Novo trunfo da amd?

jfbbms

Power Member
.... acabadinho de ver no w2s

I just thought I would give you the heads up on the latest developments in the so called "obsolete" Athlon XP line of CPU's... The Mobile Athlon XP-M 2500+ seems to be AMD's latest overclocking king, news is strarting to spread through the various enthusiast forums now, and the resulst are amazing! Some people are getting 2.7GHz and MORE!

One major feature of the XP-M, is it's power management. Now this is useless for 99.9% of desktop systems, however is has one MASSIVE impact on the enthusiast market... It's UNLOCKED!!! and what also is a bonus for the enthusiasts, is that this core is identical in speed and fuction to the desktop 2500+ Barton XP.

Another feature of the XP-M series is that it runs with a much lower CPU core voltage of 1.45v instead of the 1.65v used in the desktop varient.

This is because AMD choose the cream of the crop for the mobile market, which is driven by power saving, and heat output. Which boils down to some pretty amazing overclocks due to the fact that at 1.65v, your already volt boosting the core, whilst at the same time overclocking like mad!

Newegg.com have them for you Americans, and CPUCity.co.uk in the UK has that base covered. These chips are quite cheap at the moment, and could well be the next 1700+ DLTA Athlon!

Have a look at the forums at ( AMDMB ) and HardOCP, and get these CPU's while there "hot", so to speak!

e o cpu está no cpucity.co.uk a 70 libras ( +/- 115€ )
 
ohH :( eu por acaso acabei de criar um post na *****,a perguntar se eles conseguiam arranjar :P

pena é nao ser barton...a cache extra dava jeito :P

e tb,gostava de ver resultados a ar...

_zZz_
 
É um problema para depois revender a "utilizadores comuns" que não fazem ideia o que é overclock, e as vantagens ou desvantágens de ter um bus 266... porque para um gajo "comum" um 2500+ com bus 333 é sempre superior a um com bus 266! :(
 
Originally posted by Raptor
Quem disse que não é Barton?




Só tem um problema, Bus 266!
Os 1700+ também tinham o bus a 266, e overcklocavam que nem uns malukos.

Edit: Quando respondi ainda não tinha visto a tua resposta Raptor. Tens razão naquilo que dizes mas o pessoal que o vai utilizar nos desktops sabe o que está a utilizar...
 
Última edição:
Sim.... razão a 100%.... Mas quem sabe se não seram downgrades??

Eles funcionam a 1,45v, talvez a 1,6 consigam funcionar a 333Mhz sem problemas nem grandes acrescimos de aquecimento....
 
Acho que é desta que reformo o meu Palomino, não fui a tempo dos "desktop barton´s desbloquedos", espero conseguir arranjar um destes :D .

Fiquem bem
:cool:
 
Pergunto-me qual seria a performance de um centrino overclockado se alguem conseguisse adaptar um num desktop..


Com a relação performance/(mhz*voltagem) do centrino, dá-me ideia que a intel só continuou com a arquitectura do P4 para poder continuar com o marketing dos "quantos mais megahertz melhor"..
Quase de certeza que se eles metessem os Pentium-M a por exemplo 2.5Ghz (que deve ser perfeitamente possível já que a 1.7Ghz eles consomem pouquissima voltagem) arrasavam com os P4EE a Bué-de-Ghz todos que praí andam..


Desculpem lá o offtopic, mas a ideia surgiu-me depois de ver que os portáteis com Athlon-M usam o mesmo socket que a versão desktop.
 
Raptor, a Cpucity.uk dá as seguintes referência acerca do Cpu :

AMD ATHLON XP-M 2500+ 333FSB SKT-A OEM BARTON

Pelos vistos é Bus 333. :D

Já agora por acaso não andarão ai uns benchs a solta? É que ainda não encontrei nada... LOL :D
Grande Cpu, até eu que não gosto muito de AMD estou tentado arranjar 1.
Eu estava a pensar em mandar vir da Cpucity.uk mas estive a ver e eles só enviam para dentro de Uk.
Alguem os consegue arranjar cá a um bom preço ?
É que estou intressado.


Cumprimentos
 
Última edição:
Originally posted by Dutchman.Pt

Eu estava a pensar em mandar vir da Cpucity.uk mas estive a ver e eles só enviam para dentro de Uk.
Alguem os consegue arranjar cá a um bom preço ?
É que estou intressado.

hehe, mais um :D . JA eu tava a fazer o registo de utilizador , quando vou escolher o pais : uk only.

Vamos esperar pelo *****
 
E preços deste lindo cpu:D , alguém sabe?

Ainda bem, pois a minha A7N8X-E está a pedir os 240FSB:D e este barton está a queixar-se acima dos 2400 (a ar:D e com simples V9+)

Vamos lá ver.......só o facto da pequena voltagem é bem boa e ainda por cima vi num forum (oczone) um tipo com arcooling com o cpu a 2980Mhz:D

Vamos esperar para ver este jóia:D
 
Back
Topo