Novidades macbook?

Se puderes e aguentares o mais que puderes, melhor pra ti :P
se nao conseguires aguentar, tb não é o fim do mundo.

Apenas te dei esta recomendação, porque me aconteceu o mesmo.... um gajo está aflitinho que acaba por comprar antes :P

Também concordo.

Há 4 anos, quando entrei para a faculdade, também tava longe de casa e longe do computador. As aulas começaram no inicio de outubro, mas só comprei um portátil quase em novembro. Embora o portátil ainda "funcione" acho que foi uma compra precipitada. Podia ter ficado mais uns dias/semanas sem computador que não me fazia mal nenhum.
 
Vou entrar em LEIC no IST.

E, infelizmente, dia 24 de Setembro já estamos em aulas...

A questão não é bem se preciso ou não. É que nunca usei mac... e dava-me jeito ter tempo de férias para me habituar ao sistema...

P.S.: além de que, vou viver fora de casa e um pc dá jeito para me manter ligado à net... senão só mesmo na faculdade, que não é o melhor sítio para andar a ler fóruns e blogs... :P

:x2:

entao vais ser um colega meu :lol:

eu ja estou quase de saida, mas ainda once in leic always a leic :lol:

sinceramente partilho das opinioes aqui ja referidas: adia a compra. nao vais precisar do portatil para nada no inicio. e quanto a ler forum e blogs na RNL (pavilhao da LEIC onde vais passar muitas muitas mas mesmo muitas horas, na ordem dos milhares... durante 5 anos!)

posso te dizer que o ppl passa o inicio do semestre (quando tem pouco trabalho) a ver youtube (gato fedorento e outras coisas :P) e ver emails etc nos labs dos pcs.

ate nas aulas fazes isso!:x2:

portanto, nao tenhas pressa!:x2:
 
Se calhar tens razão... vai ser duro é estar na Resi sem net... :P
Se esse resi == residencia, não me parece haver problema. Grande parte das residencias tem computadores, podem é ser antigos como a poeira que têm em cima. Pelo menos onde eu tive tinha computadores (ou autenticos jardins zoológicos aka viveiros digitais).
 
Eu tive 5 anos no IST...alias...6 lol...e comprei o meu primeiro portatil, exactamente dia 1 de Março deste ano.

E foi pq necessitei obrigatoriamente para o TFC.

Ora, consegue-se perfeitamente passar pela faculdade sem portatil. Computador em casa, sim, indispensavel a quase. Visto que no IST, o dia de trabalho nao tem só 8h, e certamente a pessoa nao quer passar o tempo todo la metido.

Por isso, tens mt tempo para adiar.

Compreendo que possas ter necessidade de te habituar ao ambiente Mac...mas julgo que nao é necessidade nenhuma, dado que é mt simples. Em alguns minutos tas a trabalhar normalmente...e o resto do tempo é para ir descobrindo pormenores.

Outro factor de habituaçao...é que no IST existe uma sala cheia de iMac...podes ir a vontade para la...meches...remeches...viras do avesso...sorris para as camaras...

Não és do meu curso...eu sou de LEEC...mas tenho todo o gosto eu ajudar nalguma coisa que precises, duvidas, etc. Nao se devia dar este apoio assim à concorrencia...mas pronto lol

Eu já tou é de saida tb...mas eu trabalho lá ao lado, por isso, é-me bastante simples ir lá.

Ahh...e hoje em dia, toda a gente tem portatil...quase de certeza que os teus colegas de grupo vao ter portatil,...pelo que o que acontece mt vez é as pessoas deixarem o portatil em casa. Primeiro pq existe um que leva obrigatoriamente, pq n s consegue separar do bicho. Depois pq ha um que vai de carro. Depois pq simplesmente nao ha tomadas para os portateis todos, dado o crescimento exponencial desses bichos pela zona. Quase de certeza que nao necessitas de ter portatil tb...optimizaçao lol...os bichos electronicos sao tantos por la...que a malta ja agradece que se tente usar um portatil por grupo de trabalho lol.


