Líder TV chega ao Meo para ser “uma Netflix de conteúdos corporativos”
Conferências, talks, debates ou entrevistas serão alguns dos conteúdos propostos pela Líder TV, plataforma de streaming lançada pelo Tema Central, responsável pela edição da Líder Magazine e pela organização de eventos como a Leadership Summit Portugal ou a Leading People-International HR Conference. “A Líder TV será algo semelhante a uma Netflix de conteúdos corporativos mas o espectador, em vez de ver séries e filmes, poderá assistir a grandes eventos e conteúdos corporativos, em directo ou em diferido, quando e onde quiser, sempre com qualidade televisiva”, explica Filipe Vaz, director-geral da Tema Central.
“É nos momentos de grandes crises que também surgem as novas oportunidades de negócio e nós, sabendo que o fazemos em contraciclo, resolvemos investir fortemente num projecto absolutamente inovador e que traz uma oferta que nos parece necessária”, argumenta o responsável, defendendo que “depois de toda a incerteza causada pela pandemia no que se refere à possibilidade de realização de eventos e às limitações de presença física de público, parece-nos que faltava no mercado uma plataforma que permitisse às organizações e aos promotores de eventos transmitirem os seus conteúdos com grande qualidade de imagem para um público potencial muito alargado e sem os constrangimentos e saturação que a todos nos causam as soluções meramente online”.
A Líder TV estará acessível gratuitamente na posição 165 da grelha de canais do Meo a partir desta sexta-feira, 2 de Outubro. Assumindo a assinatura Streaming To Inspire, a plataforma dispõem já de conteúdos on demand, sendo que o primeiro evento com transmissão em directo será a Leadership Summit Portugal, que terá lugar no próximo dia 7 de Outubro.
Fonte:
https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/lider-tv-chega-ao-meo-netflix-conteudos-corporativos/
TVI Player Internacional chega aos 15 mil subscritores
A TVI Player vai lançar este mê filmes originais, de 10 autores/realizadores que “acreditamos marcarão o audiovisual nacional nos próximos anos”. Os filmes resultam de uma parceria com a Universidade Lusófona e, como explica Ricardo Tomé, director coordenador da Media Capital Digital, percorrem diversos géneros. Também este mês, a OTT da Media Capital vai estrear o programa Selfie sem filtros, descrito como “uma série de entrevistas a personalidades com um registo visual único e intimista – sem filtros, sem efeitos, simples e reveladora do antes, do agora e do que aí virá”. Outra das novidades foi o lançamento, em Setembro, da distribuição também para Smart TV’s Android.
Outubro marca também o primeiro semestre de TVI Player Internacional, O balanço são 15 mil subscritores do serviço, que tem uma assinatura de 3,99 euros. “Ficaríamos muito felizes se pudéssemos dobrar este número, diz Ricardo Tomé, objectivo que “depende também da nova grelha”. Através do TVI Player Internacional, a diáspora pode aceder à programação da TVI, TVI 24 e TVI Reality, canais não acessíveis antes da paywall.
“2021 terá um ponto critico que é a distribuição. Vai ser importante aparecerem mais OTT’, vão fazer crescer organicamente o segmento”, prossegue, lembrando que em 2014, quando o TVI Player foi lançado, “apenas era preciso um site e uma boa app”, Hoje é muito mais complexo, do ponto de vista tecnológico e de compatibilidades com os vários sistemas de TV, boxes, por exemplo, refere. “O conteúdo tem de ser omnipresente e a tecnologia invisível. No dia em que se sentir a tecnologia, é porque não está a correr bem”, remata.
Fonte:
https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/tvi-player-internacional-chega-aos-15-mil-subscritores/