Novidades a nível de canais

Não tem títulos conhecidos pelo grande público. Vai ser mais um sundance e morrer lentamente.

Por isso é que até perguntei pelos conteúdos da sky.

Pode haver um ou outro cinéfilo que adira, mas o grande público vai passar ao lado. A ter de gastar dinheiro vai para outros serviços: netflix, hbo, disney (são mais caros mas dá para dividir)


Este acorn devia ter sido integrado no Meo Filmes e Séries, a exemplo do que já acontece com as produções da bbc.

Dai também possa ser a razão para o preço baixo. As séries inglesas não são para o público geral, é um nicho.
Confesso que não estou muito a par das ultimas novidades, mas a séries antigas que queria ver já as vi ( Downton Abbey, Broadchurch, etc).

E apartir de amanha,já se consegue ver o catalogo através do site?

Sinceramente não sei se a ideia passará por ai, haver um site Português e poder-se fazer a adesão por ai.
Como acontece com a Eleven por exemplo. Eles só falam que estará disponivel na Meo e na Nos.
 
Já aparece um banner do Acorn TV nas apps do MEO, parece que oferecem 2 meses (não sei se tem fidelização como contrapartida), mas ainda não dá para aderir nem para abrir a app.
 
A quem interessar, são estes os conteúdos que estão disponíveis:

SÉRIES
Drama

Striking Out (T1, T2)
Anzac Girls (T1)
Janet King (T1, T2, T3)
Indian Summers (T1)
The Great Train Robbery (T1)
The Secret (T1)
Amnesia (T1)
The Slap (T1)
Wild at Heart (T1)

Mistério
Jack Taylor (T1)
19-2 (T1)
Parceiros no Crime (T1)
Deep Water (T1)
Above Suspicion (T1)
Collision (T1)
Dead Lucky (T1)
Foyle's War (T1)
George Gently (T1)
The Level (T1)
Winter (T1)

Comédia
Doc Martin (T1)
Finding Joy (T1)
Detectorists (T1)


LONGAS METRAGENS
Wreckers
Goodbye, Mr.Chips
Complicit
Affinity
 
Com um catálogo tão curto e com tantas séries já canceladas não sei se não teria mais sucesso com registo grátis e publicidade. Poderia ficar a versão premium sem publicidade para quem quisesse.
O preço é baixo mas não tem quase nenhum conteúdo novo para justificar a subscrição de um mês.
 
Líder TV chega ao Meo para ser “uma Netflix de conteúdos corporativos”


Conferências, talks, debates ou entrevistas serão alguns dos conteúdos propostos pela Líder TV, plataforma de streaming lançada pelo Tema Central, responsável pela edição da Líder Magazine e pela organização de eventos como a Leadership Summit Portugal ou a Leading People-International HR Conference. “A Líder TV será algo semelhante a uma Netflix de conteúdos corporativos mas o espectador, em vez de ver séries e filmes, poderá assistir a grandes eventos e conteúdos corporativos, em directo ou em diferido, quando e onde quiser, sempre com qualidade televisiva”, explica Filipe Vaz, director-geral da Tema Central.

“É nos momentos de grandes crises que também surgem as novas oportunidades de negócio e nós, sabendo que o fazemos em contraciclo, resolvemos investir fortemente num projecto absolutamente inovador e que traz uma oferta que nos parece necessária”, argumenta o responsável, defendendo que “depois de toda a incerteza causada pela pandemia no que se refere à possibilidade de realização de eventos e às limitações de presença física de público, parece-nos que faltava no mercado uma plataforma que permitisse às organizações e aos promotores de eventos transmitirem os seus conteúdos com grande qualidade de imagem para um público potencial muito alargado e sem os constrangimentos e saturação que a todos nos causam as soluções meramente online”.

A Líder TV estará acessível gratuitamente na posição 165 da grelha de canais do Meo a partir desta sexta-feira, 2 de Outubro. Assumindo a assinatura Streaming To Inspire, a plataforma dispõem já de conteúdos on demand, sendo que o primeiro evento com transmissão em directo será a Leadership Summit Portugal, que terá lugar no próximo dia 7 de Outubro.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/lider-tv-chega-ao-meo-netflix-conteudos-corporativos/
TVI Player Internacional chega aos 15 mil subscritores


A TVI Player vai lançar este mê filmes originais, de 10 autores/realizadores que “acreditamos marcarão o audiovisual nacional nos próximos anos”. Os filmes resultam de uma parceria com a Universidade Lusófona e, como explica Ricardo Tomé, director coordenador da Media Capital Digital, percorrem diversos géneros. Também este mês, a OTT da Media Capital vai estrear o programa Selfie sem filtros, descrito como “uma série de entrevistas a personalidades com um registo visual único e intimista – sem filtros, sem efeitos, simples e reveladora do antes, do agora e do que aí virá”. Outra das novidades foi o lançamento, em Setembro, da distribuição também para Smart TV’s Android.

