Novos HotSpots MEO-Wifi (antigos PT-WIFI)

Pessoas que desactivaram o Meo-Wifi da comunidade, vejam lá se está mesmo desactivado.

Apesar de na minha área de cliente estar desactivado desde há 2 meses +/-, e ele ter estado MESMO desactivado porque já não o via, por acaso hoje lembrei-me de ver que redes wifi há à minha volta.

Para meu espanto, vi uma rede Meo-Wifi com a mesma força de sinal que a minha rede particular e achei muito estranho. Abri o InSSIDer e vi que a rede Meo-Wifi partilhava o mesmo canal de transmissão que a minha rede particular. Então fui à minha área de cliente Meo confirmar se a rede estava activa ou não. Não está.

Então para tirar TODAS as dúvidas fui às definições do router mudar o canal de transmissão. Et voilà, tanto a rede particular como a rede Meo-Wifi mudou para o novo canal. Ou seja, eles activam a rede mesmo depois de vocês a desactivarem, e na área de cliente mostrar como inactiva.
 
Última edição:
Tambem me tem acontecido aquilo de aparecer "No available Services" passado n sei quanto tempo.

Como foi dito anteriormente, é apenas quando estou a ver videos no youtube ou a sacar coisas no steam.

A fazer navegação normal não desliga.

Uso uma conta do telemovel Unlimited M

Coisa esperta.... "Wifi ilimitado" my ass....
 
Boas.
Alguem me sabe informar, eu tendo o M4O light com 2 cartões de telemóvel associados, qual o meu plafond de internet no meo wifi?
Ou percebi mal a nota no site do MEO (http://meo.pt/pacotes/mais-pacotes/adsl/tv-net-voz-tlm - nota13) eu tenho 600 mb de internet no meo wifi (200 pela net fixa + 400 pelos 2 telemoveis associados)
Sim é como tas a dizer.
Notas meo:
13) O serviço MEO WiFi tem um plafond de tráfego mensal de 200 MB para a internet fixa mais 200 MB por cada cartão de telemóvel. Após esgotar o plafond, o serviço será barrado impedindo a sua utilização.
 
Podem confirmar se eles sempre estão barrar as pessoas que passam esse limite ridículo de 200 mbs/mês, ou na maioria dos casos isso não se verifica ?
 
Ontem liguei para a PT porque tinha outra vez o Meo-Wifi de casa activo, mas isto foi depois de desligar e ligar o router porque não tava a conseguir ligar à net. Na área de cliente continuava desactivo. Quem me atendeu disse que se for feito um reset ao router (reset normal ou por actualização do firmware), o hotspot volta a ficar activo. Curioso, não me lembro de ter feito reset nenhum.

"Mas se volta a ficar activo, devia dar essa informação ao cliente e isso devia ser mostrado na área de cliente que voltou a ficar activo porque lá diz sempre que está desactivado." disse eu. "Se está desactivado e por alguma razão fica activo de novo porque foi feito um reset, as configurações devem ser devidamente sincronizadas para que o Meo-Wifi seja desactivado assim que possível porque é isso que o cliente quer".

Ele disse que ia enviar isso para analise aos técnicos. Vamos ver se resolve de uma vez isso.

Se vocês desactivaram do vosso hotspot Meo-Wifi, sugiro que quando mexerem nas definições do router ou fizerem reset estejam atentos se ele volta a ficar activo. Eu agora vou tar sempre atento a isso.

Eu disse ao técnico que me atendeu que se não me deixam usar por o limite ser de 200mb (ter 200mb é o mesmo que dizer que não posso usar) então quero desactivar o hotspot para que os outros também não usem.
 
Última edição:
Realmente, eu querer que as minhas definições para ter o hotspot Meo wifi desactivo e que seja respeitado pelo fornecedor do serviço é mesmo de um egoísmo ao mais alto nível. Eles é que restringiram o tráfego a 200mb, e como isso é a mesma coisa que dizer que não posso usar, então desactivo o tal serviço já que deixo de usufruir dele. Que giro que deve ser usar um computador e um dia abrir o facebook, abrir meia dúzia de vídeos do youtube pequenos e lá se vai o tráfego de um mês.

Eles activam o hotspot Meo Wifi sem minha autorização quando eu peço expressamente que esteja desactivado. Não é egoísmo, é respeitarem aquilo que eu quero, que é estar desligado. Eles não podem activar a seu bel-prazer a partir do momento que os utilizadores têm o controlo sobre aquilo que querem. Antigamente acho que nem era possível desactivar, alguém confirma?

