uma multifunções officejet pro, vai a este site depois de comprares: http://h41201.www4.hp.com/rebate/pt/pt/promotions/Printer/

acho é que só é válido até ao fim do mês.

laser a cores com custo por página baixo só para cima dos 500 eur... as lasers de entrada são sempre mais caras comparando com estas officejet pro...

compra a l7580 por 199 eur se conseguires, tens 100 eur de rebate, e ficas com uma multifunções com fax por 99 eur, para além dos três anos de garantia.
 
Onde é que se consegue arranjar a L7580 a 199€ ???

Andei à procura e o mais barato que encontrei foi 277!

Outra duvida que eu tenho, e ja coloquei anteriormente: as cabeças de impressão. Quando é que se tem que trocar?
No custo por pagina o valor das mesmas já é levado em conta?

btw: a L7580 já tem rede, certo?
 
havia na ***** a esse preço mas já não vejo no site... só a l7590 a 299, que com os 100 eur de rebate fica a 199... não é de descartar...

relativamente às cabeças de impressão, não são um consumível de desgaste rápido, ou seja, podes trocar várias vezes de tinteiro sem trocar as cabeças, e são apenas duas (uma para cada duas cores)
 
Estamos com uma campanha nas officejet mas é só em algumas se a officejet em questao for abrangida por esta campnha no caso da officejet custar 199 vao ao nosso site preenchem um formulário e nós devolvemos 100€
No caso de a officejet custar 99 devolvemos 50€
segue se a lista das officejet abrangidas por esta campanha

Officejet single function Officejet All In One

Officejet pro k5400 Officejet pro L7480
Officejet pro k5400n Officejet pro L7580
Officejet prok5400dt Officejet pro L7590
officejet pro k5400dtn Officejet pro L7680
Officejet Pro L7780
Até 31/08/08
mediante registo online podem tambem prolongar a garantia para 3 anos.
 
Pelo que me disseram a L7580 vai ser substituida pela L7590, que consigo arranjar por 289€ com os 100 de desconto (está abrangida pela campanha, certo?) fica por 189 uma All in One já com duplex... nice :D

Já agora, relativamente à campanha os 100€ é cheque ou vale para gastar em produtos HP?
 
estás correcto... a l7580 foi substituida pela l7590, e estão ambas na campanha.

quanto ao método é reembolso para o teu nib. para além disso terás garantia de três anos com substituição no dia útil seguinte, o que é bastante bom se acontecer alguma coisa.
 
Tenho uma HP Officejet J5700 All-in-One series e estou mto satisfeito...a qualidade de impressao é excelente...e gosto da ideia dos dois tipos de consumiveis....cartuxo normal e XL (grande)...
 
Tenho a L7590 desde ontem e ainda não posso fazer uma "review" muito detalhada.

Até agora estou bem contente. Auto Duplex a imprimir e digitalizar é um mimo :D

O unico problema é mesmo um dos meus PC recusa-se a reconhecer o scanner. Ontem funcionava, hoje dá sempre erro. Nos outros funciona OK!
 
Tenho a L7590 desde ontem e ainda não posso fazer uma "review" muito detalhada.

Até agora estou bem contente. Auto Duplex a imprimir e digitalizar é um mimo :D

O unico problema é mesmo um dos meus PC recusa-se a reconhecer o scanner. Ontem funcionava, hoje dá sempre erro. Nos outros funciona OK!

Qual é a velocidade de digitalização a 300dpi's e 100% utilizando o alimentador?
 
Tenho uma HP Officejet J5700 All-in-One series e estou mto satisfeito...a qualidade de impressao é excelente...e gosto da ideia dos dois tipos de consumiveis....cartuxo normal e XL (grande)...


Tambem tenho uma HP Officejet J5780 para ser mais preciso e so tenho a dizer bem dela, desde a grande qualidade de impressão aliada tambem a grande qualidade do scanner, se quiserem exemplo de scan posso mais tarde posta-los aqui, os tinteiros pois os pequenos por vezes são mesmo pequenos ou seja não da para satisfazer a necessidade de impressão mas apesar disso os pequenos da HP não da concorrência estão com um preço espctacular
 
Aproveito este tópico para colocar uma questão:

Pretendo adquirir uma impressora multifunções e reparei que no site da HP relativamente à impressora OfficejetPro L7590, se encontravam três referências para este mesmo modelo All-in-One HP Officejet Pro série L7500

Mesmo consultando a secção All-in-One HP Officejet Pro série L7500 - especificações e garantia dá a entender que existem algumas diferenças mas agradecia que as confirmassem e se existem algumas vantagens/desvantagens de uma face às outras.

Não encontrei na net à venda nenhuma impressora com as referências CB821A nem CB823A, mesmo nos vendedores aconselhados pela HP.

baguitos: agradecia também se pudesses dar mais algum feedback sobre a impressora que adquiriste. Li nalgumas reviews de alguns problemas causados pelo software, consumo excessivo de cpu… que me deixaram algo apreensivo.

