Nowo TV HD

Boa tarde, Não sei se é neste forum, um familiar diz que só na CMTV, via box, e começou hoje a seguir ao almoço, aparece uma
legenda a preto no meio da imagem, com conteudo aparentemente para surdos. Estranho ser no meio da imagem. Alguém dá uma dica para desativar esta 'funcionalidade'? Agradecido
 
Boa tarde, Não sei se é neste forum, um familiar diz que só na CMTV, via box, e começou hoje a seguir ao almoço, aparece uma
legenda a preto no meio da imagem, com conteudo aparentemente para surdos. Estranho ser no meio da imagem. Alguém dá uma dica para desativar esta 'funcionalidade'? Agradecido
Poderá ser da emissora. Só na CMTV então só mesmo do canal. Se fosse da NOWO aparecia na RTP1, RTP2...
 
Boas,
desde há uns tempos que o som do canal 1 parece que vem do "fundo de um poço". Isto só acontece nas tvs que não têm box.
Mais alguém com este problema?
 
Última edição:
A mim me parece que há um problema sério com a TV da nowo a nível nacional em DVB-C... somente um punhado de canais (Eurosport 1, os canais da SIC, Porto Canal e os canais 100+ - isto tudo em aberto) é que dão.

EDIT - Já resolvido.
 
Última edição:
Vale a pena a troca de uma box "normal" para a box 4k android?

Disseram-me que a box funciona unicamente através da internet, a imagem dos canais não irá piorar?

Tenho net de 250MB mas vou passar para 500MB, não sei se isso fará diferença

Mas penso que streaming dos canais através da internet nunca se será igual como pela maneira digital antiga, por mais rápida que seja a net, certo?
 
Vale a pena a troca de uma box "normal" para a box 4k android?

Disseram-me que a box funciona unicamente através da internet, a imagem dos canais não irá piorar?

Tenho net de 250MB mas vou passar para 500MB, não sei se isso fará diferença

Mas penso que streaming dos canais através da internet nunca se será igual como pela maneira digital antiga, por mais rápida que seja a net, certo?
Bom, eu tenho a experiência de que ter 250mb /15 , não ajuda e em hora de ponta (18:00 até as 22:30), o buffering é uma constante quando pretendo ver TV, e sim tenho a "famosa" box 4k android.
Tenho tb ligação por coaxial e realmente a qualidade é notória ao nível da qualidade de imagem.
Em suma , a box android é boa para ligar um hd externo e conseguir ver todos os formatos de vídeo graças ao VLC, mas para ver tv , é sofrível.
 
Bom, eu tenho a experiência de que ter 250mb /15 , não ajuda e em hora de ponta (18:00 até as 22:30), o buffering é uma constante quando pretendo ver TV, e sim tenho a "famosa" box 4k android.
Tenho tb ligação por coaxial e realmente a qualidade é notória ao nível da qualidade de imagem.
Em suma , a box android é boa para ligar um hd externo e conseguir ver todos os formatos de vídeo graças ao VLC, mas para ver tv , é sofrível.
Tenho a Box Android 4k e é optima.
Melhor box que a Nowo ja alguma vez teve e superior a Meo, Vodafone, Nos.
 
Mas penso que streaming dos canais através da internet nunca se será igual como pela maneira digital antiga, por mais rápida que seja a net, certo?
Não, muito pelo contrário. O streaming de video pela net permite qualidade níveis de magnitude mais elevada. Agora, a velocidade da net por si só não melhora a qualidade. Se a qualidade máxima que um qualquer serviço me fornece for, por exemplo, 17mbit (máxima qualidade do Netflix), ter net de 100 ou 200 ou 500 ***** de velocidade não vai fazer diferença nenhuma
 
Os meus pais têm uma onebox porque a TV era muito antiga, entrada scart.
Agora compraram uma TV nova e estão a pensar mudar a onebox porque ela às vezes bloqueia e é preciso reiniciar.

