Novo Apple Cinema Display

@timber: fui agora dar uma volta ao support da apple e encontrei isto.

Não consigo conceber como uma marca como a apple lança um produto com uma nova conexão e não lança os adaptadores para o pessoal que já tinha macs.:eek: Com isto quero dizer, não há forma funcional e sem perda de qualidade de ligar o monitor ao meu macbook? :005: Como é que isto é possível? Realmente às vezes a apple tem coisas que ninguém percebe a este nível. Ainda lançarem os adaptadores ao mesmo tempo teria sido inteligente já que vendiam que nem pães quentes. Agora, quem tem um macbook como o meu não vai estar a comprar um dos novos só para poder ligar o monitor. Não havendo adaptador não compro o monitor, nunca pensei que este problema pudesse existir. Porra, é o raio de uma conexão que faz com que não seja possivel USAR este monitor de 850€ com o meu macbook da MESMA MARCA?! Inacreditável...para não dizer pior.

Quanto ao que disseste, eu acredito que a apple não faça nada alem de lançar uns adaptadores para ser possível usar este novo monitor com qualquer equipamento deles. Talvez renovem o de 30"...de resto não acredito que mexam no line up, embora a ideia até me agradasse.

@PCC: à excepção do 1º os outros são mais caros que o ACD. Se já tenho de esticar o orçamento para este, imagina para esses dois.:D Quanto ao outro que sugeriste, teria de ler reviews, talvez o faça no fim de semana. Obrigado pela dica.
 
HP LP2475w (24"WS LG.Display H-IPS (LM240WU4)) - 500/600€
Dell 2408WFP (24"WS Samsung S-PVA (LTM240CS05)) - 829,20€ (já com portes, no site da Dell Portugal)
Samsung 275T (27"WS Samsung S-PVA (LTM270M1)) - 1000€
Apple LED Cinema Display 24" (24"WS LG.Display H-IPS (LM240WU6-SDA1)) - 850€

Em termos de fiabilidade de cor, depois de calibrados, estão ao nível dos Apple (pelo menos o HP e o Dell). Já li e reli várias reviews e fóruns e foi a esta conclusão que cheguei. Pelo preço o HP parece-me um winner, até porque tem 3 anos de garantia, os outros não sei.
 
Boas opções goncaloforte. Eu já tinha visto em tempos esse samsung...pena ser tão caro, mas 27" é muito bom em termos de tamanho. Obrigado pela dicas, no fim de semana vou ler algumas reviews se puder.

Relativamente ao Apple Led, pelo que pude perceber não existe mesmo ainda nenhum solução para o ligar a um macbook anterior, certo?
 
HP LP2475w (24"WS LG.Display H-IPS (LM240WU4)) - 500/600€
Dell 2408WFP (24"WS Samsung S-PVA (LTM240CS05)) - 829,20€ (já com portes, no site da Dell Portugal)
Samsung 275T (27"WS Samsung S-PVA (LTM270M1)) - 1000€
Apple LED Cinema Display 24" (24"WS LG.Display H-IPS (LM240WU6-SDA1)) - 850€

Em termos de fiabilidade de cor, depois de calibrados, estão ao nível dos Apple (pelo menos o HP e o Dell). Já li e reli várias reviews e fóruns e foi a esta conclusão que cheguei. Pelo preço o HP parece-me um winner, até porque tem 3 anos de garantia, os outros não sei.

A dell tem 3 anos de garantia a nivel europeu penso eu.
 
Boas opções goncaloforte. Eu já tinha visto em tempos esse samsung...pena ser tão caro, mas 27" é muito bom em termos de tamanho. Obrigado pela dicas, no fim de semana vou ler algumas reviews se puder.

Relativamente ao Apple Led, pelo que pude perceber não existe mesmo ainda nenhum solução para o ligar a um macbook anterior, certo?
Penso que não, eu também ponderei fazer switch de PC para Mac, comprando um ACD e um Mac Mini, mas desiludiu-me o facto de a Apple estar a fechar-se sobre si mesma com a questão das ligações dos monitores.

