Novo Apple Cinema Display

Por acaso já me tinha lembrado disso também.:p Mas os ACD de 23" não serão tecnologia "ultrapassada"? Isto é, face aos novos ainda vale a pena investir num desses? Onde se arranjam e a que preços? Só nos classificados não?

Obrigado pela dica. :)
 
Eu digo-te que o iMac (com a frame preta) é de Janeiro de 2006 e os monitores Hp que falas são de Abril de 2007... 1 ano de diferença ;)

Imac_alu.png


:p

Acho que te enganaste --------> Imac (Intel) - iMac (Mid 2007) Aluminium and Glass

pois é, agora passaram a copiar o desenho dos monitores da HP. PARA TODA A GAMA, menos o o tal macbook.... lol

http://en.wikipedia.org/wiki/IPhone

Para mim o design comecou com o iphone.
 
Por acaso já me tinha lembrado disso também.:p Mas os ACD de 23" não serão tecnologia "ultrapassada"? Isto é, face aos novos ainda vale a pena investir num desses? Onde se arranjam e a que preços? Só nos classificados não?

Obrigado pela dica. :)

Tendo em conta que num futuro próximo vão sair coisas novas bastante interessantes eu nunca investiria muito agora num monitor.

Experimenta antes o Dell 2209WA, compra-se por cerca de 250 euros já com portes (lojas na UK).
Pelo que tenho lido são bastantes interessantes, por serem IPS têm uma boa reprodução de cores, bons ângulos... Três anos de garantia dados depois pela Dell Portugal.

Outra alternativa são os novos monitores que a LG vai lançar, painéis IPS a preços muito acessíveis. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=410477
No entanto só em Julho não havendo reciews para já. Pelo que li são a nova versão do mesmo painel usado nestes Dell, por isso devem ser best buy também.
 
Obrigado Nulio...devo confessar que estou mesmo inclinado para o LED da apple.:D Eu sei que existem alternativas mais baratas. Mas eu sei que com o apple tenho paz de espirito no que a fiabilidade de cores diz respeito. E isso para mim é bastante importante.

Como disse, a questão é mesmo se vale a troca por tudo o que se encontra no MySystem (monitor Samsung 215TW com painel S-PVA incluido)

Era mais sobre isto que eu gostava de ouvir opiniões.:p Obrigado pelas dicas de qualquer forma Nulio.
 
Tenho ideia, pelo que tenho ouvido por aí, que o novo display não é superior aos anteriores, mas tenta ler umas comparações ou assim, de certeza que há sites com isso escarrapachado.
 
Sinceramente já tens um display muito razoável face à maioria do que se vende para aí. Mais valia esperares por algo que realmente te trouxesse melhorias decentes.
 
Tendo em conta que num futuro próximo vão sair coisas novas bastante interessantes eu nunca investiria muito agora num monitor.

Experimenta antes o Dell 2209WA, compra-se por cerca de 250 euros já com portes (lojas na UK).
Pelo que tenho lido são bastantes interessantes, por serem IPS têm uma boa reprodução de cores, bons ângulos... Três anos de garantia dados depois pela Dell Portugal.

Outra alternativa são os novos monitores que a LG vai lançar, painéis IPS a preços muito acessíveis. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=410477
No entanto só em Julho não havendo reciews para já. Pelo que li são a nova versão do mesmo painel usado nestes Dell, por isso devem ser best buy também.

Este por exemplo?

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1004&message=30952937
http://www.overclock.net/monitors-displays/467862-my-review-dell-2209wa-ips-panel.html
 
Última edição:
Tenho ideia, pelo que tenho ouvido por aí, que o novo display não é superior aos anteriores, mas tenta ler umas comparações ou assim, de certeza que há sites com isso escarrapachado.

Tem mais uma ":D Agora a sério, o problema é que já é difícil encontrar os anteriores à venda.:(

Sinceramente já tens um display muito razoável face à maioria do que se vende para aí. Mais valia esperares por algo que realmente te trouxesse melhorias decentes.

Timber, o monitor que tenho é bastante bom e no global estou muito satisfeito com ele. Mas (e isto pode parecer estranho) é pequeno para as minhas necessidades. Precisava de mais resolução também para fazer a pre-visualização de conteúdos em Full HD.

