Nowo - A nova marca da Cabovisão

Status
Fechado a novas mensagens.
Vi agora a cena da Nowo quanto tentei aceder ao site da CBV....
Estive a ler....e tanto o texto como o "artwork" não me convenceu.... acho que isto vai ser um fiasco e dos grandes!

Na minha modesta opinião mais valia estarem como estavam...
Além disso o site é pessimo nem exibe a lista dos canais TV que têm.... ou seja não presta a informação que deveria!

Nem o nome nem a imagem.... :/ que desilusão! A Nowo é o novo downgrade da Cabovisão....
Acho fantástico a opinião! Se alguém tenta mudar algo é criticado, então apresentam uma oferta brutal em preço, onde pides fazer o teu pacote consoante as necessidades de cada um e aparecem estes comentários? Senhor tem piedade de nós, amem...
 
Vi agora a cena da Nowo quanto tentei aceder ao site da CBV....
Estive a ler....e tanto o texto como o "artwork" não me convenceu.... acho que isto vai ser um fiasco e dos grandes!

Na minha modesta opinião mais valia estarem como estavam...
Além disso o site é pessimo nem exibe a lista dos canais TV que têm.... ou seja não presta a informação que deveria!

Nem o nome nem a imagem.... :/ que desilusão! A Nowo é o novo downgrade da Cabovisão....
Talvez tenhas razão no que toca à informação... o site está algo pobre a nível de informação. Mas é algo recente, foi uma mudança grande, que com certeza será feita progressivamente e corrigindo consoante eles vão detectam as "falhas".

Sou da opinião do @ciberg , creio que finalmente a Cabovisão percebeu que não consegue competir com os "grandes" e está a tentar captar outro tipo de cliente. Na minha modesta opinião, os preços não estão maus e é uma óptima opção para quem procura as coisas "à la carte" e/ou menores fidelizações. Creio que esta nova imagem da Cabovisão poderá vir a dar cartas, até porque a imagem da Cabovisão já estava muito desgastada.

Resta que vão melhorando também a estabilidade dos serviços de internet. Se o fizerem (e conseguirem), poderão vir a inverter a tendência de perda de clientes.
 
Como operadora "low cost" e que se adapta as necessidades de cada um parece-me ter cartas para dar.

No entanto, acho que se devia dar prioridade não só à net mas também à TV.

Ou seja, escolhiamos com qual começar o pacote e ir acrescentando a partir daí.

É que, por exemplo, eu sou um jovem adulto, uso só net e telemóvel praticamente, e aí faz todo o sentido conforme está neste momento. Começo com os 100mb de net e se calhar nem quero mais canais, boxes ou telefone. Óptimo.

Agora um casal idoso, que não utilize pc nem smartphone, deveria poder começar só com tv. Talvez lhe interesse o telefone. Mas nunca a internet.

É apenas uma ideia (eu sei que eles têm malta que navega aqui nestas threads do forum).
 
Agora um casal idoso, que não utilize pc nem smartphone, deveria poder começar só com tv. Talvez lhe interesse o telefone. Mas nunca a internet.
Se a CBV não parte apenas de TV é porque não espera melhorar a oferta de canais nem equipamentos. É a ideia com que fico. Penso que eles querem atacar o público jovem, que começa a trabalhar e sai de casa dos pais, que pouco ou nada liga à TV (pois vê e lê o que quer na net) e com apenas 20 euros tem 100 megas de net para "comprar" conteúdos muito mais depressa.
A curta fidelização ou a possibilidade de pagar a instalação, para não ficar "agarrado", vem na mesma linha de raciocínio. Jovem perde emprego e não pode pagar serviço ou arranjou emprego novo e tem de mudar de residência/localidade.
 
Se a CBV não parte apenas de TV é porque não espera melhorar a oferta de canais nem equipamentos. É a ideia com que fico. Penso que eles querem atacar o público jovem, que começa a trabalhar e sai de casa dos pais, que pouco ou nada liga à TV (pois vê e lê o que quer na net) e com apenas 20 euros tem 100 megas de net para "comprar" conteúdos muito mais depressa.
A curta fidelização ou a possibilidade de pagar a instalação, para não ficar "agarrado", vem na mesma linha de raciocínio. Jovem perde emprego e não pode pagar serviço ou arranjou emprego novo e tem de mudar de residência/localidade.
Também é interessante desse ponto de vista.

