Novos HotSpots MEO-Wifi (antigos PT-WIFI)

ADSL user e 784gn here,

Muito bem. Já tive a resposta este serviço só está disponivel para clientes "Meo Fibra", disse o apoio tecnico.

Ahh entao é por isso q secalhar nao tenho a opção na area do utilizador, mas ontem no ginasio liguei me a um WifiPT dum gajo qq e ligou-se me na boa como normalmente me ligo naqueles wifipt nos centros comerciais por ex...
 
A questão que coloco é esta: Se o router for daqueles que só permite 100Mb e que na verdade os clientes têm menos por causa do serviço de TV, se ainda estiverem a fornecer net para o PT Wfi vão ficar ainda com menos largura de banda disponível, não? Não que considere dramático ter 80 ou 85 Mb de net disponivel.
 
A questão que coloco é esta: Se o router for daqueles que só permite 100Mb e que na verdade os clientes têm menos por causa do serviço de TV, se ainda estiverem a fornecer net para o PT Wfi vão ficar ainda com menos largura de banda disponível, não? Não que considere dramático ter 80 ou 85 Mb de net disponivel.

Por Cabo de rede não deve haver grandes problemas mas no wireless poderá haver, se eu estiver ligado por wireless e tiveres alguém pendurado aí podemos ter problemas de velocidade, mas eu pessoalmente não me importo se esse for o preço a pagar por ter net em quase todo o lado, mas acredito que pode haver pessoal com problemas de velocidade se só usarem o wireless.
 
É apenas para clientes fibra. Os hotspots vão ter uma velocidade de download de 2mb, esta velocidade em nada interfere com o cliente. Se o cliente tem 100mb continua com 100mb, a PT fornece mais 2mb para sustentar o hotspot.
 
Olá pessoal, sou cliente pt. Este serviço é gratuíto? Não sou debitado na faturação no fim do mês pelo que usei de ptwifi hotspot?
Estou um bocado inseguro para usar esta wifi.
Obrigado.
 
É apenas para clientes fibra. Os hotspots vão ter uma velocidade de download de 2mb, esta velocidade em nada interfere com o cliente. Se o cliente tem 100mb continua com 100mb, a PT fornece mais 2mb para sustentar o hotspot.

PT até pode estar a vender isso, mas na pratica isso via roubar largura de banda à tua rede! A rede wifi do ruter tem uma largura de banda máxima! pt-wifi vai "roubar" dessa largura banda!
 
Boas pesoal

O meu router já têm o update 10.2.1D mas quando vou ao ptcliente e tento gerir o meu PT-WIFI diz que este serviço não se encontra disponivel no meu router???

Algum truque?

Obrigado
 
PT até pode estar a vender isso, mas na pratica isso via roubar largura de banda à tua rede! A rede wifi do ruter tem uma largura de banda máxima! pt-wifi vai "roubar" dessa largura banda!

Verdade, a pt está a roubar a rede de cada fibra para o seu hotspot. Infelizmente não tenho 100mb, apenas 86mb. Se me ligar à rede da pt e descarregar algo, passo a ter disponível menos 10mb de download na rede principal.

É só testarem
 
Testei na minha rede. Tenho 30mbps. Liguei-me à minha rede PT-Wifi e bati os 2Mbps na rede, e na minha rede principal, continuei a bater nos 30Mbps.

No meu caso, confirmo que não me é "roubada" largura de banda do meu serviço principal.
 
Verdade, a pt está a roubar a rede de cada fibra para o seu hotspot. Infelizmente não tenho 100mb, apenas 86mb. Se me ligar à rede da pt e descarregar algo, passo a ter disponível menos 10mb de download na rede principal.

É só testarem

Se já estás com 86mb é porque algo não está bem.
 
PT até pode estar a vender isso, mas na pratica isso via roubar largura de banda à tua rede! A rede wifi do ruter tem uma largura de banda máxima! pt-wifi vai "roubar" dessa largura banda!
Se fizeres o teste por cabo na tua rede deverias, bater os 100 ou algo MUITO proximo disso, quer estejam a usar o teu hotspot ou não. Quanto a rede wifi é mais que sabido que não há velocidades garantidas, infelizmente apenas garantem por cabo.

Embora não conheça a arquitectura do router é bem provável que não tenha uma placa dedicada para o hotspot. Logo sim ocupara parte da largura de banda que antes tinhas apenas para a casa.
 
A PT já sincroniza os clientes Fibra a 100/20 Mb em vez de 90/20 Mb. E em Fibra podem muito bem dar mais velocidade para o hotspot e o cliente não sentirá qualquer perda de ligação. À excepção do wireless que por razões técnicas poderá sim perder 2 Mb de download. Mas a velocidade por cabo não será afectada.

Também acho mal os clientes adsl não terem acesso a isto. E acho que vocês (clientes adsl) deveriam reclamar!
 
Última edição:
Se fizeres o teste por cabo na tua rede deverias, bater os 100 ou algo MUITO proximo disso, quer estejam a usar o teu hotspot ou não. Quanto a rede wifi é mais que sabido que não há velocidades garantidas, infelizmente apenas garantem por cabo.

Embora não conheça a arquitectura do router é bem provável que não tenha uma placa dedicada para o hotspot. Logo sim ocupara parte da largura de banda que antes tinhas apenas para a casa.
não contesto que a ligação "externa" da rede não seja afectada nem a por cabo! A maioria das pessoas penso que devem usar o wifi e essas vão ser afectada qd alguém estiver a usar a rede pt-wifi. A placa wifi do ruter tem um limite de banda util que quer seja na norma N quer seja na g(está é inferior aos 30) é inferior aos 100!

achas que um ruter de 20eur tem 2 placas wifi???? Naaaa só tem uma!
 
A razão da PT para isto é que é impossível em adsl fornecer este serviço sem interferir com o actual serviço da maioria dos clientes. Imagina que tens 8 mb contratadas e não tens canais hd porque a tua ligação não os aguenta (provavelmente tens uns 4 ou 6mb reais) se a pt ainda vai tirar mais 2 para o hotspot...(aqui a pt nao pode oferecer a parte porque simplesmente nem a ti consegue fornecer a velocidade máxima contratada..)
 
Back
Topo