De qualquer forma obrigado aos dois.:p

Cumps,
michael c
 
Tem mais uma ":D Agora a sério, o problema é que já é difícil encontrar os anteriores à venda.:(



Timber, o monitor que tenho é bastante bom e no global estou muito satisfeito com ele. Mas (e isto pode parecer estranho) é pequeno para as minhas necessidades. Precisava de mais resolução também para fazer a pre-visualização de conteúdos em Full HD.

De qualquer forma obrigado aos dois.:p

Cumps,
michael c
Tens o HP LP2475w que penso que seja um best-buy, atendendo às características e preço.
 
Ninguém te recomenda o da Apple porque "ninguém" é profissional da área (e são todos uns tesos :D), e porque o pessoal está habituado a comprar monitores com base na sua performance para jogos e filmes (não digo como uma coisa negativa, mas é o que é ...)

Um cinema display vale cada tostão que se gasta nele, e essa é que é essa. Claro que há monitores mais baratos no mercado, mas para terem uma qualidade parecida não podem ser muito mais baratos, não há por onde ... E é que nem sequer é "por ser da Apple", porque ainda os há bem mais caro de outras marcas. É simplesmente porque são monitores que valem o dinheiro, pronto.
 
És o maior moura!:D Era precisamente isso que precisava de ouvir.:p Bem, vou ver se trato de mandar vir o meu então. Eu vejo o cinema display como um investimento...um investimento em algo que tem fiabilidade de cor "peace of mind" e que simplesmente dura e dura e dura uns anos valentes. Daí que, apesar de ser uma opção cara, para mim que preciso dessas features acaba por ser eventualmente o melhor monitor que posso adquirir.

Só uma ultima questão...eu tenho um macbook dos brancos 4.1., da ultima geração antes dos unibody. Existe adaptador para este ecrã que pelos vistos tem uma conexão dvi diferente certo?

Já agora...este macbook tem uma daquelas placas gráficas não dedicadas. O facto de este monitor ter uma resolução brutal não poderá "sufocar" a gráfica quando, por exemplo, a ver conteúdos em Full HD no ACD? Se alguem me souber responder a esta com toda a certeza, eu agradeço imenso.:D

Cumps,
michael c
 
Só para dar mais uma opção, em fiabilidade de cores e edição de imagem sempre ouvi falar muito bem de Eizo e NEC, pode ser também uma opção. Embora Eizo sejam puxados os preços.

Cumps,

PCC
 
Todos os monitores que foram aqui falados recentemente são painéis PVA e IPS. Estão perfeitamente no mesmo campeonato que o Apple ACD 24 LED. E por isso mesmo não são propriamente pechinchas. Portanto se comprares o 24 nunca será propriamente um tiro no pé ou uma despesa estrondosa. Diferenças grandes seria com ecrans TN, mas não é disso que estamos a falar.

Mas a ACD 24 é um monitor um bocado esquisito, com uma ligação que meia dúzia de PCs usam e nem sequer ainda está muito bem servido de adaptadores. Além disso tem extras algo patetas (na minha opinião) para uma peça desse tipo como as colunas.

E por isso é que se estivesse no teu lugar gostava de ver o que é que a Apple tem para oferecer no todo. Os outros ACDs eventualmente também serão revistos.
 
@PCC: Isso não são para a minha liga.:D Obrigado pela dica, mas se eu tivesse mesmo muito dinheiro era um EIZO sem dúvida, mas não dá mesmo. Penso que o ACD já cumpre as minhas necessidades, é ultima tecnologia e tem uma qualidade de imagem e fiabilidade de cores muito boa já.

Quando ganhar o euromilhões compro uns 4 EIZO para ligar ao mac pro com 32GB de memória.:D Valeu pela dica de qualquer forma!

@timber: ok, percebo onde queres chegar e concordo em parte. A única coisa que me desagrada precisamente no monitor é a história do adaptador. Acho aquilo verdadeiramente esquesito. Penso que deveriam ter dado opção no que à ligação diz respeito. Não faz muito sentido a meu ver a não ser que a ideia seja vender adaptadores. Mas por exemplo, eu quando vejo um adaptador para mim é de imediato sinónimo de perda de sinal/qualidade. Gostaria de um cabo directo, sou um tipo tradicional. :D

Eu concordo que sim, que existem excelentes opções por aí. Mas é engraçado quando metemos na cabeça uma coisa. As alternativas depois parecem-nos sempre menos bem, se é que me percebes. :) Curioso é ainda o facto que referes. Vocês acham que eles vão mexer mais no line up de monitores? É que eu pensei que este é que fosse "o monitor" porque os outros anteriores até desapareceram do site por completo. Não me parece que a apple venha a fazer uma versão de 20" (e também não tem qualquer interesse para mim). Mas eventualmente poderás ter razão e às tantas sai uma versão igual à actual mas com outro tipo de ligação...

