Nowo- Cobertura de rede móvel

A única maneira de teres a certeza do serviço com a Nowo é adquirir um cartão Nowo pré-pago (7.5€) e testares os dados. Não tenho a certeza, mas acho que depois podes "converter" esse pré-pago para o pós-pago, mas não tenho a certeza porque isso envolve portabilidade...
 
Uma coisa é a diferença entre Meo e Nowo e como já disseram não há diferenças.

Outra coisa é a velha comparação Meo vs Vodafone vs Nos, aí consigo compreender que em alguns casos sair da Vodafone e passar para Meo possam notar diferenças, mas a diferença não justifica (para mim) os 30-40% premium/mês que a Vodafone cobra. Ao fim de 2 anos é muita massa.
 
Por acaso existem diferenças , mas entre a qualidade de voz e dados entre um cliente com contrato e um pré pago . Não existe nenhuma diferença nem nenhum tipo de prioridade entre os clientes MEO e Nowo .
 
Activei hoje o cartão nowo, após ser cliente da vodafone. Mudei para o serviço pos pago de 5€ da Nowo. Pedi a portabilidade e ficou activo hoje.

No entanto noto que a rede está sempre a variar entre ter rede e "modo de emergencia". Nem consigo fazer um "speedtest", pois a app nem consegue conectar ao servidor.

Que posso fazer neste caso ? É possivel estas falhas no serviço ser pelo processo de portabilidade ? Na vodafone nunca tive problemas de rede, tanto GSM como internet.
 
Activei hoje o cartão nowo, após ser cliente da vodafone. Mudei para o serviço pos pago de 5€ da Nowo. Pedi a portabilidade e ficou activo hoje.

No entanto noto que a rede está sempre a variar entre ter rede e "modo de emergencia". Nem consigo fazer um "speedtest", pois a app nem consegue conectar ao servidor.

Que posso fazer neste caso ? É possivel estas falhas no serviço ser pelo processo de portabilidade ? Na vodafone nunca tive problemas de rede, tanto GSM como internet.

Benvindo a rede meo/nowo

portabilidade vindo de vodafone ? e passar de 80 pra 8 lol
 
Benvindo a rede meo/nowo

portabilidade vindo de vodafone ? e passar de 80 pra 8 lol

Concretamente no meu caso a Vodafone é a que tem melhor qualidade/cobertura. Infelizmente, pois também é a mais cara. Já fui cliente de todas as operadoras, sempre na tentativa de pagar menos, mas nunca resulta. Até a MVNO que trabalha sobre a rede da Vodafone (a Lycamobile) é inferior, especialmente no que concerne à internet.
 
Activei hoje o cartão nowo, após ser cliente da vodafone. Mudei para o serviço pos pago de 5€ da Nowo. Pedi a portabilidade e ficou activo hoje.

No entanto noto que a rede está sempre a variar entre ter rede e "modo de emergencia". Nem consigo fazer um "speedtest", pois a app nem consegue conectar ao servidor.

Que posso fazer neste caso ? É possivel estas falhas no serviço ser pelo processo de portabilidade ? Na vodafone nunca tive problemas de rede, tanto GSM como internet.
Isso não é normal, tens de contactar o apoio ao cliente.

Provavelmente algum problema de portabilidade.
 
Isso não é normal, tens de contactar o apoio ao cliente.

Provavelmente algum problema de portabilidade.

Já contactei. Pediram para testar com outro telemovel, o que fiz, mas o resultado é o mesmo.
Em casa é uma tristeza, o normal é telefonarem-me e dar sinal de telemovel desligado. Tenho que deixar o telemovel na janela da sala, para ter rede.
Eu disse também que se for para o meio da rua, já consigo apanhar melhor sinal e até internet. Então a operadora da nowo concluiu que a rede estava boa, o problema éra da minha casa.

Por exemplo, screenshots da secção de redes no telemovel em casa e na rua, e internet a porta de casa ( speedtest ):

https://postimg.cc/gallery/3mBLkc8

Mediante isto, queria cancelar o contrato de fidelização de 24 meses, mas a nowo diz que não tenho direito ( nem pelos 14 dias de compra online, pois o cartão demorou mais de 14 dias a chegar por correio )
 
@yagami se a qualidade não está a ser assegurada, e parece-me óbvio que não (pelos vários episódios que indicas) caso eles neguem o cancelamento avança para o livro de reclamações online.
 
@yagami se a qualidade não está a ser assegurada, e parece-me óbvio que não (pelos vários episódios que indicas) caso eles neguem o cancelamento avança para o livro de reclamações online.

O que resolve o livro de reclamações? a nowo fica apenas com má nota, ou pode ajudar a nivel de sair da fidelização?
Estou a perguntar porque nunca fiz qualquer reclamação a operadores de comunicação até agora.
 
