Novos sony x4500 e w4500

Eu ouvi comentar que em SD a X3500 ainda é marginalmente pouco melhor, devido ao Bravia Engine Pro. Mas tirando esta e considerações estéticas (que são subjectivas), aparentemente a W4500 é em tudo melhor do que a X3500 (contraste, conecções, sistema de menus etc).
 
Boas,

Gostaria primeiro de esclarecer que que tenho a tv desde ontem á noite e estive com ela 30 min.
As primeiras impressões foram pessimas a Tv tem uma qualidade de imagem horrivel !
Mas convem esclarecer o seguinte:
- A tv está ligada no escritório onde é alimentada pela rede coaxial da casa.
- A única fonte que esprimentei foi a de antena(directo) e tvcabo satélite(rede interna coaxial).

Mas pessoal a minha CRT sony é 20x menhor !

Agora tenho que exprimentar DVD e ligação directra á Tv cabo .

Na vossa opinião acham que pode melhorar ou vou ter que me abituar a falta de qualidade em SD ?

Obg.

Miguel

-
 
Pode eventualmente melhorar, mas na minha opinião a imagem com uma LCD/Plasma em sinais SD é sempre fraca comparada com a de um CRT.

Não é muito animadora a tua primeira impressão Miguel2, mas como diz o (a?) vacalouca, eu nunca vi um FullHD (LCD ou Plasma) em que a imagem SD, mesmo sendo de cabo, seja tão boa como um bom CRT. Eu tenho uma visão algo sensivel a imperfeições de imagem, de modo que noto sempre pixelização, fantasmas, refresh rates baixos etc etc.

Ainda assim assusta-me que tenhas tido uma reacção tão negativa à TV... :'( Depois de experimentares mais diz o que achas do som e da qualidade da imagem com outras fontes.

Entretanto experimenta ligar o MotionFlow para a fonte SD e ver se isso melhora ...
 
Estou a pensar em comprar a 40W4500 mas mais perto de Dezembro. Tenho presente que estando habituado a um CRT nota-se diferenças na imagem e então quanto maior o LCD mais se nota (acho eu). Quando tivermos emissões em HD provavelmente iremos dar valor ao equipamento que temos.

Actualmente os LCS são comprados por questões esteticas e para se usar a PS3, e acredito que fora isto os CRT ainda seriam os mais vendidos, até porque ainda não se tira todas as potencialidades do modo TV nos LCD´s e os Blue Ray ainda estão em fase de consolidação no mercado. OS primeiros sintonizadores dos LCD não eram grande espingarda segundo ja li mas acho que melhoraram. Também pelo que li, a ajuste dos settings do televisor tb é importante para se ter melhor imagem conforme pretendemos ver TV, DVD ou a jogar PS3.
No meu caso vou comprar este LCD porque tenho um de 26'' Samsung HD Ready, que tinha no escritorio e que passei para a sala sendo muito pequeno atendendo ao espaço. Mas la no fundo, e como tenho PS3, tb quero aproveitar para fazer umas jogatanas num televisor full HD com maior definição e tamanho.
 
Estive para comprar a 40w4500, mas o preço é muito elevado para uma 40".
Pode ser que no Natal já esteja mais baixo.

O que me deixa de rastos é o meu filho de 6 anos dizer, " Pai a televisão nova não se vê muito bem.."
Caramba tanto dinheiro para isto !
-
 
Estou a falar de:

- Falta de brilho
- Fantasma na mosca da TVI
- Falta de cor, se regulamos para mais cor fica muito queimada
- Falta de definição

Esta noite vou voltar a esprimentar a calibração, se alguem souber de um site que tenha a cailbração recomendada agradeço.
 
