Nowo Móvel para qualquer cliente

O que interessa é a qualidade que percepcionas durante a chamada. Notas que é pior quando não diz HD voice? É possível que o equipamento não reporte hd voice quando está em 2G pela decisão da marca. É possivel tambem que tenha caído a qualidade por causa do fraco sinal de 2G. Todas as operadoras já têm o hd voice em 2G há bastante tempo. A vdf e a nos também vão desligar o 3G para o ano e andam aí muitos equipamentos que não tem VoLTE ativo. Não fazia sentido desligar o 3G se o hd voice não tivesse a funcionar no 2G.

A forma de confirmar é ter root no tele , instalar o network signal guru, forçar 2G e efetuar uma chamada. Se aparecer o codec AMR-WB durante a chamada, é HD voice. O bitrate da última vez que verifiquei era de 12Kbps.

Obrigado pelo esclarecimento! De facto estava a basear-me no que o telemóvel reporta na interface. Não tinha comparado a qualidade de voz, até porque na chamada que fiz de teste não estava a falar propriamente com ninguém. Ainda bem que estava enganado e que usam o codec AMR-WB mesmo em 2G. Excelente mesmo!
 
Outro utilizador já tinha colocado provas disso no fórum mas não encontro o post por isso fui testar. Espero que esteja esclarecido. :)

AYxIFaB.jpg
Q32VwVh.jpg
Excelente. Muito obrigado por este valioso feedback. É que tenho várias pessoas de família a quem andei a recomendar a NOWO, e já estava mesmo a ver que me iam cair em cima se houvesse um downgrade perceptível da qualidade das chamadas.

O ideal é que a NOWO suportasse o VoLTE e VoNR, pois nesse caso seriam possíveis codecs que proporcionam ainda melhor qualidade de voz. O tempo de estabelecimento e receção de chamada também seria quase instantâneo em VoLTE/VoNR, ao contrário do que acontece agora com o fallback para 3G/2G. Mas consegue-se viver com isso :)

Obrigado!
 
Olá, a rede NOWO é suportada pela MEO, a MEO tem 5G, e a NOWO também tem 5G? Ou só 2G e 4G? Tenho MEO a rede é boa aqui mas queria pagar um pouco menos, mas so se tiver 5g.
 
Olá, a rede NOWO é suportada pela MEO, a MEO tem 5G, e a NOWO também tem 5G? Ou só 2G e 4G? Tenho MEO a rede é boa aqui mas queria pagar um pouco menos, mas so se tiver 5g.
Oficialmente, se lhes perguntares, dizem que não têm 5g, não deve fazer parte do acordo que têm com a meo. Na prática, como refere o @LightLightning, têm até hoje funcionado exatamente como se de um cartão meo se tratasse. A LigaT também está com o lançamento da sua oferta móvel iminente, também em rede meo, pode ser que oficialmente suportem 5G.
 
Oficialmente, se lhes perguntares, dizem que não têm 5g, não deve fazer parte do acordo que têm com a meo. Na prática, como refere o @LightLightning, têm até hoje funcionado exatamente como se de um cartão meo se tratasse. A LigaT também está com o lançamento da sua oferta móvel iminente, também em rede meo, pode ser que oficialmente suportem 5G.
Ainda não têm info se vai ser mais barata a liga-t no móvel?
 
Bom dia.
Conseguem fazer chamadas para clientes Vodafone/Lycamobile?

Edit:
O downdetector está cheio de reportes na meo, Vodafone e NOWO.
Sou NOWO/meo, não consigo estabelecer chamadas para a Vodafone/Lycamobile. O contrário também está a suceder, há clientes Vodafone e Lyca que não conseguem ligar para clientes NOWO.
 
Última edição:
Bom dia.
Conseguem fazer chamadas para clientes Vodafone/Lycamobile?

