Periférico Novidades de monitores High Refresh Rate/FreeSync/Gsync

IqiXqcp.png

zlADNFk.png


Reparem que o alienware 500hz é mais sharp em motion que o LG OLED. Isto é apenas uma foto em pessoa deve dar para ver bem melhor, ao contrário do que o linus diz.
O zowie com black frame insertion é obviamente o mais sharp, mas para quem já usou bfi sabe perfeitamente que tem muitos downsides, eu pessoalmente não gosto.
A solução para motion perfeita é 1000hz com tempos de reposta 0.5ms ou menos, mas ainda estamos longe :D
De qualquer maneira 1080p500 é melhor que 240hz oled ou 360hz com BFI, com mais suavidade e menos input lag.

 
Última edição:
Supostamente deveria ser mais fácil fazer um painel oled de 1440p 165-180hz que um de 240hz mas só há oferta de 240hz. Não se faz mid range, é tudo high end (480hz??? Alguém vai pagar esses valores por um OLED para jogar cs ou valorant? Não percebo).

Os de 240hz na próxima gen devem baixar de 1000€ para 800€. Já foi a mesma situação com os 4k144hz
 
E para não falar que a maioria deles tem alguns problemas graves para esta gama de preços como um hdr mal calibrado. O melhor continua a ser o alienware dw.
 
Supostamente deveria ser mais fácil fazer um painel oled de 1440p 165-180hz que um de 240hz mas só há oferta de 240hz. Não se faz mid range, é tudo high end (480hz??? Alguém vai pagar esses valores por um OLED para jogar cs ou valorant? Não percebo).

Os de 240hz na próxima gen devem baixar de 1000€ para 800€. Já foi a mesma situação com os 4k144hz

Poderá ter a ver com a tecnologia, em que pode ser quase tão facil fazer 240hz como 144hz?

(não faço ideia, estou mesmo a questionar)
 
Poderá ter a ver com a tecnologia, em que pode ser quase tão facil fazer 240hz como 144hz?

(não faço ideia, estou mesmo a questionar)

1440p 240hz é semelhante a 4k 120hz em termos do número de pixies por segundo, nos dias de hoje não é caro tendo em conta o preço desses monitores. Tudo acima de 4k 120 / 1440p 240hz / 1080p 360hz precisa de DSC com DP1.4.

DSC adiciona complexidade, é necessário scaler e tcon mais caros. Não tenho a certeza, mas penso que o único fabricante com scaler made in house é a samsung, dai serem os primeiros com 1440p 240hz e agora 4k 240hz.

Aquele 1440p 480hz OLED :drooling:
 
Última edição:
Na onda dos preços a baixarem:

Acer Nitro XV275U P3 – Budget 170Hz QHD Mini LED VA

https://pcmonitors.info/acer/acer-nitro-xv275u-p3-budget-170hz-qhd-mini-led-va/
"The monitor is listed (requires translation) on Chinese retailer JD for an impressive price of 1999 Chinese Yuan, which equates to ~$280 USD. Further information such as international pricing to come, but we’ve received confirmation from Acer that global release of this model is planned."
 
2k/144 se for de 27 parece me bem.
Mas dificilmente foge aos 1000€
Pode ser que os mini led que se vem na China e nos EUA cheguem á Europa, pelo menos para ser um meio termo entre Oled e os VA/ips
 
Tantos painéis OLED a saírem, isto é excelente para o consumidor.

1440p 480hz e 4k 240hz OLED são ambos muito interessantes.
Para mim era o LG 27" 1440p 480hz, ao preço certo claro. 4k 240hz só se for 27" e com Next gen GPU.
Mas infelizmente não acredito que lancem 4k 27" OLED em breve, com tanta densidade de pixels a eficiência é pior o que resulta em menos brilho/mais calor.
 
Última edição:
Os painéis QD-Oled da Samsung têm mais propensão para burn-in do que os WOLED da LG, portanto deve ser ainda mais arriscado usá-los como monitor.
E dizerem "three-year OLED burn-in warranty for peace of mind" quase parece ser a gozar. Um monitor é para durar 10 ou 15 anos, não para durar 4 ou 5. Por isso 3 anos de garantia de burn-in não me dão "peace of mind" nenhuma.
 
Back
Topo