Obrigado pela opinião.
 
Última edição:
Eu aconselhava-te fóruns/outro tipo de sites com um maior número de feedback/reviews de pessoal com outro tipo de monitores. Num investimento tão grande eu não arriscava.

Como tinha um orçamento mais baixo e pesquisei muito e o que se aconselha lá fora é mito diferente do que se aconselha cá. Chegou a uma altura e não havia dúvidas que o melhor era mesmo, no meu caso, o tal Dell que referi em cima, quanto por cá fala-se muito de 22/24" Full HD para jogos e há poucos conselhos para algo com outro fim.

O novo monitor Apple pode ser até uma excelente escolha ou não, mas por ser tão caro só depois de ler feedback (positivo) de muita gente que o tenha comprado é que compraria um.

Cumps
 
Nulio, infelizmente tenho pouco tempo para andar a ver reviews e coisas do género. O único feedback que recolho é aqui na zwame. Não tenho tempo de andar a fazer pesquisas por sites internacionais para verificar reviews, embora seja um hábito fazê-lo quando compro equipamento, de momento é me de todo impossivel perder horas nisso (eu sei como é, começamos a ler uma e depois outra e depois outra e quando vamos dar conta lá se foi meio dia de trabalho:p)

Mas tens toda a razão, deveria realmente ler umas coisas antes de avançar para a compra e como não vou de certeza concretizar a compra ainda esta semana, vou ver se no fim de semana arranjo algum tempo para isso. Obrigado pela franca opinião.
 
@timber: ok, percebo onde queres chegar e concordo em parte. A única coisa que me desagrada precisamente no monitor é a história do adaptador. Acho aquilo verdadeiramente esquesito. Penso que deveriam ter dado opção no que à ligação diz respeito. Não faz muito sentido a meu ver a não ser que a ideia seja vender adaptadores. Mas por exemplo, eu quando vejo um adaptador para mim é de imediato sinónimo de perda de sinal/qualidade. Gostaria de um cabo directo, sou um tipo tradicional. :D

Eu concordo que sim, que existem excelentes opções por aí. Mas é engraçado quando metemos na cabeça uma coisa. As alternativas depois parecem-nos sempre menos bem, se é que me percebes. :) Curioso é ainda o facto que referes. Vocês acham que eles vão mexer mais no line up de monitores? É que eu pensei que este é que fosse "o monitor" porque os outros anteriores até desapareceram do site por completo. Não me parece que a apple venha a fazer uma versão de 20" (e também não tem qualquer interesse para mim). Mas eventualmente poderás ter razão e às tantas sai uma versão igual à actual mas com outro tipo de ligação...

Obrigado pela opinião.
Também acho pouco provável que o 20" volte ou que talvez seja renovado (a Apple pode deixá-lo a morrer ao sol para cobrir as sobras como às vezes faz)

Mas os outros penso que devem ser. Só não tenho a certeza que realmente lancemum para "ti". O ACD 30 julgo que deve ser revisto por algo naquele tamanho mas parece-me que isso está fora do que pretendes. O ACD24 LED seria o cavalo de batalha ideal para os Mac Pros e mesmo para os Mac Minis no entanto tem extras foleiros para desktops. Por outro lado não vejo a Apple a criar dois monitores quase iguais com uma diferença num cabo ou isso. Talvez retirassem o modelo actual e metessem um novo quase igual com um pouco mais de modularidade para cobrir o mercado desktop/notebook. No entanto acho que o mais provável é simplesmente não fazerem nada. Talvez coloquem um novo modelo de 27. Era uma solução interessante.

Resumindo apesar de me parecer que devem mexer nos ACDs não sei se sairá grande coisa interessante para o teu caso particular.
 
Não estão assim muito mais caros (um deles sim :D):

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=167995

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=182419

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=182402

No entanto não sei realmente como comparam directamente com o ACD.

Cumps,

PCC
 
Última edição:
Back
Topo