[Novo] Sony Walkman A820 Series -- Com bluetooth

Já agora, se me souberem exclarecer; estava a ler esta review ao NWZ-S639F e deparei-me com a seguinte frase:

"As for smaller features, you've got an FM radio with a bunch of presets, real-time searching of your entire library by letter or keyword, and support for album artwork, but unfortunately no gapless playback or stereo Bluetooth (a feature of the A series). "
Fonte: http://reviews.cnet.co.uk/digitalmusic/0,39029994,49299821,00.htm

O que é isto? (gapless playback) Será o que eu estou a pensar? A leitura das faixas sem termos aquelas "pausas" entre começam logo mal acaba a anterior? (Muito usado nas musicas que tem intros, por exemplo!)

Se assim for porque é que as séries "S" não receberam essa feature?

A diferença de som de um S639 difere para um A800, por exemplo?

Sim o gapless é o que descreves:
http://en.wikipedia.org/wiki/Gapless_playback
Pessoalmente nunca necessitei disso e ate gosto de pausas entre as musicas, mas tb nao costumo ouvir concertos ou cds que nao tenham pausas entre musicas.

Achei o som do S639F com algumas diferenças em relação do A829.
Comparando lado a lado na loja (com musicas diferentes) o S639F pareceu-me mais detalhado.
Gostei mais do S639F.

EDIT:
corrigui o modelo do sony de A800 para A829 pq foi esse que ouvi.
E quero acrescentar que as diferenças ate podem ser por as musicas de demonstração serem diferentes.
 
Última edição:
Eu tive um A806 muito tempo e agora tenho um S638F e não posso dizer que note diferenças perceptíveis com os meus CX300. Ambos têm as mesmas tecnologias de som. Em termos sonoros não vale a pena mudar de um para outro.

Agora o S638F tem coisas que o A806 não tinha: ecrã está melhorado, pois agora já se pode ter na horizontal sem um dos olhos ver a cor mais escura que o outro (fading vertical), Dá para mudar as cores dos menus etc e para por wallpapers, tem uma secção para Podcasts, tem o SenseMe, dá para apagar videos e podcasts no leitor, é drag and drop...

Mas tb lhe faltam coisas que o A806 tinha como: Ratings no leitor, meter as musicas no lixo no leitor (embora so se apagassem mesmo quando ligássemos ao SonicStage e dava para criar playlists no leitor.
 
O A806 alem de mp3 tinha ATRAC, por curiosidade qual dos dois era superior?
Pergunto pq sempre tive interesse no ATRAC, mas nunca tive nehum aparelho com isso e agora ja nao compensa experimentar.
Usavas mp3 ou atrac com o A806?


Antes do A806 também tive um NW-E405 por isso tive muita experi^`encia com Atrac. Usei mais no E405 porque só tinha 512MB. A única vantagem do Atrac era mesmo conseguir-se uma qualidade muito boa com bitrates minusculos. (ex com 96kbs equivalia prai a 192kbs do mp3 ou 128 equivalia a 320). De resto, se tiveres espaço para ter Mp3s a 320 não ganhas nada em ter as músicas em Atrac. Até pq se as tiveres em MP3 depois tens de esperar que o SonicStage as converta uma a uma para o leitor.

A unica vantagem do Atrac além de poupar espaço era ser Gapless.
 
Última edição:
Ja agora, comprei um E438 8Gb e acho o volume muito baixo mesmo estando no maximo. Ja tirei o limite de volume e mesmo assim .. voçes notam isso nos outros modelos A e S?
E ja agora que headphones aconselham? Existgem alguns com "amplificador" de volume? Lembro-me que antigamente existiam uns com um switch regulavel nos cabos.

Gracias
 
Última edição:
Ja agora, comprei um E438 8Gb e acho o volume muito baixo mesmo estando no maximo. Ja tirei o limite de volume e mesmo assim .. voçes notam isso nos outros modelos A e S?
E ja agora que headphones aconselham? Existgem alguns com "amplificador" de volume? Lembro-me que antigamente existiam uns com um switch regulavel nos cabos.

Gracias

Isso é estranho porque nenhum Sony traz o limitador de volume ligado desde o A800.
Podes sempre ir ao Service Menu e ver se está ligado. Todos os que eu tive tinham o volume muito alto. Por ex com o S638F (ou o A806) no metro uso no max até 12 ou 13, num total de 30. Creio que os E430 são iguais nesse aspecto porque nunca vi ninguem queixar-se do seu volume. Provavelmente é dos auriculares. Já experimentaste com outros? os auriculares que os E430 trazem não são nada de especial. Recomenda-se sempre a compra de outros, normalmente in-ear, como os que os A820 e S630 trazem, que são muito bons.
 
