Fonte Nox Urano SX e VX Series

Eu ainda não consegui perceber por quem é que a Halfmman 700w* era considerada "uma boa fonte"... Já nem falo das "certezas de duração" que é um conceito que não se pode aplicar a nenhuma fonte de alimentação, visto que todas, sem excepção, estão sujeitas a avariar.

*

IMG_61021.jpg
 
Eu ainda não consegui perceber por quem é que a Halfmman 700w* era considerada "uma boa fonte"... Já nem falo das "certezas de duração" que é um conceito que não se pode aplicar a nenhuma fonte de alimentação, visto que todas, sem excepção, estão sujeitas a avariar.

*

IMG_61021.jpg

Boa questão, o facto é que quanto mais simples são e nuas, mais duração tem... É uma realidade.
Quanto mais tecnologia tem, mais piora a situação, a minha Halfmman 700w era diferente do que ai mostra, usei bastante essa marca, mas a conclusão é que dá tudo ao mesmo, tirando que as resistências(bobines, transístores, etc...) são feitas e soldadas de maneira diferente, umas feitas na europa, outras feitas no estrangeiro.... acaba por dar tudo no mesmo. Tirando em certo ponto que a forma como é construida também conta, mas no geral é tudo igual, só muda o rótulo. ;)

PS: Neste momento estou a testar a
Urano TX 1050 em um AMD 6 Core. Gráfica: Geforce GTX 650 Ti BOOST

Extra Info:

Capacitor_temp.jpg



High End Quality Components

EN:

We use the best advanced engeneering and ultra high-end materials for our componnets to ensure reliability and performance. The High quality main capacitor provides a flawless execution while operating with low impedance characteristics. This helps for a more stable PSU that works for long periods of time with excellent accuracy and enhanced power supply functions.

PT:

Nós usamos a melhor engenharia de ultra-avançada e materiais de alta qualidade para os nossos componentes para garantir a confiabilidade e desempenho. O capacitor de alta qualidade principal fornece uma execução sem falhas durante a operação com características de baixa impedância. Isso ajuda para uma fonte de alimentação mais estável que funciona por longos períodos de tempo com excelente funções aprimoradas de fornecimento de energia e precisão.

Cables_Urano_750.jpg
 
Última edição:
Boa questão, o facto é que quanto mais simples são e nuas, mais duração tem... É uma realidade.
Quanto mais tecnologia tem, mais piora a situação, a minha Halfmman 700w era diferente do que ai mostra, usei bastante essa marca, mas a conclusão é que dá tudo ao mesmo, tirando que as resistências(bobines, transístores, etc...) são feitas e soldadas de maneira diferente, umas feitas na europa, outras feitas no estrangeiro.... acaba por dar tudo no mesmo. Tirando em certo ponto que a forma como é construida também conta, mas no geral é tudo igual, só muda o rótulo. ;)

PS: Neste momento estou a testar a
Urano TX 1050 em um AMD 6 Core. Gráfica: Geforce GTX 650 Ti BOOST

Extra Info:

Capacitor_temp.jpg



High End Quality Components

EN:

We use the best advanced engeneering and ultra high-end materials for our componnets to ensure reliability and performance. The High quality main capacitor provides a flawless execution while operating with low impedance characteristics. This helps for a more stable PSU that works for long periods of time with excellent accuracy and enhanced power supply functions.

PT:

Nós usamos a melhor engenharia de ultra-avançada e materiais de alta qualidade para os nossos componentes para garantir a confiabilidade e desempenho. O capacitor de alta qualidade principal fornece uma execução sem falhas durante a operação com características de baixa impedância. Isso ajuda para uma fonte de alimentação mais estável que funciona por longos períodos de tempo com excelente funções aprimoradas de fornecimento de energia e precisão.

Cables_Urano_750.jpg

Fantástico post! :)
Tens um profundo sentido de humor negro, ou escreveste isso tudo convencido do que disseste? LOL

A qualidade de uma fonte nao se mede apenas pela sua durabilidade com é lógico, existem muitos outros factores.
Independentemente de ficarmos a ver se a fonte vai rebentar ou não. Será que já fizeram as continhas dos consumos extra que estas fonte apresentam,
tenho em conta os rendimentos muitos baixos destes tipos de fonte. É que, ao fim de um tempito essas diferencas de custos em energia sao superiores ao que se poupa na compra da fonte.

Só tenho mais uma curiosidade. Explica lá como é que estás a testar essa Urano?
icon6.png
 
Isto daqui a pouco começa a ser o tópico do criacionismo versus evolução.

Discutam e argumentem mas sempre dentro do razoável e com factos. Quando começam a inventar e a dizer que é bom porque tem flores giras...
Experiência todos nós temos, uns mais que outros, no entanto só quem lê e experimenta é que sabe.
Qual o consumo desse PC para comprares uma fonte de 750W ?!? pelo aspecto dos componentes nem 1/4 deve puxar...
 
A Urano VX minha 1ª e unica fonte isto em mais de 20 anos de pcs que deu o berro, pensei ser uma coincidencia, a experiencia posterior mostrou o contrário.
 
Não se trata de comparação... Trata-se de como disse, "experiências" , é disso que se trata o meu trabalho de pesquisa e análise, e muitos outros hardwares. Acho piada mesmo, muitos falam aqui sem saberem do que falam... Mesmo sendo forumeiros antigos... Come on... please... lol

Cada um com a sua opinião, não são obrigados a estar de acordo. :-D


PS: Pensem lá um bocadinho... (Serei novo aqui? = Não.) ou (Nunca vi aqui este gajo, quem pensa ele que é!? = Alguém que sabe do que fala.) com todo o respeito.