Sim, para mim e muitos outros em situação identica, ter net+telemóvel por 27 euros, é um bom preço. E de ano a ano poder renegociar ou manter o valor, parece-me uma carta claramente ganha por eles.

Ainda para mais onde moro, Azeitão, perto de Palmela e Setúbal, é uma zona onde o serviço é realmente bom, poucas falhas (só nos dias de temporal e nem sempre).
 
Isto é uma boa noticia, finalmente aparece a operadora que deixa escolher os conteudos que os clientes querem! Eu no meu caso só iria para a net e chega bem, 20€ é um bom preço para os 100mb!

A Nowo bem pode mexer com o mercado, assim vai haver outros preços certamente.
 
Talvez tenhas razão no que toca à informação... o site está algo pobre a nível de informação. Mas é algo recente, foi uma mudança grande, que com certeza será feita progressivamente e corrigindo consoante eles vão detectam as "falhas".

Sou da opinião do @ciberg , creio que finalmente a Cabovisão percebeu que não consegue competir com os "grandes" e está a tentar captar outro tipo de cliente. Na minha modesta opinião, os preços não estão maus e é uma óptima opção para quem procura as coisas "à la carte" e/ou menores fidelizações. Creio que esta nova imagem da Cabovisão poderá vir a dar cartas, até porque a imagem da Cabovisão já estava muito desgastada.

Resta que vão melhorando também a estabilidade dos serviços de internet. Se o fizerem (e conseguirem), poderão vir a inverter a tendência de perda de clientes.


Eu acho que isto é um rebranding com um objectivo que é "mandar areia" para os olhos das pessoas lol

Vejamos eles começam nos 19.90€ com acesso a net 100mb e 30 canais analogicos!
Se eu na MEO pago 27.50€ com box e 200 canais digitais + telefone.....
Estamos a falar de mais 7.60€ mes por muito mais funçoes e serviços!


Façam as contas e comecem a adicionar canais e boxes e ficará mais caro que os pacotes antigos da CBV na linha lol
Aposto que fica mais caro do que o pacote da MEO que falei!


Eles não conseguem competir nem em qualidade nem em preço (eu sei pk ja por lá andei e fui cliente alguns anos)

Epa por amor de DEUS então vao fazer uma mudança e fazem algo menos apelativo em imagem do que já havia?
Em termos de imagem é uma falhanço total!

Nem os velhotes nem os novos vao gostar!
Os velhos vão achar feio e não se vão identificar....
Os novos vão achar muito pobre e infantil!


Os velhotes não vao conseguir pronunciar o nome sem que lhes caia a Dentadura!

Edit: afinal isto pronuncia-se "Novo" e não "Nowo"

(é o sindrome novo banco agora é tudo novo....)

Não sei como eles puderam aprovar esta imagem....
Eu percebo a ideia a comunicação simples do desenho e as cores mas o resultado é um falhanço enorme!


O melhor que a CBV tinha era o facto de reunir alguns canais como por ex o AMC e o MOV nenhum operador tem estes 2 canais juntos...

A MEO tem o AMC
A VDF tem o MOV

A CBV tinha os dois e tinha uma TV equilibrada em Canais....
A CBV so tinha que manter a One box ou uma boa box e apostar no preço e na TV....
O analogico deles é vergonhoso mas ofereciam uma 2a box e estava feito!
Os 100 e 200mb já eles tinham....

Agora mudar de estratégia com os mesmos meios e oferecer preço base mas dps...
É só mesmo isso preço base! É preço base e um nome e uma imagem horrivel....

Vai sair banhada lol estou a ser muito critico mas é a minha opinião...
É triste ver o declinio das coisas quando havia muito potencial por aproveitar....

Vou ter pesadelos esta noite com aqueles desenhos e bonecos lol
 
Última edição:
Já pensaste que nem todos têm o uso de todos os serviços que tu tens, cada um escolhe o que lhe faz falta, sem ser preciso estar a pagar o que não usa.
Achas que toda a gente precisa de 200 canais de TV?
Achas que toda a gente precisa de Box?
E muita gente dá jeito poupar 7,50€ por mês, tu não pelos visto (ainda bem para ti).

Agora se tens pesadelos por aqueles desenhos e bonecos, acho um bocado forte, e os teus problemas de pesadelos devem de ter outra origem.
Aconselho que consultes um médico.
 