Pesquisei bastante e acabei por comprar o HP (478,80€). Tem painel H-IPS e podes ver uma review dele aqui: link

O DELL tens review aqui: link

Pelo preço e características é um winner como já disse, tem um problema que é vir mal calibrado de fábrica, mas resolve-se bem.

Cumps
 
Obrigado pelas reviews goncaloforte. Vou ler no fim de semana. São duas boas opções.

Já agora, dado que não é possível adquirir o led 24" por falta de opções a nível de ligações, o que acham do já velhinho ACD de 23"?! Continua a ser um bom monitor segundo os padrões actuais ou está demasiado ultrapassado para ser considerado hipótese?! Não será já fácil arranjar o monitor mas estou apenas a ponderar opções uma vez que não posso realmente contar comprar o led pelas questões que referi. O monitor deverá sair mais ou menos ao mesmo preço do led de 24" pelo que acaba igualmente por ser um monitor caro...
 
O fornecedor ainda deve arranjar os Cinema Display de 23''. Não se quanto custou o que tenho na empresa, mas foi bem mais barato que o novo de LED (que eu preferi não ter).
 
Obrigado Kidloco. Vou ver se consigo arranjar um dos antigos então. Por acaso também não gosto nada de glossy. Primeiro porque isso traz diversos problemas a nível de visualização de cor e depois porque é um esforço adicional estar a olhar para aquilo e muitas vezes ver o nosso próprio reflexo, é distractor. Preferia um mate realmente. Vou ver se arranjo um de 23" amanhã.

Ainda relativamente aos glossy, é pena que toda a politica da apple se esteja a encaminhar para aí, alu+vidro. Acho que eles deveriam ter alguma atenção ao segmento profissional onde o glossy é realmente uma desvantagem.
 
Se os novos custam 850€ calculo que o preço dos antigos se situem entre os 500 e os 600€. Se assim fosse era excelente. Amanhã até já posso ter mais informações sobre isso. Faz sentido que muitos fornecedores se estejam a "livrar" dos de 23" colocando-os a preços baixos. Pelo menos assim espero.:D

Já agora, kidloco, isto pode parecer uma pergunta estúpida, mas que tal a qualidade desses 23"?:p Sendo um modelo de 2002 ainda são bons monitores segundo os padrões actuais na tua opinião?
 
Eu costumo olhar para os monitores de frente e não de lado.:D Portanto vivo bem com isso da espessura.Vou ver se arranjo um destes então. Não deve ser à toa que são usados para edição de vídeo e fotografia e em ambientes onde a cor é crucial (mercado gráfico). Obrigado pelo teu feedback sobre o bicho.
 
Aí já considero isso mais discutível.:D Pessoalmente, os novos são dos mais lindos que já vi. Mas pronto...não vai ser por aí porque os anteriores estão muito bem conseguidos também.:p Engraçado como os anteriores conseguem ter um design actual mesmo passado 7 anos de terem sido lançados. :)
 
Só para dizer que não consegui arranjar o monitor.:( Já não existem no fornecedor. Uma vez que os novos não dão com entradas standard e já analisei todos os que sugeriram decidi adiar uns tempos esta compra. Vou esperar até que apareça algo que valha a pena por parte da apple a este nível.. De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas.:D
 
Olá malta...

Ontem adquiri um Cinema Display 24" e estive cerca de 2h a trabalhar nele, com ele ligado. Ao fim de mais ou menos duas horas, começou-me a dar estalos, tipo o barulho de ponteiros de relógio. Apercebi-me logo disso e tentei verificar o que era. O barulho saía da parte inferior do monitor (onde estão as colunas) e não mais consegui detectar o porquê do barulho. Nunca mais parou e cada vez fazia com mais frequência.

Custa-me a crer que adquiri um produto de nível profissional, com problemas! É no mínimo estranho. Será normal?! Não me parece...

Estou realmente decepcionado com o sucedido e irei reclamar com toda a raiva, por um novo e de preferência, bom!

Cumprimentos
 
Back
Topo