E pensem também que; Todos os materias(componentes) em fontes de alimentação e outros é tudo igual, só muda a forma dos integrados e do rótulo(marca).
Quando pagam, pagam bem, mas pagam apenas o nome(a marca).

;)

Best,
DK

Humm trata-se de experiências e o que dizes a isto?

A Urano VX minha 1ª e unica fonte isto em mais de 20 anos de pcs que deu o berro, pensei ser uma coincidencia, a experiencia posterior mostrou o contrário.

Sim comparação, uma fonte de 46€ para 80€ vai uma diferença quase o dobro, e mesmo assim com 76% eficiência, já as Urano 600w salvo erro ainda era mais baixo.

Não é com um AMD 6 Core, Gráfica: Geforce GTX 650 Ti BOOST que vais testar o limite da fonte, consumo por volta de 220w mal dele se não aguenta.

Se o teu trabalho é esse precisas pesquisar mais :)

É óbvio qualquer fonte pode avariar seja ela de qualidade ou não, mas uma fonte com ALGUMA qualidade dificilmente deixa morrer outros componentes do pc.

Alem do mais existe outros factores importantes como eficiência, potencia de entrega real dos watts, estabilidade em carga, Rated e garantia.

Por isso tens muito por pesquisar. :)

Agora que não foi boa compra não foi.
 
Isto daqui a pouco começa a ser o tópico do criacionismo versus evolução.

Discutam e argumentem mas sempre dentro do razoável e com factos. Quando começam a inventar e a dizer que é bom porque tem flores giras...
Experiência todos nós temos, uns mais que outros, no entanto só quem lê e experimenta é que sabe.
Qual o consumo desse PC para comprares uma fonte de 750W ?!? pelo aspecto dos componentes nem 1/4 deve puxar...

Se não consome nem 1/4 é o ideal, esta fonte nem mais de metade é capaz de debitar em condições.

Um amigo meu, sem consultar fóruns nem nada, foi aconselhado pelos amigos a fazer uma build com i7 4770K, 8GB ram, uma GTX650Ti BOOST, 1TB WD Green... Isto com uma Urano VX750W. E o pc é unicamente para jogar. Se soubesse na altura, mandava os amiguinhos a aprender a serem pasteleiros.
 
Esqueces que as revistas da especialidade recomendam tudo o que for, desde que fique a funcionar após 1 hora de gaming.
Eu estou neste momento com uma coolermaster de 500w, não tem 80PLUS porque não tem PFC activo, porque se tivesse tinha 80PLUS. Em vez disso, a empresa teima em por na etiqueta a dizer que a fonte não deve exceder os 427w de consumo total, para não activar o OCP. Já cheguei a ter uma HD6870 neste pc, e a fonte aguentou com valores dentro da casa dos 12.xxV. E tinha um E5400 a 4Ghz na altura...
 
Última edição:
A ASROCK ja foi pior que lixo, mas foram la uns senhores com cabeça e disseram vamos por esta direção na rua e vamos la mudar a fama que a nossa marca tem, agora são das marcas que mais vende porque apostam na qualidade dos componentes e em margens de lucro pequenas, agora vendem de uma forma louca e rende-lhes muitos €€€.

Tem de dar tempo ao tempo as coisas mudam, coments a dizer mal sem vermos resultados sim são lixo.É muito facil atira pedras.


isso faz lembrar a Acer, tmb era uma treta, só diziam mal dela e hj em dia faz portateis mt bons e bonitos!!!


isso das fontes a mim cheira-me é que ja é conversa de campeão de tmb.. eu tenho uma antec 650w com 4 anos, apartir do 2º ano começou a ter coil whine, e apesar de ter funcionado sempre nas horas, quando ligo certos jogos farta-se de xiar que parece uma ratazana... e esta fonte custou me uns 90e na altura...

se calhar essas novas nox n serão assim tão más.. talvez as que voces idolataram tais como as XFX e Corsair sejam ja estejam é numa gama um pouco overpriced, e para justificar os preços altos eles têm que se tentar distinguir.. para que preciso de 90% efeciency numa fonte de 600w, se no máximo o meu sistema aproveita nem 400w quase..
 
Última edição pelo moderador:
(...) para que preciso de 90% efeciency numa fonte de 600w, se no máximo o meu sistema aproveita nem 400w quase..
Exemplo: O sistema A consome um full load 400w. Se a fonte usada nesse sistema tiver uma eficiência de 80%, o sistema A vai puxar 500w na tomada. Se a fonte usada nesse sistema tiver uma eficiência de 90%, o sistema A vai puxar ~445w na tomada.
 
Bem hoje adquiri uma VX 650w para pc secundário e para testes, sinceramente não vale o que custa, ainda nem se quer liguei, mas pelo que já abri e vi foi das piores compras até hoje.

Infelizmente fui para esta fonte porque a loja em questão tinha muito pouca fontes de baixo custo em stock, e a melhorzita foi esta, mas sinceramente se soubesse preferia uma Lcpower do que isto.

Isto foi uma nota de crédito que tinha, bem que tentei ir para uma CX-430w ou mesmo a VS450w mas não tinha quase nada.

Quem já teve várias fontes na mão de certa qualidade, e pegar numa destas vê bem a diferença, logo na embalagem como quem olha lá para dentro, mesmo o próprio peso da fonte.

Talvez faça uma analise desta fonte.
 
Back
Topo