@raven83 , esqueceste-te de algo muito importante... Fidelização! Na MEO tens fidelização de 24 meses, na Nowo tens de 12 meses ou podes inclusive escolher sem fidelização. Como diz no site, tu é que escolhes o que queres.

Quanto ao novo design do rebranding, é a tua opinião, é válida e respeito. Agora, como podes ver, está a ter boa aceitação da parte de muita gente. Na minha modesta opinião, não acho que foi uma aposta assim tão falhada. E se houverem melhorias nos serviços (especialmente de internet) e em alguns equipamentos, creio que com certeza vai ter uma boa aceitação pelos clientes. Agora, se vai causar impacto na concorrência ou não, ai já sou um bocado da tua opinião. Simplesmente vai buscar clientes que gostam de ter as coisas à sua maneira e a um preço "simpático".
 
Já pensaste que nem todos têm o uso de todos os serviços que tu tens, cada um escolhe o que lhe faz falta, sem ser preciso estar a pagar o que não usa.
Achas que toda a gente precisa de 200 canais de TV?
Achas que toda a gente precisa de Box?
E muita gente dá jeito poupar 7,50€ por mês, tu não pelos visto (ainda bem para ti).

Agora se tens pesadelos por aqueles desenhos e bonecos, acho um bocado forte, e os teus problemas de pesadelos devem de ter outra origem.
Aconselho que consultes um médico.

@raven83 , esqueceste-te de algo muito importante... Fidelização! Na MEO tens fidelização de 24 meses, na Nowo tens de 12 meses ou podes inclusive escolher sem fidelização. Como diz no site, tu é que escolhes o que queres.

Quanto ao novo design do rebranding, é a tua opinião, é válida e respeito. Agora, como podes ver, está a ter boa aceitação da parte de muita gente. Na minha modesta opinião, não acho que foi uma aposta assim tão falhada. E se houverem melhorias nos serviços (especialmente de internet) e em alguns equipamentos, creio que com certeza vai ter uma boa aceitação pelos clientes. Agora, se vai causar impacto na concorrência ou não, ai já sou um bocado da tua opinião. Simplesmente vai buscar clientes que gostam de ter as coisas à sua maneira e a um preço "simpático".


TV Analogica da "NOWO" é para esquecer ......é so chuva! Portanto ou tem uma box ou é para esquecer....
Ok é um operador serve de arma de arremesso em negociações com os outros ponto final...

Eu sei que fui critico mas fui apanhado desprevenido entrei na CBV.pt e por momentos pensei que estava no site da Nikelodeon! LOL

Ps- Nem o Unas salva aquilo :P
 
No meu caso esse 7.50 euros a mais que pagas no meo já dava para juntar a net da nowo ao telemóvel , e ainda sobra 50 cêntimos.

Se juntares o que pagas de telemóvel a esse pacote da Meo dos 27 euros, fica bem mais caro.


Eu tenho 1 tv analógica em casa com Cabovisao/nowo e não noto chuva. Talvez o exemplo que falas seja duma instalação mal feita ou uma tomada da casa não instalada pela Cabovisao/nowo. Pode ser o caso.
 
No meu caso esse 7.50 euros a mais que pagas no meo já dava para juntar a net da nowo ao telemóvel , e ainda sobra 50 cêntimos.

Se juntares o que pagas de telemóvel a esse pacote da Meo dos 27 euros, fica bem mais caro.


Eu tenho 1 tv analógica em casa com Cabovisao/nowo e não noto chuva. Talvez o exemplo que falas seja duma instalação mal feita ou uma tomada da casa não instalada pela Cabovisao/nowo. Pode ser o caso.

Eu tenho Cabovisão e também não tenho chuva, depende das instalações, tudo conta, tomadas, fichas, derivadores e até mesmo a qualidade dos cabos para que se tenha uma boa imagem analógica.
 
TV Analogica da "NOWO" é para esquecer ......é so chuva! Portanto ou tem uma box ou é para esquecer....
Ok é um operador serve de arma de arremesso em negociações com os outros ponto final...

Eu sei que fui critico mas fui apanhado desprevenido entrei na CBV.pt e por momentos pensei que estava no site da Nikelodeon! LOL

Ps- Nem o Unas salva aquilo :P

Devias de estar numa zona má ou tens uma TV muito grande, porque o sinal por aqui não é muito mau e ver TV SD numa TV de 101cm até não é mau.
 
