Novo update da Apple para resolver os RSS (Random Shutdown)

Segundo a Apple poderá ajudar a prevenir os problemas de shutdown.

The SMC Update improves the MacBook’s internal monitoring system and addresses issues with unexpected shutdowns. This update is recommended for all MacBook systems, including those that received warranty repair.

:) Por isso, toca a instalar. Sempre ajuda qualquer coisa concerteza.
Quem tem o problema terá na mesma de o levar à assistência. Mas quem n tem, poderá ajudar a evitar ter.
 
Epá, eu não ando dentro dos problemas dos novos macs, mas o Random Shutdown é apelidado de RSS ? Não há por aí um engano nem nada ?
 
O que isto faz é actualizar o controlador da velocidade das ventoinhas. Os Macbook desligavam-se devido ao aquecimento excessivo que provocava a dilatação de um pequeno cabo que passa por cima dos dissipadores, provocando um curto-circuito. O meu antigo tinha esse problema. Este já não pois fiz logo o update do SMC Firmware v1.0. Este novo deve trazer algumas melhorias, pelo menos espera-se que sim :)
 
Costumavam dar outro nome, como só acontecia nos Macbook, as siglas eram MRS e parece que há outras por aí... Basta traduzir para cada lingua e temos milhares....:lol:
 
O que isto faz é actualizar o controlador da velocidade das ventoinhas. Os Macbook desligavam-se devido ao aquecimento excessivo que provocava a dilatação de um pequeno cabo que passa por cima dos dissipadores, provocando um curto-circuito. O meu antigo tinha esse problema. Este já não pois fiz logo o update do SMC Firmware v1.0. Este novo deve trazer algumas melhorias, pelo menos espera-se que sim :)

Quando ligo o meu MAcbook às vezes desliga-se ao fim de 3 segundos ainda durante o boot. Ora nem teve tempo para aquecer. Numa outra thread dei um link para um filme onde isto se claramente. Inexplicavelmente quando o uso apenas a 1GHz NUNCA se desliga. Ou seja, o problema é de software ou hardware e está relacionado com a parte de gestão de energia do Macbook. O gajo quando se põe a variar a frequência e voltagem do CPU parece fazer "asneira" por qualquer razão. Só não percebo o porquê de tanto atraso na resolução deste problema por parte da Apple. Cheira-me que a solução passa por um novo desenho da "board" pois pode ser um problema "grave" no PMU. Se for este o caso é possível que a Apple esteja à espera da nova board com o C2D e com ela resolver o problema nos antigos Macbooks fazendo um recall. Esta estratégia é interessante porque ao dar um upgrade do CPU para o C2D aos actuais donos de Macbook a Apple limpa a imagem de certa forma.

Também podem pensar que isto é mais wishful thinking. :D
 
Pessoal, acabou de sair um novo update para prevenir os Random Shutdown já famosos dos Macbook.
Toca a sacar :)

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=304308

O giro é :

Important: Do not interrupt the update.


Como é que um gajo evita que aconteça um RSS durante o update? :D ahahahaha

Podiam explicar como é que se arranca o Macbook a 1 GHz e assim evitavam chatices.


Edit: por curiosidade fui tentar instalar o update ligando o Macbook normalmente. Pois bem, desligou-se
durante a ligação do utilitário "software update" à Apple. Nem tempo deu para descarregar o update quanto mais de o instalar. ahahahha! Bom, vamos lá tentar a 1GHz. :D
 
Última edição:
O giro é :




Como é que um gajo evita que aconteça um RSS durante o update? :D ahahahaha

Podiam explicar como é que se arranca o Macbook a 1 GHz e assim evitavam chatices.


Edit: por curiosidade fui tentar instalar o update ligando o Macbook normalmente. Pois bem, desligou-se
durante a ligação do utilitário "software update" à Apple. Nem tempo deu para descarregar o update quanto mais de o instalar. ahahahha! Bom, vamos lá tentar a 1GHz. :D


Manda-lhes um mail a dizer isso.. ^^ :x2:
 
Cheira-me que a solução passa por um novo desenho da "board" pois pode ser um problema "grave" no PMU. Se for este o caso é possível que a Apple esteja à espera da nova board com o C2D e com ela resolver o problema nos antigos Macbooks fazendo um recall. Esta estratégia é interessante porque ao dar um upgrade do CPU para o C2D aos actuais donos de Macbook a Apple limpa a imagem de certa forma.

Que Deus e os seus capangas te oiçam.... :lol:
 
fantastico passei d temps d 15-20 para 50 com este update weeeeee la vou ter k formatar isto para ter o firmware antigo... ou alguem sabe d uma forma d apagar este firmware e instalar um mais antigo??
 
fantastico passei d temps d 15-20 para 50 com este update weeeeee la vou ter k formatar isto para ter o firmware antigo... ou alguem sabe d uma forma d apagar este firmware e instalar um mais antigo??

Não achas pouco 20º para um Duo Core??? :p
Possivelmente este novo firmware está a dar-te a informação correcta. O meu 1º macbook andava nos 70 e chegava aos 90 no maximo, agora anda nos 50-60 e 803 no máximo...
 
15-20 só se for quando acabas de ligar o portátil. Acho que esses valores são impossiveis ao fim de algum tempo ligado.
 
Back
Topo