O que resolve o livro de reclamações? a nowo fica apenas com má nota, ou pode ajudar a nivel de sair da fidelização?
Estou a perguntar porque nunca fiz qualquer reclamação a operadores de comunicação até agora.

Ma nota? Não se trata de ma nota, queixa no livro de reclamações é devidamente verificada e fiscalizada pela entidade competente, por certo que a nowo não quer isso.

Antes de escrever no mesmo, pressione a operadora no sentido da cessação do contrato móvel, sob pena de escrever no referido livro.

Se mesmo assim não resultar, pense no Centro de Arbitragem, e exponha a questão de certo que resolvem :)
 
Ma nota? Não se trata de ma nota, queixa no livro de reclamações é devidamente verificada e fiscalizada pela entidade competente, por certo que a nowo não quer isso.

Antes de escrever no mesmo, pressione a operadora no sentido da cessação do contrato móvel, sob pena de escrever no referido livro.

Se mesmo assim não resultar, pense no Centro de Arbitragem, e exponha a questão de certo que resolvem :)

Obrigado, vou tentar.
Entretanto também enviei um email a anacom a pedir informação se posso mesmo cancelar o contracto se tiver dentro dos 14 dias de recepção/activação do cartão, ou se é desde o pedido online do cartão.

Depois digo resultados.
No entanto, só penso que é triste, haver esta "má vontade" ( onde eu até disse a operadora ( após aquele "a sua casa é que é o problema" ) que iria enviar o pedido de rescisão, ela só disse "tem mais alguma questão?" ), por um contrato de 120€ em 2 anos ( mensalidade de 5€ ). Se tivessemos a falar de contratos de tv/net/voz/ de 1000€ ou assim, ainda compreendia serem uns agarrados.... mas 120€? Enfim.
 
Obrigado, vou tentar.
Entretanto também enviei um email a anacom a pedir informação se posso mesmo cancelar o contracto se tiver dentro dos 14 dias de recepção/activação do cartão, ou se é desde o pedido online do cartão.

Depois digo resultados.
No entanto, só penso que é triste, haver esta "má vontade" ( onde eu até disse a operadora ( após aquele "a sua casa é que é o problema" ) que iria enviar o pedido de rescisão, ela só disse "tem mais alguma questão?" ), por um contrato de 120€ em 2 anos ( mensalidade de 5€ ). Se tivessemos a falar de contratos de tv/net/voz/ de 1000€ ou assim, ainda compreendia serem uns agarrados.... mas 120€? Enfim.
devia experimentar um cartão meo de alguém que conhece e o colocar no seu telemóvel para tirar as dúvidas se o problema é mesmo falta de rede ou problema na portabilidade ou mesmo no cartão sim
 
devia experimentar um cartão meo de alguém que conhece e o colocar no seu telemóvel para tirar as dúvidas se o problema é mesmo falta de rede ou problema na portabilidade ou mesmo no cartão sim

Infelizmente não tenho cartão meo, no entanto, sei que não é o mesmo, mas apanho sem problemas o 2G/3G/4G da vodafone no ecrã de escolha de rede do android.
 
Infelizmente não tenho cartão meo, no entanto, sei que não é o mesmo, mas apanho sem problemas o 2G/3G/4G da vodafone no ecrã de escolha de rede do android.
pois não é o mesmo, a antena da Vodafone pode estar mais proxima e dar melhor sinal. tem que ser com um cartão que utiliza a meo. tambem pode ser um cartão UZO
 
O que resolve o livro de reclamações? a nowo fica apenas com má nota, ou pode ajudar a nivel de sair da fidelização?

Estás a confundir o Livro de Reclamações com o Portal da Queixa. O primeiro é um serviço oficial, o segundo é folclore (se a empresa não se importar de ter "má nota" como dizes, nem te passa cartão).
Todos os intervenientes no mercado são obrigados a ter Livro de Reclamações, e todas as reclamações nele inscritas são apreciadas pelos serviços competentes, o que não quer dizer que o consumidor tenha sempre razão.
 
Estou entre Ovar e São João da Madeira (disto 6km de cada uma delas) e a Nowo nos dados móveis raramente funciona, felizmente que è só uma experiência (que me custou 7,5€). Em contrapartida a Vodafone è excelente.
 
A cobertura de rede MEO não é fantástica (em 4G), especialmente em interiores mas já antes de ir para a NOWO usava-a por isso não senti diferença alguma. Tenho sérias dúvidas de que exista algum tipo de prioridade reduzida para quem é NOWO. Obviamente que a Vodafone é imbatível na cobertura. Não tem comparação.

Subscrevo a diferença é abismal vodafone na qualidade é rede é excelente.
 
Back
Topo