Obrigado,

Newbie
 
Em relação as referencia tem a ver com o que vem na embalagem quando compras. podes ver neste documento as diferenças.
Como já tras "de serie" o duplex a grande diferença é que uma das referencia já traz o segundo tabuleiro. Pode dar jeito caso imprimas alternadamente com vario tipos de folhas (timbradas, tamanhos diferente etc) e nao queiras estar semrpre a trocar.

Eu comprei a versão "standard" CB822A. e estou satisfeito.

A impressora ainda nao tem muita rodagem, mas até agora tirando o promenor de por vezes nao conseguir digitalizar de 1 dos PC (mas acho que o Vista tb é culpado) tudo OK.
Consumo de CPU, não notei nada... mas tenho um Q9450 e 4gb de RAM... é capaz de ajudar :D.
 
Obrigado pela resposta :)

Em relação as referencia tem a ver com o que vem na embalagem quando compras. podes ver neste documento as diferenças.
Como já tras "de serie" o duplex a grande diferença é que uma das referencia já traz o segundo tabuleiro. Pode dar jeito caso imprimas alternadamente com vario tipos de folhas (timbradas, tamanhos diferente etc) e nao queiras estar semrpre a trocar.

Eu comprei a versão "standard" CB822A. e estou satisfeito.

Talvez não tenha sido claro e posso ter induzido em erro mas eu coloquei essa questão porque para o mesmo modelo aparecem três impressoras com referências diferentes. De facto no documento aparecem as diferenças entre os modelos OfficeJet Pro de séries diferentes: L7500/7600/L7700

A impressora ainda nao tem muita rodagem, mas até agora tirando o promenor de por vezes nao conseguir digitalizar de 1 dos PC (mas acho que o Vista tb é culpado) tudo OK.
Consumo de CPU, não notei nada... mas tenho um Q9450 e 4gb de RAM... é capaz de ajudar :D.

Realmente com esse hardware não deve haver problemas :002:

No site da HP dos EUA aparecem algumas opiniões de clientes e relativamente a este modelo as impressões são bastante positivas. Sobre esse problema em concreto deixo aqui um relato que vem ao encontro de mais alguns que se podem encontrar na net:

"Extremely well packaged. Great product overall. Long (long) install. First prints – bird photos on bright White paper (I’m a nature photographer) - very impressive. Only downside – a service starts up every time I boot PC “hpgnrs08” – don’t know what it does except it sucks the life out of my computer so I have to kill it when my PC finally lets me do that (about 5 minutes or more). Also, even though printer is super fast, it takes about 10 seconds to find the printer so remember to add that to the print time."

Fonte: HP Officejet Pro L7590 All-in-One Printer, Fax, Scanner, Copier – Costumers Reviews

Acho que em parte os problemas que são relatados têm a ver com o software: processos de instalação problemáticos, excessivo consumo de recursos do PC, suporte capaz para o Windows Vista e MacOS... Não sei se neste momento a HP terá solucionado estes problemas.

Não sei se os modelos que referi CB821A e CB823A já estão a ser comercializados porque no site da HP não dá para ver os parceiros de vendas que possam ter esses modelos disponíveis.

Tenho na ideia comprar esta impressora porque vou precisar de uma mais económica em termos de custo/página pois o volume de impressão vai aumentar aqui ao longo dos próximos anos (trabalhos académicos, etc) para além de necessitar de um scanner e já agora de fax que, embora seja raro ter que receber/enviar, aproveito e compro já uma impressora que me dê resposta a essa contingência pontual.

Estou disponível para aceitar as vossas opiniões/sugestões.

Um abraço.
 
as versões comercializadas por cá são estas:

HP OfficeJet Pro L7480 - CB061A
HP Officejet Pro L7590 - CB822A
HP OfficeJet Pro L7680 - CB038A
HP OfficeJet Pro L7780 - CB039A

e pode ainda existir algum resto de stock da L7580 (CB037A).
 
Já agora para quem estiver a pensar comprar uma HP K5400 deve ter em atenção o seguinte:

A impressora tem um defeito de concepção que é grave. Passo a explicar: existe uma bomba, semelhante às que existem nos hospitais para bombear sangue, com um tubinho em plástico que se solta do casquilho. Quando isso acontece, só nos apercebemos quando começamos a ver o papel manchado de tinta, do lado direito. Quando o papel fica manchado já não há nada a fazer. Se tivermos o azar de ter a impressora em cima de uma mesa de madeira o prejuizo pode ser bem grande. A impressora fica inundada de tinta que é projectada pelos carretos em todas as direcções.

Portanto fica aqui o aviso, cuidado com essas impressoras. Não é por acaso que a HP baixou o preço deste modelo em mais de 50%.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo