Nowo Móvel para qualquer cliente

O comprovativo, em loja é tirado uma cópia, onde se encontra a morada completa e data de emissão e o nome da pessoa, o resto pode ser omisso, não precisamos de saber.

Os meus pais são de uma zona NOWO mas eu não tenho nada com a morada deles. Presumo, portanto, que não posso aderir dando a morada deles, uma vez que não tenho qualquer comprovativo ?
 
ok. agora imagina existe alguns poucos clientes na zona do parque das naçoes moscavide prior velho e sacavem ja viste o esticao que tem de fazer para tratar de algum assunto importante!

No dia que a NOWO expandir em todo o parque das Nações (a NOWO têm cobertura do lado que pertencia a Loures), pode ser que o paradigma se altere. Até lá, não acho que haja clientes suficientes para se abrir uma loja numa zona caríssima. Sim, ter sede lá não implica que abrir uma loja fique de borla ;)

O que ainda hoje não entendo é terem-se mudado para o Parque das Nações, qual a vantagem a nível operacional mas isso são outros quinhentos.
 
Fiz hoje o pedido de portabilidade da meo para nowo. O período de fidelização irá ser de 6 meses. É só para experimentar o serviço. Espero que demore pouco o processo de transição e às páginas tantas, a MEO ligar-me-á a contrapopor a oferta da NOWO. Vou aguardar.
 
Desculpem estar a usar este topico pra tal, mas mais barato que isto €5 (c/ minutos e net) em Portugal, não ha pois nao?
 
Fiz o pedido de portabilidade da meo para NOWO no dia 4 de Junho numa loja fisica e até hoje não recebi nenhuma informação sobre o dia em que passarei para a NOWO. Estou sem plafond para comunicar, pois não quero ficar sem o dinheiro caso a passagem para a nowo aconteça de um momento para o outro. Quantos dias devo aguardar mais?
 
Última edição:
Fiz o pedido de portabilidade da meo para NOWO no dia 1 de Junho numa loja fisica e até hoje não recebi nenhuma informação sobre o dia em que passarei para a NOWO. Estou sem plafond para comunicar, pois não quero ficar sem o dinheiro caso a passagem para a nowo aconteça de um momento para o outro. Quantos dias devo aguardar mais?

Conforme as regras da ANACOM, se pediste a transferência expressa de um operador para outro (consulta o formulário que preencheste), deves pedir compensação pelo atraso.

O prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil, contado desde a apresentação do pedido de portabilidade ao novo prestador, devidamente acompanhado dos elementos necessários. Este prazo tem as seguintes exceções:

1. quando tenha solicitado ou acordado um prazo superior;

2. quando se trate da portabilidade de MSN (números múltiplos RDIS) e DDI (blocos de extensões de PPCA), que implique a necessidade de pedido de configuração e números ativos do novo ao antigo operador;

3. sempre que a mudança de prestador a que a portabilidade está associada implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço a prestar ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede;

4. quando a comercialização dos serviços relativamente aos quais a portabilidade foi solicitada seja efetuada através de contratos à distância ou vendas "porta-a-porta".

Nos casos 2 e 4, a portabilidade deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis, e na hipótese 3 deve ser feita no mais curto prazo possível.

Caso o prazo definido anteriormente não seja cumprido, o novo prestador tem de compensá-lo no valor de 2,5 euros, por número, por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de assinantes que não sejam consumidores cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor devido pelo novo prestador não carece de pedido prévio e deverá ser, desde logo, creditado na fatura seguinte a emitir ou por qualquer meio direto, designadamente transferência bancária ou envio de cheque, no prazo máximo de 30 dias após o facto que deu origem à compensação.

Após a concretização da portabilidade, o serviço deve ficar operacional. Se, na sequência de um pedido de portabilidade, houver interrupção do serviço (exceto um período máximo de 3 horas, designado por janela de portabilidade, durante o qual pode acontecer interrupção de serviço), o prestador para o qual mudou o número fica obrigado a pagar-lhe uma compensação no valor de 20 euros, por número, por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000 euros por pedido de portabilidade, salvo no caso de assinantes que não sejam consumidores cujos contratos estabeleçam outras compensações.
 
Como nunca usei este operador e não conheço ninguém com o serviço móvel da nowo o16805 é gratuito de qualquer rede fixa incluindo a rede fixa da MEO?
 
Fiz o pedido de portabilidade da meo para a nowo no dia 4 de junho.
Hoje recebo um telefonema da meo a oferecer-me 8.49€ por 4000 min em chamadas e outros tantos em sns e 7Gb em dados. Até este momento ainda não tinha recebido qualquer informação da nowo quanto à portabilidade pedida para eles. Por isso aceitei a proposta da meo, tendo esta enviado um estafeta às 18 horas a minha casa para assinar anulação do pedido de portabilidade para a nowo.
Recebo uma mensagem às 20:30 horas da parte da nowo a indicar que a portabilidade será feita no dia 8 de junho entre as 9 e as 12 horas.
Terei que pagar alguma indemnização a nowo para poder continuar na meo?
 
Fiz o pedido de portabilidade da meo para a nowo no dia 4 de junho.
Hoje recebo um telefonema da meo a oferecer-me 8.49€ por 4000 min em chamadas e outros tantos em sns e 7Gb em dados. Até este momento ainda não tinha recebido qualquer informação da nowo quanto à portabilidade pedida para eles. Por isso aceitei a proposta da meo, tendo esta enviado um estafeta às 18 horas a minha casa para assinar anulação do pedido de portabilidade para a nowo.
Recebo uma mensagem às 20:30 horas da parte da nowo a indicar que a portabilidade será feita no dia 8 de junho entre as 9 e as 12 horas.
Terei que pagar alguma indemnização a nowo para poder continuar na meo?
Tudo OK. Esquece.
 
Fiz o pedido de portabilidade da meo para a nowo no dia 4 de junho.
Hoje recebo um telefonema da meo a oferecer-me 8.49€ por 4000 min em chamadas e outros tantos em sns e 7Gb em dados. Até este momento ainda não tinha recebido qualquer informação da nowo quanto à portabilidade pedida para eles. Por isso aceitei a proposta da meo, tendo esta enviado um estafeta às 18 horas a minha casa para assinar anulação do pedido de portabilidade para a nowo.
Recebo uma mensagem às 20:30 horas da parte da nowo a indicar que a portabilidade será feita no dia 8 de junho entre as 9 e as 12 horas.
Terei que pagar alguma indemnização a nowo para poder continuar na meo?

O novo operador é livre de cobrar ou não pela portabilidade.

In: ANACOM

Tu é que sabes se a NOWO te ofereceu algum valor da portabilidade e qual era a contrapartida disso.
Se a portabilidade não aconteceu, ou a MEO submete a anulação do pedido até lá (sabendo como a MEO trabalha teria medo) ou então ainda vais ficar no limbo. O certo é que fizeste uma adesão com a NOWO, cabia-te a ti anular a mesma, podendo ou não estar no período de arrependimento (14 dias se a adesão foi realizada à distância). Nestes 14 dias só te são cobradas as comunicações efectuadas.
 
Uma pergunta, visto isto funcionar sobre a rede do Meo, um SIM disto funcionará num tlmv antigo bloqueado à antiga TMN ??
 
Não custa qs nada é só meter o SIM na ranhura, se calhar é apenas chato se ainda não for cliente e depois da portabilidade feita descobrir que tem que comprar um telemóvel novo...
 
Back
Topo