Edit:
O downdetector está cheio de reportes na meo, Vodafone e NOWO.
Sou NOWO/meo, não consigo estabelecer chamadas para a Vodafone/Lycamobile. O contrário também está a suceder, há clientes Vodafone e Lyca que não conseguem ligar para clientes NOWO.
Não sei se está relacionado mas hoje de manhã não conseguia fazer chamadas NOS woo para a rede móvel da Meo, reportei e indicaram que estavam com constrangimentos de rede
 
Num móvel NOWO pré-pago tem de se ligar para o SAC a fim de se desativar/bloquear os conteúdos digitais/extra subscritos?

A minha mãe, por falta de conhecimento/prática, cada vez que liga a net aparecem-lhe dezenas de notificações sem saber como fez aquilo. Ainda não vi, mas quase que aposto que são aquelas subscrições digitais que muitas pessoas sem querer ativam.

P.s: na área de cliente dela não vejo nenhuma opção para bloquear esses conteúdos.
 
Num móvel NOWO pré-pago tem de se ligar para o SAC a fim de se desativar/bloquear os conteúdos digitais/extra subscritos?

A minha mãe, por falta de conhecimento/prática, cada vez que liga a net aparecem-lhe dezenas de notificações sem saber como fez aquilo. Ainda não vi, mas quase que aposto que são aquelas subscrições digitais que muitas pessoas sem querer ativam.

P.s: na área de cliente dela não vejo nenhuma opção para bloquear esses conteúdos.
diria que isso não é nada que a nowo consiga bloquear (provavelmente é de sites em que entrou que pediram autorização para mostrar notificações e ela aceitou).

Vê o que é que ela tem autorizado de notificações.
 
Recebi proposta de renovação da Nowo por três cartões com 6 GB e 5000 minutos cada por 25€ total ou 10 GB e 5000 minutos cada por 30€ total.
Atualmente estou a pagar o total de 20€ pelos três cartões com 3 GB cada.
Sabem se esta proposta da Nowo é o melhor que a Nowo pode apresentar ou conhecem preços mais baixos para telemóvel?
Confrontando com os preços da Nos e da DIGI conseguirei baixar o preço da Nowo?
 
Recebi proposta de renovação da Nowo por três cartões com 6 GB e 5000 minutos cada por 25€ total ou 10 GB e 5000 minutos cada por 30€ total.
Atualmente estou a pagar o total de 20€ pelos três cartões com 3 GB cada.
Sabem se esta proposta da Nowo é o melhor que a Nowo pode apresentar ou conhecem preços mais baixos para telemóvel?
Confrontando com os preços da Nos e da DIGI conseguirei baixar o preço da Nowo?
Da experiência que tenho tido, eles renovam-te pelo mesmo preço mantendo as condições. Se interessar podes portanto forçar essa manutenção do preço com os 3 gigas. Quanto às propostas, no momento atual, os 25€ podem fazer sentido, os 30€ já nem tanto. Para isso tens a woo ao mesmo preço sem fidelização, com entretanto a LigaT e a digi a entrar no mercado
 
Da experiência que tenho tido, eles renovam-te pelo mesmo preço mantendo as condições. Se interessar podes portanto forçar essa manutenção do preço com os 3 gigas. Quanto às propostas, no momento atual, os 25€ podem fazer sentido, os 30€ já nem tanto. Para isso tens a woo ao mesmo preço sem fidelização, com entretanto a LigaT e a digi a entrar no mercado
Vou tentar manter os 20€ mas por 6 GB. Se não conseguir não renovo. Vou esperar por essas operadoras que indicaste ou fazer aquele esquema da nos
 
Vou tentar manter os 20€ mas por 6 GB. Se não conseguir não renovo. Vou esperar por essas operadoras que indicaste ou fazer aquele esquema da no

Vou tentar manter os 20€ mas por 6 GB. Se não conseguir não renovo. Vou esperar por essas operadoras que indicaste ou fazer aquele esquema da nos
Essas condições tens na Woo, 10GB por 10€ sem fidelização, mas só tens 2000 minutos, mas vão dando extras muitas vezes, a minha filha neste momento tem 45 GB para gastar.
 
Back
Topo