Se existe algum problema que faça com que fique activo, eles só têm que resolver esse problema. No router? Nos data centers? Na gestão de conta? Não importa, têm é de o resolver.

A mim disseram-me ao telefone que o Meo Wifi fica activo se for feito reset ao router. Eu não fiz reset nenhum. Por isso volto a chamar a vossa atenção: se vocês desactivaram o vosso hotspot da comunidade como forma de protesto perante a redução de tráfego para 200MB, certifiquem-se algumas vezes por semana se ele está mesmo desligado. Ir à área de cliente não chega, lá até aparece desactivado mesmo que a rede esteja a emitir, vejam mesmo pela busca de redes do vosso pc/telemóvel se ela aparece.

Bem, não vou escrever mais nada porque tenho que lhes enviar um tweet para pedir que me voltem a desactivar isto pela 4ª vez no mês de Agosto.
 
Última edição:
Supostamente tenho 200MB, mas fiz 1,2GB só numa ligação (update de software) e não barrou nada. Espero que não me venham a faturar com preços absurdos e inexistentes...
 
Realmente, eu querer que as minhas definições para ter o hotspot Meo wifi desactivo e que seja respeitado pelo fornecedor do serviço é mesmo de um egoísmo ao mais alto nível. Eles é que restringiram o tráfego a 200mb, e como isso é a mesma coisa que dizer que não posso usar, então desactivo o tal serviço já que deixo de usufruir dele. Que giro que deve ser usar um computador e um dia abrir o facebook, abrir meia dúzia de vídeos do youtube pequenos e lá se vai o tráfego de um mês.

Eles activam o hotspot Meo Wifi sem minha autorização quando eu peço expressamente que esteja desactivado. Não é egoísmo, é respeitarem aquilo que eu quero, que é estar desligado. Eles não podem activar a seu bel-prazer a partir do momento que os utilizadores têm o controlo sobre aquilo que querem. Antigamente acho que nem era possível desactivar, alguém confirma?

Se existe algum problema que faça com que fique activo, eles só têm que resolver esse problema. No router? Nos data centers? Na gestão de conta? Não importa, têm é de o resolver.

A mim disseram-me ao telefone que o Meo Wifi fica activo se for feito reset ao router. Eu não fiz reset nenhum. Por isso volto a chamar a vossa atenção: se vocês desactivaram o vosso hotspot da comunidade como forma de protesto perante a redução de tráfego para 200MB, certifiquem-se algumas vezes por semana se ele está mesmo desligado. Ir à área de cliente não chega, lá até aparece desactivado mesmo que a rede esteja a emitir, vejam mesmo pela busca de redes do vosso pc/telemóvel se ela aparece.

Bem, não vou escrever mais nada porque tenho que lhes enviar um tweet para pedir que me voltem a desactivar isto pela 4ª vez no mês de Agosto.

Se na NOS (ou a FON) fizessem o mesmo, também faria isso. Well Done, houvessem mais assim que voltavam atrás mas eles sabem que a cobertura é deficiente, logo não é "vendivel" essa vantagem do serviço, e sabendo que só os clientes que mais dao uso é que usam o hotspot eles tentam com a limitação que os clientes consumam trafego móvel, não há muito que saber. Se estivesse disponível para todos os clientes podia ser publicitado e ser argumento de venda, assim já tendo eles FTTH não há necessidade de argumentos de venda (cabo vs FTTH), excepto trabalhar em zonas especificas preços.
 
Uso um pacote ADL 24mb em minha casa. Mas na casa-faculdade onde habito durante a semana, tenho acesso ao Meo-wifi.
Este serviço tem custos adicionais? Ou é ilimitado e gratuito ao colocar os meus dados da área cliente?
 
Já devo ter ultrapassado os 200mb e não fui barrado. Terei custos adicionais no fim do mês?

"Após esgotar o plafond disponível, o serviço será barrado impedindo a sua utilização."

Apartida ficavas barrado.. Reparei que em setembro usei por 2 vezes e na area de cliente não contou nos 200mb, ficou 0 gastos.
 
Alguem me consegue dizer como definir um login unico para um cartao adicional?
Não quero que seja usado o login principal de toda a gestão de conta, mas um apenas para esse cartao ter acesso aos hotspots meo wifi.

Alguem já fez isto?
 
Uma duvida, a maria tem acesso aos Hotspots devido ao tarifario actual dela, o Link. Entretanto ela mudou de tarifario, para o Flex 96, que so começa a contar apartir do dia 10.
O tarifario em questão acho q nao tem acesso aos hotspots, mas se porventura tentar aceder, acham q aquilo ta mesmo barrado ou é cobrado alguma coisa??
 
Back
Topo