Algumas questões:

1- A nowo só disponibiliza a box Android? É que não me agrada muito essa porque já li críticas e sendo por Internet às vezes a imagem da TV não é muito boa. A box anterior que era a box nowo TV ainda está disponível?

2- Já agora, mudando para a box nowo TV ficam melhores servidos do que a onebox?

3- a TV antiga era daquelas com 30 anos maçudas e colunas de som interiores grandes e boa saída de som, e ligava com scart. Agora a TV nova tem um som estranho, parece saído de rádio, ligação cabo hdmi. A box tem influência no som? A box nowo TV melhorará o som ou isto é próprio das tvs novas que trazem colunas pequenas internas?

Já tentei alterar definições de som mas não fica um som bom. A TV nova tem as colunas atrás e o som não flui bem. (É uma TV comprada num supermercado pelo preço mais em conta, não é marca top nem cara).

Peço desculpa pelo longo texto mas se puderem ajudar com opiniões agradeço.
 
já li críticas e sendo por Internet às vezes a imagem da TV não é muito boa.
O facto de vir por internet, por sí só, não quer dizer que a imagem seja pior. Só se a nowo está a emitir num bitrate menor para a box Android TV, mas isso é uma decisão comercial da nowo que nada tem que ver com o facto do sinal vir por internet.
A box tem influência no som? A box nowo TV melhorará o som ou isto é próprio das tvs novas que trazem colunas pequenas internas?
A box pode ter influencia no som, mas normalmente só se estivermos a falar de sistemas de som caros com múltiplas colunas. Mais provável é que a diferença seja sim das colunas da TV, com a TV comum atual a ter colunas muito piores que as antigas. Isto mesmo comparando com as tvs atuais caras, então se é das baratas...

Quanto ao resto, nao posso ajudar, não tenho experiência com as boxes mais antigas da nowo, de forma que nem posso confirmar se por qualquer motivo estranho eles emitem em bitrate menor para a box android
 
Os meus pais têm uma onebox porque a TV era muito antiga, entrada scart.
Agora compraram uma TV nova e estão a pensar mudar a onebox porque ela às vezes bloqueia e é preciso reiniciar.

Algumas questões:

1- A nowo só disponibiliza a box Android? É que não me agrada muito essa porque já li críticas e sendo por Internet às vezes a imagem da TV não é muito boa. A box anterior que era a box nowo TV ainda está disponível?

2- Já agora, mudando para a box nowo TV ficam melhores servidos do que a onebox?

3- a TV antiga era daquelas com 30 anos maçudas e colunas de som interiores grandes e boa saída de som, e ligava com scart. Agora a TV nova tem um som estranho, parece saído de rádio, ligação cabo hdmi. A box tem influência no som? A box nowo TV melhorará o som ou isto é próprio das tvs novas que trazem colunas pequenas internas?

Já tentei alterar definições de som mas não fica um som bom. A TV nova tem as colunas atrás e o som não flui bem. (É uma TV comprada num supermercado pelo preço mais em conta, não é marca top nem cara).

Peço desculpa pelo longo texto mas se puderem ajudar com opiniões agradeço.
O que mais sinto falta é a qualidade do som. Resolve-se com uma soundbar.
 
Uma questão, uma TV dvb-t2, mas sem dvb-c, funciona na mesma na nowo? E se funciona tem alguma influência negativa na imagem e som pelo facto de não ser dvb-c?
Pode ser dúvida estúpida mas sou pouco entendido nestas coisas.
Pelo que me dá a entender é que não sendo dvb-c tem que ligar uma box obrigatoriamente, mas influencia algo no som e imagem?
 
Uma questão, uma TV dvb-t2, mas sem dvb-c, funciona na mesma na nowo? E se funciona tem alguma influência negativa na imagem e som pelo facto de não ser dvb-c?
Pode ser dúvida estúpida mas sou pouco entendido nestas coisas.
Uma TV com apenas dvbt-t2 não descodifica os canais da Nowo creio eu. Tem que ter dvb-c.
 
Back
Topo