[Novo] TMN SilverBelt

Boas a todos!

Comprei o meu silverbelt em Abril passado, e graças ao contributo de todos vocês, tenho aprendido muito sobre o telemóvel, e tenho-o personalizado com software de forma a ser o meu telemóvel. Muitos dos problemas com que me deparei aqui encontrei resposta, portanto, e antes de mais, um obrigado a todos!

De momento tenho um problema que não consigo resolver: desde que o telemóvel veio da assistência técnica no início de Setembro (onde levou um novo visor), não consigo pôr o GPS a funcionar. Não sei se é coincidência ou não, mas assim que veio da assistência instalei a nova ROM B08, e desde então o GPS não funciona de todo - pode estar uma hora à janela (onde antes apanhava sinal numa questão de dois ou três minutos), que gasta toda a bateria e não apanha nem o sinal de um satélite. O problema mantém-se quer com o NDrive quer com o GPScyclecomputer, que com a anterior ROM funcionavam normalmente. Experimentei ainda com o Seasgee a "ajudar", mas nada. Hoje reinstalei a ROM B08, e continua com o mesmo problema. Não creio que seja um problema de configuração, pois os programas abrem a porta do GPS, mas sinal de satélites, nem vê-los.

Alguém tem o mesmo problema com a ROM, ou terá sido aquando da mudança do visor que algo correu mal?

Um abraço,
 
Boas,

Nunca tive esse problema, provavelmente foi algum problema na assistência técnica, mas contudo podes experimentar e instalar a Clean ROM que está no XDA-developers para ver se ajuda, visto que o Alex, o gajo que está a desenvolver isso, mexeu lá nalgumas configurações do GPS e pode ser que funcione. Senão funcionar, podes instalar outra vez a ROM B08 e mandá-lo para a assistência ;)
 
Boas

Instalei o novo WM6.5 que se tem vindo a falar aqui no forum e estou realmente contente com ele. No entanto existe um pequeno prob. N consigo receber MMS, diz q n é possível ligar por razões desconhecidas. Alguém sabem como configurar este serviço no novo WM e me possa ajudar?

Desde já agradeço
 
Boas

Instalei o novo WM6.5 que se tem vindo a falar aqui no forum e estou realmente contente com ele. No entanto existe um pequeno prob. N consigo receber MMS, diz q n é possível ligar por razões desconhecidas. Alguém sabem como configurar este serviço no novo WM e me possa ajudar?

Desde já agradeço

O WM 6.5 que instalaste foi o que está no XDA?
Porque se foi esse, tens de instalar um .cab extra que tem lá.

Se foi o oficial, isso ja nao sei :S
 
Bom dia a todos.
Já há algum tempo que não venho a este forum - para ter as duas redes mais importantes (TMN e Vodafone), comprei nesta última um nokia 5800 xpress music e tenho estado a encher o animal com aplicativos (crequeados, tá claro, porque a vida está carucha).
Quanto ao silverbelt, estou satisfeito, neste quase ano em que o usofruo. Porém, há dois aplicativos que meti no 5800 e que não consigo arranjar para ele
- algum que permita fazer fotos panorâmicas (no 5800 meti o Panoman);
- e um aplicativo que lhe deixe gravar as chamadas (há mtos para o 5800). Tenho ideia de haver um que permite fazê-lo, com o "alta voz" activado. Mas não tem piadética nenhuma quem me rodeia estar a ouvir números de processos, prazos e outras coisas menos próprias.
Alguém me pode ajudar?
Desde já agradeço qq dica... e a paciência de me terem lido...
 
Para já ainda não há, e não me parece que venha a haver... O WM7 pede 1GHz de processador. Só vai haver se alguém arranjar maneira de pôr o WM7 a funcionar com processadores mais fracos. E o do Silverbelt é muito fraco... Agora, podia era vir uma ROMzita com Android, isso é que era :D
 
Para já ainda não há, e não me parece que venha a haver... O WM7 pede 1GHz de processador. Só vai haver se alguém arranjar maneira de pôr o WM7 a funcionar com processadores mais fracos. E o do Silverbelt é muito fraco... Agora, podia era vir uma ROMzita com Android, isso é que era :D

Não estás a falar mal, ai não não ;)
 
Por acaso isso é verdade. Foi o que mais me deslidiu neste telemóvel, o ecrã. Nem uma mensagem consigo escrever sem ter de apagar uma ou duas vezes algum caracter que lhe dá na telha em pôr.
 
Boas tardes,

Eu adquiri um Silverbelt e introduzi um cartão de 8 gigas, e depois de uma enorme luta com o telemovél consegui instalar e pôr a funcionar o NDrive v.9.2.1.4 com os mapas com fotos reais, a minha luta deveu-se ao facto de ao ligar o telemovél por usb o pc detecta-o e ponho a transferir ficheiros que ao fim de 30 segundos + ou - me dá um erro porque diz que deixou de detectar o telemóvel, já fiz pelo activesyncro e por usb(normal) com windows 7 e Vista e dá-me sempre o mesmo erro até que desisti e introduzi o cartão no meu nokia e transferi os ficheiros para lá e depois voltei a pôr o cartão no silverbelt mas como vêm isso não é prático e preciso de fazer actualizações no próprio telemovel que não consigo devido a este problema.
A 2ª questão tem a ver com a versão do ROM, já vi neste forum um link para o ROM B08, mas queria saber se este é o último e se não se alguém tem o link da última versão.
A 3ª questão é partilhar o meu desagrado relativamente ao GPS depois de tanto trabalho também não consigo que o GPS apanhe sinal.

Um abraço a todos e agardeço todas as vossas respostas.
 
boas

A minha madrasta tem um Silverbelt, mas vê mal, e quando recebe uma chamada tem dificuldades em saber quem é que está a ligar, há alguma forma de aumentar as letras? ou instalar qualquer coisa que mude a forma como é mostrada essa informação?
 
Boas,

Sempre consegui ligar o SBelt ao pc através de usb sem problemas, mas hoje e sem razão aparente dá-me este erro: "Para sincronizar este dispositivo, tem de instalar o ActiveSync 4.5 ou uma versão superior no computador de secretária."
Alguém sabe como resolvê-lo?
De referir que possuo o Windows Vista no pc.

Obrigado.
 
Nao tenho o vista neste momento por isso nao sei se será outra versão, mas caso nao seja, instalas, e depois clicas em explorar que tens acesso ao conteudo do tlm como tinhas dantes...
 
Mas instalo o que? O ActiveSync? Segundo percebi, com o Vista não é preciso o activesync, mas sim o Windows Mobile Device Center, isto no PC.

O estranho é que isto aconteceu de um momento para o outro, sem razão aparente. Ainda no fdsemana passado sincronizei o Sbelt sem problemas com o pc. =/

Teste agora com um pc que tem o XP e deu perfeitamente.
 
Back
Topo