|NOVO| Sony Ericsson Satio (Idou) [12mgpx, Symbian, GPS, wifi...]

Deixo aqui uma Review do equipamento vinda do GSMArena:

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_satio_idou-review-408.php

Acho que ainda ninguém tinha deixado o link, tal como eles dizem acho que é hardware desperdiçado em Symbian... De qualquer forma acho que quem quer estes equipamentos é mais pela camera que pelo resto...

Quanto ao valor SAR ser ligeiramente mais alto talvez seja da diferença Metal/Plástico entre os equipamentos não ?
 
Última edição:
Por acaso não tinha reparado, não tenho por hábito ligar muito a isso..

Então sempre ficaste com ele? Qual as primeiras impressões?


Cmps


Sim, fiquei, mas vai de volta amanhã já!

- Pode ser psicológico, mas quando começo a falar ao tlm começo a ficar meio tonto :( SAR Elvevado será a causa ou pura "psicologia" em acção? Não sei...

- O ecrã não é tão "reactivo" como o meu ex N97 e 5800.

- O som do altifalante exterior não é grande coisa, além de não ser stereo não tem "potência"

- A câmara, não é melhor em nenhuma circunstância que o C905 que tenho, aliás, acho o flash menos potente que o C905. Em sitios muitos escuros o C905 leva a melhor.

- A Autonomia... sem comentários... nem 1 dia me durou quando veio, pensei, ah e tal não esta bem carregado... carreguei esta noite, com o uso que dou e que os telefones costuma durar-me 4 ou 5 dias (ex 5800) hoje já está com 58% bateria... uma bateria de 1000mha, que por norma até era de 930mha a alimentar um ecrã de 3.5'' de alta resolução.. C'mon Sony Ericsson, open you eyes!

- Estou a acabar de embalar pois vou devolver tal como recebi


Até acho que é 1,58. E tens razão, é de estranhar. Mas é uma situação que não entendo nos fabricantes.

Por exemplo o xperia x1 tem 0,57 mas o x2 já tem 1,19...

Depois se puderes posta impressões! Uma das coisas que estou com curiosidade em saber é se realmente 12mgpx numa camara de telemovel são assim tão melhores que por exemplo apenas 3 ou 5.


Exacto, é 1.58, enganei-me a colocar 1.56... pode ser psciológico, mas não me aguento com o telefone perto da cabeça, parece que me põe tonto :(

A câmara como já referi não é nada de especial face ao meu C905, é só pq a foto é maior, mais nada.
 
Ena, nem se tenta um update ao firmware para ver se melhora, é logo para devolver (pelo menos acho que já há um):lol:

As únicas queixas que eu vejo pelo fórum do mobile-review são só pelo facto do telemóvel ser Symbian...

Não estarás a embirrar só um bocadinho de nada?:004:
 
Ena, nem se tenta um update ao firmware para ver se melhora, é logo para devolver (pelo menos acho que já há um):lol:

As únicas queixas que eu vejo pelo fórum do mobile-review são só pelo facto do telemóvel ser Symbian...

Não estarás a embirrar só um bocadinho de nada?:004:

Tens bom remédio, compras um e experimentas.

Sei bem o que é Symbian e quem se queixa dele é quem nunca conheceu nada de nada de Symbian.

Não dei 494Eur para ser "beta tester" e esperar 1 mes, 2, 3, etc para que saia novo firmware, se a SE quer que eu seja Beta Tester, que me pague, não o contrário.

E já para não criar mal estar aos "fanboys" vou-me ficar por aqui sem mais comentários, os necessários e pessoais (minha opinião, que vale o que vale...) já os fiz.
 
Tens bom remédio, compras um e experimentas.

Sei bem o que é Symbian e quem se queixa dele é quem nunca conheceu nada de nada de Symbian.

Não dei 494Eur para ser "beta tester" e esperar 1 mes, 2, 3, etc para que saia novo firmware, se a SE quer que eu seja Beta Tester, que me pague, não o contrário.

