Novos HotSpots MEO-Wifi (antigos PT-WIFI)

Curiosamente deverei ter sido dos primeiros a "emitir" rede. E já confirmei que poderia desativar através da área de cliente. Claro que não o farei e espero ter a sorte de ter vizinhos igualmente racionais quando for de férias.
 
Poderá cancelar o serviço WiFi PT no seu router através da Área de Cliente.

Ao desligar este serviço deixa de conseguir aceder aos outros hotspots WiFi PT da comunidade.

todos os clientes internet do grupo PT com mensalidade têm WiFi grátis e ilimitado em território nacional

Suponho que o SSID da "comunidade wifi" seja o mesmo que os hotspots classicos PT-wifi (ctt, mcdonalds, hoteis), sendo assim como é que vai ser possível diferenciar?
Capaz de ser um bocado frustrante, por exemplo, para um cliente actual tmn internet móvel, ligar o wireless, apanhar vários pt-wifi que lhe dizem que pode ter acesso, e depois não ter.

---
Edit:
Existe um grande problema com este tipo de rede (pt-wifi, fon). A ligação entre o dispositivo e o ponto de acesso é totalmente desencriptada. Basta ter um portatil com a placa wireless certa e escuta-se a comunicação toda. É um fartote de apanhar passwords, ou cookies de autenticação.
Os operadores têm que olhar para o exemplo da eduroam (WPA2, com login por utilizador), ou então oferecer uma vpn para uso especifico nos seus hotspots.
Nem toda a gente tem consciência do perigo que corre ao usar acesso públicos...
 
Última edição:
Ora bem.

Como tenho poucos conhecimentos sobre o assunto, vou aqui colocar umas quantas questões:

1 - Isto dá para os clientes do Sapo (visto serem também PT)?

2 - Dá para qualquer router, mesmo não sendo o oficial? (Tenho um Draytek)

3 - É inseguro para mim? (Podem aceder à minha rede interna, roubar "passes", aceder a ficheiros, etc?)

Obrigado desde já pelas futuras respostas.
 
É simples, se apanhares alguma rede PTWIFI desligas o router, se a rede desaparecer e voltar a aparecer quando o ligas é o teu que está a emitir. Se tiveres algum soft para analizar redes wifi (eu uso o wifi analyser no android) o canal da rede ptwifi e da tua são os mesmos assim como a potência. Além disso os mac adress das duas redes vão ser apenas diferentes no primeiro grupo e no ultimo, pelo menos no meu é assim, pex: se o mac do teu wireless for qualquer coisa como isto 00:00:00:00 o do ptwifi será pex: 01:00:00:01

Obrigado pela resposta, no entanto eu disse-te que não tenho Wi-Fi no PC. xD

Anyway, já sei que dá para ver na área de clientes. ;)
 
Eu vejo duas soluções para esse problema...
Quem desactivar fica so a poder entrar no wifi-pt "oficiais" (os que havia antes disto) nesta solucao ate se podia mudar as login pages para nao haver confusão
Quem desactivar fica sem poder aceder a qualquer wifi-pt
 
Ora bem.

Como tenho poucos conhecimentos sobre o assunto, vou aqui colocar umas quantas questões:

1 - Isto dá para os clientes do Sapo (visto serem também PT)?

2 - Dá para qualquer router, mesmo não sendo o oficial? (Tenho um Draytek)

3 - É inseguro para mim? (Podem aceder à minha rede interna, roubar "passes", aceder a ficheiros, etc?)

Obrigado desde já pelas futuras respostas.

Não x3: por enquanto é apenas para clientes MEO Fibra com routers Thomson oficiais e não há riscos de segurança (tal como já foi dito, é uma rede à parte e com largura de banda à parte).
 
Eu vejo duas soluções para esse problema...
Quem desactivar fica so a poder entrar no wifi-pt "oficiais" (os que havia antes disto) nesta solucao ate se podia mudar as login pages para nao haver confusão
Quem desactivar fica sem poder aceder a qualquer wifi-pt
Pelo que li na área de cliente quem desactivar fica só com acesso aos hotspots primum(centro comerciais,hoteis,etc), ou seja fica sem aos hotspots "particulares"
 
Os router são fracos dentro de casa como pensam com isto ajudar outros clientes?
Muitos todos juntos é capaz de ajudar alguma coisa. O meu por exemplo está junto a uma janela (3º andar) e consigo apanhar rede (na rua) a cerca de 200m de distância (sem obstáculos) portanto quem estiver no jardim junto à minha casa está á vontade para usar :D.
 
Back
Topo