Agora pronto...tens de analisar a situaçao...eu so comprei o mais tarde possivel, e foi msm pq n tive escolha....pq antes nao tinha dinheiro para comprar um e os meus pais nao tem posses para tal.
Se calhar se pudesse ter, como é a maioria dos casos, tinha logo aproveitado, precisando urgentemente, ou nao.

Quanto à internet...se for a residencia do IST, tens internet la...pelo menos a ultima vez que la estive, que ja foi a uns anos, o pessoal tava la a fazer coisas que nao devia lol

Se for uma residencia qualquer de estudantes, normalmente tem sempre internet.


Daqui a um ano dou um pulo ao aquario para ver se metade já são macbook lol
 
Última edição:
Ora, consegue-se perfeitamente passar pela faculdade sem portatil. Computador em casa, sim, indispensavel a quase. Visto que no IST, o dia de trabalho nao tem só 8h, e certamente a pessoa nao quer passar o tempo todo la metido.

Pois, a menos que a Residência do IST (sim, é essa) tenha computadores, precisarei do portátil.

Agora pronto...tens de analisar a situaçao...eu so comprei o mais tarde possivel, e foi msm pq n tive escolha....pq antes nao tinha dinheiro para comprar um e os meus pais nao tem posses para tal.
Se calhar se pudesse ter, como é a maioria dos casos, tinha logo aproveitado, precisando urgentemente, ou nao.

Pois, mas felizmente eu não tenho a compra do portátil tida como um encargo, dado que tenho dinheiro guardado à muito com esse fim. É só mesmo uma questão de saber se as novas novidades que devem chegar para o MacBook branco compensam ou não o adiamento da compra.

(Também não me convém adiar uma compra para depois ter de comprar a nova versão a 1400 euros, quando agora posso comprar a 1187. :P )
 
Não a residencia do IST na tem computadores. Mas isso nao implica que tenhas de ter um portatil. Ahh...mas tem uma cozinha que é partilhada por todos (por piso julgo eu)...onde podes ir roubar bolachas ao vizinho lol

Contudo...e como ja confirmaste que é a do IST...e se os quartos forem todos iguais...lol acho que tem mesmo que ser um portatil...ou entao um Mac Mini, ou um iMac. Os quartos sao pequeninos e dá jeito uma optimizaçao ali.

Aqui está um belo exemplo para um local ideal para um iMac. Eu acho mt engraçado quando as pessoas falam de ter torres e tal, pq sao mais baratas e nao sei que...criticam criticam, mas esquecem-se que nao vivem todos nas mesmas condiçoes. Eu tb tenho ali um desktop encaixotado, pq nao tenho espaço para o ter.
O metro quadrado em Lisboa é caro... :) lol

Visto que o portatil se torna a tua unica ferramente de trabalho, e se ainda nao tens...acrescenta à lista um disco externo. Pode eventualmente poupar-te umas valentes dores de cabeça algum dia.

Contudo...eu continuaria a optar pela opçao de iMac+disco externo.
A razao é simples...se fores de metro po IST, vais começar a pensar duas vezes em levar ctg um portatil que custa um balurdio, dado que o caminho entre a residencia e o metro, ainda é longo, e deserto, e ja houve casos de assalto. Mt provavelmente pq se sabe que aquilo é um percurso habitual de estudantes...nao sei.
Como disse anteriormente...nao vejo necessidade urgente de um portatil, nos dias que correm. Uma pessoa acaba por na maioria das vezes, nao sentir necessidade de o levar pa faculdade.
Eu sei que é um pouco de apoio nas outras pessoas, mas a realidade é que mt gente dispoes de melhores condiçoes.
Outro facto e vantagem de estares na residencia...é que de certeza que vais tentar fazer grupo com pessoas de lá...tendo a vantagem de poderem trabalhar na residencia.


Se queres mesmo um portatil, se nao interfere em nada essa escolha...acho que deves prosseguir,...tambem nunca vi nenhum portatil ficar doente por n sair de casa :)
 
Isso já é outra questão.

Parece-me portanto que a necessidade de ter um computador é óbvia. Agora, se comprando portátil eu o levava para o IST é que já não sei.