E já para não criar mal estar aos "fanboys" vou-me ficar por aqui sem mais comentários, os necessários e pessoais (minha opinião, que vale o que vale...) já os fiz.

Eh lá!... Calma! Eu estava a brincar. Chiça... Para que é esse mau feitio? Se tu queres devolver o telemóvel, é lá contigo. Eu só fiz uma sugestão (que tal como a tua opinião, vale o que vale) e contei o que li noutro site... Que tem, diga-se de passagem, users que usam symbian há muitos anos e decerto também sabem do que falam.
 
A câmara do C905 quando o comprei (logo quando saiu) não era assim tão boa, só com os updates é que ficou melhor. Por isso acredito que a do Satio será uma questão de tempo ;)

Em relação à bateria, não dizem que passado um x de carregamentos é que ela começa a ficar "boa"? Esse ponto é o que mais me preocupa dos que falaste, gosto dos telemóveis com boa bateria.

Já agora, se puderes divulgar, onde o adquiriste por esse preço?

Eu vou receber o meu para a semana, depois deixo aqui a minha opinião.

Ah tens de ter calma o pessoal apenas estava a brincar, ninguém te atacou ;)


Cmps
 
anfetamina vendo que é uma bateria de 930mAh alimentar o bichinho duvido mesmo muito que numa utilização normal tendo em conta o ecrã aceso dure muito mais que um dia, já o HTC Diamond tem o mesmo problema e o ecrã é só de 2.8"...

Se mal usares o telemóvel e ele esteja sempre com o ecrã desligado aí sim deve durar bastante...
 
anfetamina vendo que é uma bateria de 930mAh alimentar o bichinho duvido mesmo muito que numa utilização normal tendo em conta o ecrã aceso dure muito mais que um dia, já o HTC Diamond tem o mesmo problema e o ecrã é só de 2.8"...

Se mal usares o telemóvel e ele esteja sempre com o ecrã desligado aí sim deve durar bastante...


A bateria não é de 1000mAh? Sim, mas tens razão a autonomia não deve ser grande coisa...


Cmps
 
Realmente a bateria não é o forte deste menino. Eu carregeui a minha toda ontem, hoje claro como é novidade tenho brincado um bocado com ele e já vai a meio prá aí. Espero que com mais umas cargas e descargas ganhe mais autonomia!!!

Quanto ao resto... IMPECÁVEL
 
Pelo que tenho lido a bateria aguenta 2 dias com uso moderado, 1 com uso intensivo. Mas bem que podiam ter posto uma de maior capacidade como têm noutros modelos. Ainda para mais um modelo equipado com xenon...

Se quiserem ver têm aqui um blog dedicado em exclusivo ao Satio, com uma review à bateria inclusivamente, mas muito mais coisas.
 
burnin define usar...

Ligaste o WiFi alguma vez ? Tenho algum receio que praí em 2 horitas de WiFi a bateria se vá duma vez...

Muito Wi-Fi claro, 2 horas não digo, mas com o wi-fi ligado não deve durar mais que meio dia. Ontem a noite só a trocar SMS e a navegar na net, numa hora dei cabo de pra ai 40% de carga.

Esta noite fez uma carga completa a ver como se porta hoje...
 
Bem faço aqui um update ao que se tem dito atrás e realmente a bateria é uma lástima!

Tá certo que eu lhe dou umas valentes coças diárias nas SMS e na net mas isto não aguenta sequer 24h.

Estou a equacionar a compra de uma 2ª bateria + carregador de mesa para para colocar uma bateria sempre com carga completa logo pela manhã, o que é pouco prático mas sempre é melhor que o ter de carregar durante a meio da tarde no escritório.

De resto continuo a dizer é mesmo TOP em tudo. Adoro a funcionalidade do Google maps + GPS + Net nunca tinha testado no terreno e devo dizer é perfeito.
 
Back
Topo