Outubro marca também o primeiro semestre de TVI Player Internacional, O balanço são 15 mil subscritores do serviço, que tem uma assinatura de 3,99 euros. “Ficaríamos muito felizes se pudéssemos dobrar este número, diz Ricardo Tomé, objectivo que “depende também da nova grelha”. Através do TVI Player Internacional, a diáspora pode aceder à programação da TVI, TVI 24 e TVI Reality, canais não acessíveis antes da paywall.

“2021 terá um ponto critico que é a distribuição. Vai ser importante aparecerem mais OTT’, vão fazer crescer organicamente o segmento”, prossegue, lembrando que em 2014, quando o TVI Player foi lançado, “apenas era preciso um site e uma boa app”, Hoje é muito mais complexo, do ponto de vista tecnológico e de compatibilidades com os vários sistemas de TV, boxes, por exemplo, refere. “O conteúdo tem de ser omnipresente e a tecnologia invisível. No dia em que se sentir a tecnologia, é porque não está a correr bem”, remata.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/tvi-player-internacional-chega-aos-15-mil-subscritores/
 
Última edição:
23 séries e 4 longas metragens, como já disseram antes mais valia ser incluído no MEO Filmes e Séries...

É normal nos primeiros tempos os catálagos serem curtos, foi assim com o Netflix quando cá chegou.
Para clientes MEO dois meses gratuitos se fizerem adesões até ao final deste mês.
https://www.meo.pt/tv/tematicas/filmes-series/acorn-tv
Também é mencionado que o catálogo é actualizado todos os meses
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SIC lança serviço de streaming em Novembro
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A SIC vai lançar em Novembro uma OTT. A OPTO SIC, nome do serviço de streaming do canal da Impresa, foi anunciado hoje, dia em que a estação celebra 28 anos. Conteúdos exclusivos de César Mourão, Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira e Ljubomir Stanisic. as séries A Generala e O Clube e um magazine informativo com Clara de Sousa e um documentário de Sofia Pinto Coelho são alguns dos formatos que a Impresa destaca neste novo projecto.

“A SIC nasceu líder. Líder na independência. Líder no inconformismo. Líder na inspiração. O futuro da SIC passa por fazer sempre mais e melhor. E hoje damos mais um passo nesse caminho, através do lançamento de uma nova plataforma que revolucionará o panorama dos media em Portugal e, mais importante, constituirá uma nova forma do nosso público poder aceder aos melhores conteúdos audiovisuais portugueses”, garante Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo.

A “OPTO SIC terá duas versões: uma versão gratuita, com um catálogo contendo centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC; e uma versão premium, à qual se acrescenta à versão base conteúdos exclusivos e a possibilidade de ver episódios de novelas que passam na antena na SIC 24h antes da sua emissão, ‘catchup’ de 30 dias SIC generalista e dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos”, explica a estação. A versão premium tem um custo mensal de 3,99 euros, 39,99 se se tratar de uma assinatura anual.

A OTT estará também disponível fora de Portugal. “A experiência de utilização e de navegação será ao nível das de plataformas internacionais que já existem no nosso país. Mas ao contrário desses serviços de streaming, ao optar-se pela SIC, opta-se por Portugal e pela portugalidade. OPTO SIC porque apenas nesta plataforma se poderão encontrar os melhores conteúdos portugueses”, acrescenta Francisco Pedro Balsemão. Para o exterior haverá um plano especifico de subscrição, cujas condições não foram reveladas. Por revelar está também se a OTT estará presente em algum operador, tal como a Netflix ou a HBO.

“A SIC opta por estar sempre um passo à frente dos outros. A SIC opta por agarrar nas rédeas do seu destino e não se deixar dominar pelas circunstâncias. A SIC opta por dar ao seu público o que ele quer, quando ele quer e onde quer. A SIC opta por ser o maior produtor e exportador de conteúdos portugueses no mundo. A SIC opta pela curadoria dos seus conteúdos em qualquer plataforma. A SIC opta por criar valor, sempre”, conclui Francisco Pedro Balsemão, no dia em que apresentou as principais novidades do canal.

O plano de comunicação da nova plataforma SIC teve início no dia 28 de Setembro, data a partir da qual foram introduzidos em vários programas da SIC objectos ou vestuário em tons de roxo, a cor da OPTO SIC. “Uma campanha inovadora com o objetivo de suscitar a curiosidade dos nossos espectadores”, diz a estação.

Até ao lançamento, no próximo mês, o valor da subscrição anual é de 29,99 euros. Para as próximas semanas a Impresa promete também novidades sobre o projecto na área de e-sports.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/sic-lanca-servico-streaming-novembro/
 
OPTO SIC???

Que nome mais estranho (para não dizer outra coisa). Quanto ao serviço de streaming peca por tardio. Acordaram agora. A RTP com o Play já está uns belos passos à frente.
 
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