Também já andei a explorar, e é de facto um longo caminho todos os dias, e eu suicidava-me se gastasse tanto dinheiro para depois ver um portátil roubado, é mais que frustrante.

Porquê portátil então se é para ficar em casa? Porque é pequeno, porqwue posso trazer ao fim de semana, enfim... e posso levar para a escola pontualmente.... agora todos os dias é que acho que não arrisco...
 
Eu tou a terminar um outro curso no IST (só falta a tese) e apenas comprei um portátil no ultimo semestre por causa da tese. A questão financeira também pesou nesse adiamento, mas nunca foi realmente impeditiva, pelo que a necessidade acabou por ser o principa motivo da compra. Por vezes é mesmo preciso um portátil por grupo, ou até 2, felizmente os meus colegas de grupo tinham sempre um ou dois.

Comprei o Macbook em parte porque cabe dentro de qualquer mochila, pasta, etc. Não dá nas vistas como um portátil de 15''. Andava com ele numa bolsa de neoprene numa velhinha mochila da Monte Campo. Por isso não me parece que o transporte/roubo, seja motivo para comprar o iMac em vez do MacBook.

Um colega meu já foi assaltado à porta do IST com uma faca apontada às costas e tinha um portátil compaq numa mochila enorme. Levaram-lhe apenas o telemóvel. Se eles andam a roubar, é porque não primam pela inteligência. Como disse, o MacBook é muito pequeno e passa muito despercebido e ocupa menos que um iMac.

Sobre aumentar de preço, os Macs nunca mudam muito de preço quando há melhorias de hardware.

Na tua situação e se o € chegasse, comprava um MacBook, um disco externo e um monitor externo.
 
Eu tou na mesma situação que o vbmaster: vou pra faculdade este ano e preciso de um mac. Vou é esperar pelos updates/upgrades à linha MacBook, que em principio será feita em meados de Outubro ou Setembro, para ver se vale a pena comprar a nova linha, ou se, compro o "antigo", visto que quando saem os novos, os "antigos" baixam muito o preço... É uma questão de ter paciência, e também acho que portatil nas primeiras 2 ou 3 semanas de aulas n seja assim tão importante!
Abraço.
 
Esse é o Macbook de entrada de gama, e sim é já o "novo"... agora sair, sair.... sairá de certeza daqui a alguns meses um novo....!!!! Coisas do mercado.. :)
 
Eu tou na mesma situação que o vbmaster: vou pra faculdade este ano e preciso de um mac. Vou é esperar pelos updates/upgrades à linha MacBook, que em principio será feita em meados de Outubro ou Setembro, para ver se vale a pena comprar a nova linha, ou se, compro o "antigo", visto que quando saem os novos, os "antigos" baixam muito o preço... É uma questão de ter paciência, e também acho que portatil nas primeiras 2 ou 3 semanas de aulas n seja assim tão importante!
Abraço.

O único upgrade que penso que saíra, é ao software ( Leopard ).

Eu estou extremamente indeciso sobre a compra de um MBP.
Não sei se irei comprar em Novembro ( já com o Leopard )( continua a ser uma possibilidade remota ); ou se espero para Janeiro pelo Penryn ( mais provável ).

Mesmo assim...se esperar para Janeiro...mais meio ano em cima temos o Nehalem... :D

No fórum da NotebookReview, vi que, provavelmente, a Apple vai saltar directamente do SantaRosa para o Nehalem...se assim for é claro que espero! :D

Vou para EI, vou ver se aguento sem ele durante até janeiro, pelo menos...senão...não sei mesmo...

Cumps
 
Ok, ok..."tenho" um Travelmate 8204Wlmi se for necessário para a espera. :-D

Se os Penryn saírem realmente...o atraso vai-se dever ao escoamento de produtos "antigos"...pelo menos é o que tenho lido...

Eu acredito no update de hardware em janeiro(fim)...a apple deve ter um contrato qualquer com a intel para ter os produtos mais cedo que a concorrência...mas quem sou eu para dizer isso...
Novo OS, novo hardware num espaço de três meses...quem sabe?...tudo pode acontecer :D

Por agora "especulemos"! :-D
 
Back
Topo