Bem..com a tua experiência já estou a ficar assustado. Em principio irei optar pela Sony por uma questão de qualidade mas existem no mercado outras opções mais baratas como a Samsung Serie 6 LE40A656. Uma coisa que vou fazer antes de comprar e pedir para me ligarem o televisor com sinal de televisão para ver a qualiade da imagem. Normalmente os LCD´s estão ligados a sistemas de blu-ray e passar filmes em alta definição o que é muito bonito mas qd ligados a antena de TV fica uma boa porcaria.
Na minha opinião acho que comprastes um bom televisor e não sendo um conhecedor de leis penso que se não estás satisfeito e ainda tens a hipotese de trocá-lo durante os primeiros 15 dias.


quote=Miguel2;3617099]Estou a falar de:

- Falta de brilho
- Fantasma na mosca da TVI
- Falta de cor, se regulamos para mais cor fica muito queimada
- Falta de definição

Esta noite vou voltar a esprimentar a calibração, se alguem souber de um site que tenha a cailbração recomendada agradeço.[/quote]
 
Eu quero acreditar que algo se passa com a minha ligação coaxial....
Relativamente ás alternativas têns a nova serie 7 da Samsung, eu pessoalmente não gosto do contorno vermenho mas isso não se descute. Em 46" é o mesmo preço da Sony.
 
Estive para comprar a 40w4500, mas o preço é muito elevado para uma 40".
Pode ser que no Natal já esteja mais baixo.

O que me deixa de rastos é o meu filho de 6 anos dizer, " Pai a televisão nova não se vê muito bem.."
Caramba tanto dinheiro para isto !
-


Um plasma iria funcionar bem melhor com o sinal sd.
Não sei ao certo quanto custa uma 4500, provavelvemente não daria para um kuro, mas de certo que já dava para um Panasonic PZ800, que em sinal sd [antena, tv cabo, ..] seria bem melhor que estes Sony ou mesmo os Serie 7/8/9 da Samsung......


Antes de investirem o dinheiro deveriam analisar as várias tv's com os diversos sinais...
 
Bem peço desculpa pelo meu post, prefiro editar do que ser mal entendido.

Acho que se preferes boa qualidade em sd devias ter optado por um plasma.
 
Última edição:
Nos LCD's, o único que em SD me impressiona é o Philips 42PFL9603D. De resto, Samsung 40a656 ou Sony 40w4000, em SD, parece-me tão mau um como o outro.
 
Acho que se preferes boa qualidade em sd devias ter optado por um plasma.

Do que tenho lido e visto, tendo a concordar que o Plasma é melhor do que o LCD para SD. Mas, ainda assim, eu pessoalmente vou comprar um LCD porque, hoje em dia e pelo mesmo preço, consegues um LCD que é melhor do que o Plasma para os demais usos (consolas, HD, etc).

Claro que um Kuro é fabuloso... mas o preço está completamente fora do orçamento da maioria das pessoas. Pelo menos do meu está.

E desde que o SD "não seja mau" já me dou por contente porque o futuro está na HD... e custa-me a acreditar que o SD da W4500 seja realmente intrinsecamente mau, quando na W4000 não o era...
 
Do que tenho lido e visto, tendo a concordar que o Plasma é melhor do que o LCD para SD. Mas, ainda assim, eu pessoalmente vou comprar um LCD porque, hoje em dia e pelo mesmo preço, consegues um LCD que é melhor do que o Plasma para os demais usos (consolas, HD, etc).

Claro que um Kuro é fabuloso... mas o preço está completamente fora do orçamento da maioria das pessoas. Pelo menos do meu está.

E desde que o SD "não seja mau" já me dou por contente porque o futuro está na HD... e custa-me a acreditar que o SD da W4500 seja realmente intrinsecamente mau, quando na W4000 não o era...

Concordo ctg, pessoalmente tb vou comprar lcd pelas razões que mencionas e tb acredito que algo esta errado com o sinal SD do user que comprou a w4500.
Se o sinal for mesmo mau, nem os melhores plasmas conseguem ultrapassar uma CRT.
 
Boas Pessoal,

A questão da imagem foi ultrapassada...!!!!, necessita de uma correcta afinação...!!!
Mas existe ainda uma coisa que me preocupa. A Tv não consegue fazer um ecran completamente preto exitem zonas onde apenas o preto é cinza e outras zonas onde o preto e mesmo preto.
Quando ligado em 4:3 a barra que fica do lado esquerdo é completamente preta, já a do lado direito é mais cinzenta piorando no canto inferior direito
Será também da ligação ?



Miguel
 
Back
Topo