Última edição:
Realmente é muito estranho. Mesmo no nivel 30 é relativamente baixo .. ou seja no 30 fica normal.
Ja exprimentei com os phones de origem e uns philips melhorzitos que aqui tenho e é igual.
Como faço para ir ao service menu?

E para acabar com o offtopic, os Sennheiser CX500 em Portugal posso comprar aonde?

Gracias
 
Estive a pesquisar e o estranho é que há algumas pessoas com o teu problemas, mas a maioria diz que é impossível ouvir no max. Se calhar é um defeito de uma remessa específica.

A ver se encontro o atalho para o service menu

EDIT: experimenta este


go to the home menu by holding the BACK button),
turn on HOLD, and while holding the OPTION button:
^/play/>/play/V/play/</play/^/play/V/play
É para o S630, mas pode dar no E430

Se conseguires vai a Audio -> MAXOUT e lá tens a opção AVLS que deverá estar OFF
 
Última edição:
Mas no mesmo forum há gente a dizer que o deles tem o volume normal. Isso é que é estranho.
Se puderes experimenta outro E430 numa loja ou ent troca-o
 
boas, eu tou a pensar comprar um mp4 e tou um pouco indeciso entre o NWZ-S639F ou NWZ-A829, gostava de saber a vossa opniao. Apesar, de estar + inclinado para o NWZ-A829. Já agora, eu tive a pesquisar em varios sites PT e ñ o encontro á venda NWZ-A829 16GB em lojas virtuais da especialidade!!

abraço
 
boas, eu tou a pensar comprar um mp4 e tou um pouco indeciso entre o NWZ-S639F ou NWZ-A829, gostava de saber a vossa opniao. Apesar, de estar + inclinado para o NWZ-A829. Já agora, eu tive a pesquisar em varios sites PT e ñ o encontro á venda NWZ-A829 16GB em lojas virtuais da especialidade!!

abraço

Em termos sonoros e autonomia são iguais.
As unicas diferenças são que o A820 tem um ecrã um pouco maior (embora tenha a mesma resolução que o S630) e tem bluetooth para usar auriculares A2DP, mas não tem rádio FM nem o Sense Me nem da para mudar os temas e por wallpapers.
O S630 da para fazer isso tudo mas não tem bluetooth e o ecrã é de 2''. Alem disso é um bocado mais fino e leve (é o Walkman mais fino de sempre)

A verdadeira questão que tens de fazer a ti próprio ao escolher entre eles é só uma (além do aspecto visual): "Dou mais valor a um ecrã maior e não me importo que o leitor seja menos leve e não tenha Rádio ou não me importo de ter o ecrã mais pequeno e dou importância ao Rádio e ao peso?"
 
Em termos sonoros e autonomia são iguais.
As unicas diferenças são que o A820 tem um ecrã um pouco maior (embora tenha a mesma resolução que o S630) e tem bluetooth para usar auriculares A2DP, mas não tem rádio FM nem o Sense Me nem da para mudar os temas e por wallpapers.
O S630 da para fazer isso tudo mas não tem bluetooth e o ecrã é de 2''. Alem disso é um bocado mais fino e leve (é o Walkman mais fino de sempre)

A verdadeira questão que tens de fazer a ti próprio ao escolher entre eles é só uma (além do aspecto visual): "Dou mais valor a um ecrã maior e não me importo que o leitor seja menos leve e não tenha Rádio ou não me importo de ter o ecrã mais pequeno e dou importância ao Rádio e ao peso?"

E já agora podemos acrescentar o facto do A-Series ter "gapless playback" e o S-Series não ter!

Para muita gente isso pode fazer diferença. Eu gostava que o meu S639F já viesse com isso, mas o A-Series não trazia rádio,...

Cumps!

\w/
 
E já agora podemos acrescentar o facto do A-Series ter "gapless playback" e o S-Series não ter!

Para muita gente isso pode fazer diferença. Eu gostava que o meu S639F já viesse com isso, mas o A-Series não trazia rádio,...

Cumps!

\w/

Que eu saiba o NWZ-A820 também não tem gapless... Só os leitores que reproduzem Atrac e se tiveres as musicas em Atrac.
 
OOps! A sério? E eu que pensava que o "gapless" também era possível em mp3...

My bad!

Cumps!

\w7

Nos Sonys em Mp3 nunca foi possivel. Noutros não sei.
Os iPods são dos poucos que (agora) têm gapless. Mas não sei se têm em MP3
 
Última edição:
Alguem a quem ja tenha passado pelas mãos os dois modelos pode dizer qual com melhor qualidade sonora? O sony NWZ A826 ou o Sansa Fuze?;)
 
Back
Topo