Já pensaste que nem todos têm o uso de todos os serviços que tu tens, cada um escolhe o que lhe faz falta, sem ser preciso estar a pagar o que não usa.
Achas que toda a gente precisa de 200 canais de TV?
Achas que toda a gente precisa de Box?
E muita gente dá jeito poupar 7,50€ por mês, tu não pelos visto (ainda bem para ti).

Agora se tens pesadelos por aqueles desenhos e bonecos, acho um bocado forte, e os teus problemas de pesadelos devem de ter outra origem.
Aconselho que consultes um médico.

Muito bem dito...concordo plenamente com aquilo que dizes...eu pessoalmente e muitos amigos meus, queremos só ter internet...não preciso de TV nem telefone. A Cabovisão está a ser muito inteligente.
 
Em relação à Tv Analogica no meu caso nao eram fichas nem cabos pois foi tudo mudado....
O problema era mesmo da CBV e não havia nada a fazer....

Voces não têm chuva pk das duas 1:

Ou tem uma Tv com descodificação DVB-T incluido (TDT)
Ou tem uma box cbv
ou um vulgar TDT

Aqui o sinal analogico em bruto era de fugir e com material aplicado da televés! (fichas e cabos)

Face aos comentários ...estou a pensar e se eu fosse estudante por ex (como já fui) e estivesse num quarto provavelmente ia para os 19.90 pela net....

No entanto mantenho a minha opinião....se eles pensassem um bocadinho era possivel fazer muito melhor com os mesmos recursos em relaçao a:

Branding
Imagem
Comunicação da mensagem

Eles querem ser uma empresa de telecom ou de desenhos (pouco) animados?
 
Em relação à Tv Analogica no meu caso nao eram fichas nem cabos pois foi tudo mudado....
O problema era mesmo da CBV e não havia nada a fazer....

Voces não têm chuva pk das duas 1:

Ou tem uma Tv com descodificação DVB-T incluido (TDT)
Ou tem uma box cbv
ou um vulgar TDT

Aqui o sinal analogico em bruto era de fugir e com material aplicado da televés! (fichas e cabos)
Eu tenho o Cabo que vem da rua ligado a 1 spliter de 3 saídas, 1 ligada ao modem, outra ligada à Box e ainda outra ligada diretamente a uma TV, e essa ligada diretamente à TV não tem chuva, e a sintonização de TV analógica na CV não é através do sintonizador de TDT, são incompatíveis.
Lá que tenhas problemas com eles podes ter, mas os problemas não são iguais para todas as zonas CV.
 
@raven83,

Quero que me digas qual a pessoa que consegue o pacote que tens como novo cliente a pagar 27,5€ (nem tu vais conseguir manter esse preço se a Vodafone continuar a subir).

O que tu falas é muito bonito mas para tanta argumentação não estás a perceber o contexto...

Novos clientes que queiram o pacote que tens (o exemplo dado por ti) pagam 57,99€, sim viste bem, após o 4º mês, isto significa que um contrato para novo cliente é um "compromisso" de gastar mais de 1000€ em dois anos...Ao contrário que uma pessoa na Nowo com o pacote mínimo se compromete a pagar apenas cerca de 240€. Sabes o que significa este impacto em jovens e até idosos? É um impacto BRUTAL a nível económico. E sabes que mais, a pessoa que adere como nova cliente na MEO só poderá renegociar o contrato cerca de 24 meses depois...já na NOWO poderá fazê-lo ao fim de 12 meses...

Sinceramente não percebo este teu ataque à NOWO, que é sem dúvida uma grande jogada...
 
O melhor que a CBV tinha era o facto de reunir alguns canais como por ex o AMC e o MOV nenhum operador tem estes 2 canais juntos...

A MEO tem o AMC
A VDF tem o MOV

A NOS e a Vodafone tem o AMC e MOV.
A MEO é a única que só tem o AMC.

Em relação à mudança a única coisa que tenho a dizer é que antes tinham incluídos 500 minutos para a rede móvel a partir do fixo e agora deixaram de ter. Para mim isso era uma mais valida.

No entanto, as chamadas internacionais a partir do fixo passaram a ser 24 horas por dia. Sendo o único operador no mercado com esta oferta. Isto para mim é uma mais valia.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo